3

Ônibus Aeroporto Executivo: opção econômica de e para o aeroporto de Curitiba.

Renata Campos | 18.4.13 |

Ao chegar a Curitiba, uma excelente opção para ir do aeroporto ao centro da cidade é o ônibus Aeroporto Executivo.

aeroporto curitiba

O Aeroporto Internacional Afonso Pena fica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Para percorrer esse trajeto, você gastará, pelo menos, 30 minutos ou até mais de 1 hora, dependendo do local e/ou do trânsito. A corrida de Uber pro centro sai por cerca de 30 reais (sem trânsito) e de táxi até pelo dobro do preço.
Já o ônibus executivo custa apenas 15 reais e percorre toda a área central da cidade, fazendo 7 paradas. São elas:
- Hotéis Aeroporto
- Rodoferroviária 
- Teatro Guaíra
- Receita Federal
- Biblioteca Pública
- Rua 24 horas
- Shopping Estação


Não dá pra pegar os ônibus fora desses pontos, mas dá pra descer em quase qualquer lugar. É só falar com o motorista e não ter bagagem no bagageiro, já que o motorista, que é quem retira as bagagens, só pode descer nesses pontos pré-determinados. No interior dos micro-ônibus existe um compartimento para algumas malas que deve ser usado nesses casos. Confiram os horários e o itinerário nesse link.



O tempo estimado para, e de, cada um dos pontos citados, você pode conferir no site oficial www.aeroportoexecutivo.com.br e também nas plaquinhas afixadas nos referidos pontos, que contém também os horários que os ônibus passam naqueles pontos o que, geralmente, ocorre a 15 ou 20 minutos.


Os micro-ônibus também possuem poltronas reclináveis, ar condicionado e WiFi que funciona bem, na maior parte dos trechos. As passagens podem ser compradas com o motorista, dentro do ônibus mesmo. 

Enfim, o Aeroporto Executivo é uma alternativa rápida, barata, eficiente e confortável para ir vir do aeroporto ao centro da cidade.


LEIA TAMBÉM



Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

3 comentários :

  1. Olá Renata!
    Estive em Curtiba de 11 a 15/6. Sua dica para o bus foi perfeita.....Descemos na rua 24 horas...andamos um pouco e chegamos no Ibis Batel! Valeu.
    Ana Mota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Esse ônibus é mesmo super prático, né?
      Que ótimo que deu tudo certo! :-)
      Valeu pelo feedback

      Excluir
  2. Ótima dica para quem não quer depender de táxis.

    ResponderExcluir

Comente aqui