1

RêVivendo Fotografias: Ilha do Sol - Bolívia

Renata Campos | 21.10.13 |
Cheguei ontem da Bolívia e a foto do RêVivendo Fotografias de hoje já é de lá! 😃 Foram 10 dias percorrendo o país e me encantando com paisagens de tirar o fôlego! Lugares maravilhosos que vão ficar guardados pra sempre na minha memória! Leia aqui meu Roteiro de Viagem para Bolívia.

Um dos lugares que mais me encantou no país foi a Ilha do Sol (Isla del Sol), uma ilhota que fica no meio do lindo Lago Titicaca, um dos cartões postais da Bolívia (e do Peru também). O lago é o mair da América do Sul e é tão grande que a gente nem vê as margens de outros lugares, parece até mar. Só por isso já dá pra imaginar como esse lugar é incrível, né?

O acesso à ilha é feito de barco a partir da cidade boliviana de Copacabana. A grande maioria das pessoas faz apenas um bate e volta e dorme em Copacabana mesmo ou segue viagem pela Bolívia ou pelo Peru, já que a cidade fica próxima à divisa entre os 2 países. Copacabana é uma graça e merece sim que você passe 1 ou mais noites lá. Eu fiquei hospedada no hotel La Aldea del Inca que tem um preço justo e uma vista linda do Titicaca, especialmente no pôr do sol (até falei disso, nesse post).


Mas eu sugiro que você durma na ilha pra aproveitá-la melhor.  Assistir ao nascer da lua e, no dia seguinte, do sol do alto da ilha foi uma experiência incrível que eu recomendo a todos. Além disso, a ilha tem várias atrações, ruínas, templos, museu e uma trilha maravilhosa de aproximadamente 3 horas que corta a ilha de norte a sul. Incrível!

Cada paisagem mas linda que a outra! Essa foto foi tirada no início da trilha (ou no final, dependendo de onde você começar) no alto da parte Norte da ilha, onde está situada a comunidade Challapampa. Infelizmente, o local que fiquei não existe mais. mas você pode encontrar alguma outra opção nesse link. Ou então, você pode deixar pra achar um lugar quando lá. É bem tranquilo conseguir achar lugar na hora, não se preocupe. Apenas vá! :)


Veja todos os posts sobre a Bolívia


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: O Ilha do Sol - Bolívia


Lago Titicaca
Vista do Lago Titicaca do alto da Ilha do Sol



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

Comente aqui