2

Onde ficar no Cairo

Renata Campos | 20.3.13 |


Como eu já havia comentado em posts anteriores, eu contratei a agência Holaegypt na minha viagem ao Egito. Escolhi as cidades que queria conhecer e os lugares que queria visitar e eles ficaram responsáveis por montar o roteiro e por toda a logística. Foram eles também que sugeriram o King Hotel, no Cairo. Depois de dar uma pesquisada e ler comentários bons e ruins a respeito do hotel, resolvi arriscar e não me arrependi.

                     

O hotel não é dos mais novos (assim como nada no Cairo é), e talvez também não corresponda ao padrão 3 estrelas que ostenta. Se bem que eu não sei muito bem avaliar essas estrelas não! rs. Mas dizem que no Cairo os hotéis nunca correspondem à quantidade de estrelas que dizem possuir, ficam sempre um pouco, ou muito, aquém do esperado. Mas como eu não estava mesmo esperando nada demais, ele me atendeu perfeitamente. Aliás, confesso que achei até que seria pior! Pelo tanto que li a respeito da sujeira e decadência dos hotéis, eu fiquei até agradavelmente surpresa! Mas com eu sempre digo e repetirei aqui: meu foco são sempre acomodações econômicas e simples, não procurava mesmo algo muito diferente disso quando escolhi o hotel.

O King Hotel está localizado numa área segura, perto das embaixadas, bem longe de todos os tumultos da praça Tahir. Também está próximo à estação de metrô (que não chegamos a usar) e de alguns atrativos turísticos, inclusive do próprio rio Nilo.

Mapa de localização do King Hotel
Localização do King Hotel
Foto: www.king-hotel.com

As áreas comuns do hotel são bacanas. O lobby é confortável, tem várias poltronas e sofás disputados pelos que querem usufruir o wifi que é liberado, mas não funciona nos quartos. Há também um restaurante/bar ao lado do lobby que serve algumas comidinhas básicas, como pizza, sanduíches e massas e também bebidas. O café da manhã é bacana, simples, mas variado.

Lobby e restaurante do King Hotel
Primeira noite no Cairo: cerveja egípcia + pizza gigantesca (culpa do garçom que essa pizza desse tamanho todo aí dava apenas pra uma pessoa!)
Área do café da manhã
Os quartos são simples e básicos, mas atendem perfeitamente a todas as necessidades. Têm cama confortável, ar condicionado, frigobar, TV e um banheiro legalzinho. A vista também é bem bonita!! Nós reservamos um quarto duplo pra mim e pra Vivi e e um quarto individual pro Ricardinho.

Um ponto fortíssimo do hotel é o staff! Todos os funcionários são super prestativos, simpáticos e atenciosos e estão sempre com um sorriso no rosto pra te atender!

Quarto duplo do King Hotel
Quarto duplo
Quarto individual do King Hotel
Quarto individual e banheiro

No último andar do hotel, está localizado o Nomad Bar, considerado um dos melhores rooftop bars (bares no terraço) do Cairo e, como tal, oferece uma linda vista do skyline da cidade. O bar é bem legal, tem várias opções de comidas e bebidas, coisa relativamente rara no Cairo, já que a maioria dos estabelecimentos não vende bebidas alcoólicas. E assim como a maioria dos bares egípcios, o Nomad também tem uma ampla variedade de sabores de fumos para você experimentar a popular, tradicional e deliciosa shisha (narguilé). Mas mesmo se não quiser comer, beber ou fumar, o Nomad ainda é uma boa opção pra desfrutar de um ambiente legal com wifi liberado!

Ah... e o bar é aberto ao público em geral. Portanto, mesmo se você não estiver hospedado lá, vale a pena a visita!

terraço do hotel king
Nomad Bar
terraço do hotel king
Noite de despedida do Cairo regada à shisha de melão, pizza e vinho egípcio!
terraço do hotel king
Vista do Nomad Bar que fica no terraço do Hotel King

Enfim, o King é um hotel básico que atende a todas as necessidades de um viajante também básico! Portanto, se você procura um lugar bem localizado, com preços bons e não liga pra luxo, o Hotel King pode ser uma opção!



MAIS INFORMAÇÕES
Endereço: 20, Abdel Rehim Sabry St, Dokki, Cairo

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem geral 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Olá Renata!Uma dúvida a respeito da agência que você contratou, o pagamento é feito antecipado ou depois? não encontrei no site deles sobre o carro. Você alugou um carro e o motorista da agência separadamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fiz todo o pagamento no 1° dia que cheguei, logo depois que me buscaram no aeroporto!
      Acho que não falam do carro no site pois está implícito! Eles disponibilizam os passeios completos, com trasporte e guia!
      Boa viagem!

      Excluir

Comente aqui