0

Miss Favela: um autêntico boteco brasileiro em Nova York

Renata Campos | 2.9.12 |


O Miss Favela é um autêntico boteco brasileiro. Poderia muito bem ser mais um dos tantos bares  localizados na Lapa, no Rio de Janeiro, mas está em Williamsburg, o bairro da moda no Brooklyn, em Nova York. Ele fica na 57 South Street, esquina com a Whyte Avenue, pertinho da ponte de Williamsburg. 


Localização do Miss Favela, pertinho da ponte de Williamsburg.
A localização do Miss Favela S 5ª street esquina com Whyte Avenue, ao lado da ponte de Williamsburg
Fachada do Miss Favela
A casa abre todos os dias e serve almoço e jantar. No cardápio: comida tipicamente brasileira!! Ótimo pra quem já cansou de comer sanduíches e tá com saudades das comidinhas tupiniquins. Dá só uma olhada nas delícias que se pode experimentar no Miss Favela: Bife à cavalo, bife à milanesa, picanha, picadinho carioca, peixe frito, moqueca, bobó de camarão, tutu a mineira, costela de porco, strogonoff, salpicão. Ahhh e tem PF também, por U$10,50!

Se a ideia não é fazer uma refeição, mas ficar só no tira-gosto, escolha entre casquinha de siri, mandioca com lingüiça, carne seca, frango a passarinho, bolinho de arroz, quibe, coxinha, pastel, acarajé e até mesmo açaí! Pra acompanhar peça alguns dos vários drinques da casa, entre eles, obviamente, a caipirinha, que pode ser pedida numa jarra de 1 litro pros mais afoitados. Também tem cervejas, que não chegam a ser estupidamente geladas como as daqui, mas bem mais geladas do que em qualquer outro bar nos Estados Unidos que eu tenha ido.


Que raios de cerveja "brasileira" é essa gente? rs
As sobremesas também são ótimas: pudim, manjar, mousses, vários tipos de torta, sorvetes e, claro, o melhor doce do mundo: Brigadeiro!!!

Adorei a legenda do cardápio pro brigadeiro de colher: "Não perca! Isso é tudo o que você precisa"!! Super de acordo! 
Apesar da minha paixão por brigadeiros, optei pelo sorvete de caipirinha, que  é delicioso e super refrescante! 

Além de todas as comidinhas deliciosas, todos os dias também têm shows de música ao vivo dos mais diferentes ritmos brasileiros, como: forró, pagode, bossa nova, chorinho e samba, claro! E, como acontece por aqui, sábado é dia de feijoada e samba!!

Aos sábados a casa abre ao meio dia e o samba começa depois de 2hs e vai até umas 6hs da tarde. Se quiser garantir uma mesa para almoçar, é melhor chegar cedo, antes do show começar, ou então fazer uma reserva através do telefone: (718) 230-4040.




E não pense que você irá reservar mesa e ela será sua durante todo o dia!! Pouco depois que você termina de comer, eles te entregam a conta. Forma sutil de te pedir pra desocupar a mesa para outras pessoas que estão no bar esperando para comer. Eu e minha amiga, a Giselle que mora em NJ, levantamos numa boa. Com o samba comendo solto a gente realmente não tava afim de ficar ali sentadas. Mas umas mexicanas que conhecemos lá, se fingiram de bobas e continuaram na mesa. Ai, ao invés de pedirem bebida ao garçom, pegavam direto no balcão! 

Ah.. e leve dinheiro em espécie, a casa não aceita cartões. Mas tem uma máquina de ATM dentro do banheiro (!!!) pra quem precisar sacar dinheiro. 

Depois que o show termina a casa dá uma esvaziada, mas o movimento continua até o início da madrugada, aos som de DJs.




O Miss Favela Brazilian Botequim (esse é o nome completo do lugar) foi idealizado por uma brasileira, que é casada com um francês e vive em Nova York há anos. O bar é uma graça!!! A decoração te faz sentir como se estivesse num autêntico boteco “copo sujo” brasileiro.. inclusive pelo calor!! A casa não tem ar condicionado e, pelo menos, nas tarde de sábado, o lugar ferve, literalmente!!! Hehehe.. Mas nada que curtir um tempinho na parte externa da casa pra tomar um ar, não resolva!


O colorido restaurante atrai não só brasileiros saudosos, mas também americanos apaixonados pela comida e música brasileiras e, ainda, turistas de todos os lugares do mundo. Mas para apreciar a fundo o Miss Favela, você tem que gostar de boteco!! Uma amiga viu as fotos de lá e achou o lugar decadente, com decoração duvido e sem charme! E ainda completou dizendo que “Nova York dá cada coisa estranha, viu? Especialmente no Brooklyn”.

Se você também pensa assim, melhor nem perder tempo indo lá! Mas se você curte um bom boteco, simplicidade, descontração, boa música e a boa e velha comida brasileira, não deixe de conhecer o Miss Favela!! Eu adorei o lugar e super recomendo!!! Também amei o Brooklyn, especialmente Williamsburg, o bairro onde o Miss Favela (e uma infinidade de bares e restaurantes legais) está localizado. Vale a pena abrir a mente, sair um pouco fora de Manhattan e se permitir conhecer outra Nova York!!!









Para fazer a edição das fotos, usamos o Adobe Spark. A ferramenta é gratuita e permite criar uma variedade enorme de postagens.

Saiba mais sobre Nova York. Leia também:

Guia Prático de Nova York
Uma declaração de amor à Nova York!



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!





✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui