4

4° Encontro de Viajantes RJ

Renata Campos | 8.11.13 |
Rio de Janeiro

Apesar de AINDA não ter muitos posts do Rio aqui no blog, essa é uma cidade que amo e um dos poucos lugares que eu penso sempre em voltar. É que, com tanto lugar pra conhecer no mundo, acho meio desperdício ficar repetindo lugares. Mas o Rio, Nova York, as praias da Bahia e as cachoeiras de Minas são uma exceção à essa "regra". E, assim, usei o 4° Encontro de Viajantes como uma bela desculpa pra voltar ao Rio. Eu ainda não tinha conseguido participar de nenhum dos outros 3 encontros mas, dessa vez, a agenda estava livre e nem pensei 2 vezes.

O evento é promovido pelo Fábio do blog Intrip e, dessa vez, foi realizado no Bossa In Rio Hostel, no charmoso bairro de Santa Teresa. Durante a manhã, os convidados Marcelo Gluz, do site Posto Zero, Eduardo Serrado do site House in Rio, Paulo Sardinha e seu sócio da Bem Brasil Entretenimento e o Junior Caimi, representando os blogueiros do Curitiblogando, falaram um pouco de suas atuações nas diferentes áreas de turismo. E ainda rolou um bate-papo muito bacana com a galera viajante. Foi ótimo poder rever vários amigos blogueiros e conhecer outros tantos.

Os palestrantes do 4° Encontro de Viajantes
Galera viajante reunida
Foto: Fábio Lima

Depois, fomos almoçar uma tradicional feijoada no restaurante Santa Arte, também em Santa Teresa.

Pausa pro almoço

De lá, fomos todos para uma festa no barco, a Sunset Rio Boat Club, que acontece todos os sábados de 14hs às 19hs. Já no horário de verão, como foi o nosso caso, a festa é atrasada uma hora, ou seja, começa às 15hs e vai até as 20hs. De 15hs às 16hs, com o barco ainda atracado, rola bebida grátis pra mulheres. E os homens ao comprarem uma bebida, ganham outra.

A festa no barco

Por volta das 16:30, o barco sai da Marina da Glória e percorre a baía de Guanabara até Niterói, onde fica parado por algumas horas. A partir de então, a bebida passa a ser vendida, mas os preços são bem honestos. Comida não há, quer dizer, tem um momento que eles servem alguns biscoitos e uns patês. Mas nada demais e nem em muita quantidade Como estávamos vindo de uma feijoada então, nem sentimos falta de comida. Mas fica a dica para não chegar na festa de barriga vazia porque não tem como comprar comida no barco. Enquanto isso, a festa rola solta e animadíssima por um dj que toca de tudo! E rola até uma parada para a galera dar um mergulho no mar. 

Galera do 4° Encontro de Viajantes curtindo a festa no barco
Paradinha pro banho de mar

No fim do dia, quando o barco começa a voltar ao Rio, o pôr-do-sol vira a atração principal da festa! Por um momento eu até esqueci da festa e fiquei vidrada na paisagem! Coisa linda ver o sol se pondo atrás do Cristo Redentor! O céu (e, por vezes, também o mar) dourado pelos raios de sol contrastando a silhueta dos morros do Rio deixaram todos hipnotizados. Tirei um milhão de fotos e foi dificílimo escolher apenas algumas aqui pro post.

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

A noite chegou e, assim, a festa também foi chegando ao fim. Quando voltamos à Marina já estava escuro. A música ainda rolou por mais um tempinho, mas a maioria das pessoas foi embora logo que o barco retornou. 



No domingo, eu e parte da galera que participou do Encontro, aproveitamos pra fazer a trilha do Morro Dois Irmãos como contei nesse post.

Galera no alto do Morro dois irmãos com a pedra da Gávea ao fundo.
Foto: Vitor Marigo


Pra ter uma ideia melhor de como foi o evento, dá uma olhada aqui nesse vídeo super bacana do Intrip.


4º Encontro de Viajantes - Rio de Janeiro from INTRIP on Vimeo.


Tá indo pro Rio
Então, use a caixa de pesquisas abaixo para reservar sua hospedagem pelo Booking. Você não precisa pagar nada agora (o pagamento é feito diretamente no hotel ao chegar a seu destino)! E, caso mude de ideia, você pode cancelar a reserva gratuitamente!

Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda esse blog a se manter!! ;-)

4 comentários :

  1. Não vejo a hora de fazer tudo isso novo. Quero mais Rio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb quero, Jr!!! Tudo isso e muito mais!! rs

      Excluir
  2. Muito bacana Rê, o post ficou muito legal e que bom que dá pra ver que você curtiu bastante participar do nosso evento! Esperamos sempre que vocês volte ao Rio, pois apesar de ser um destino que você já conhece bem, sempre tem novas experiências em velhos destinos. Conte com INTRIP sempre pra isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo mesmo, Fábio!! Que venham os próximos.. e que eu possa participar novamente!! :-)

      Excluir

Comente aqui