6

Dois anos RêVivendo Viagens!!

Renata Campos | 29.1.14 |


Hoje é dia de festa!!! Dia de comemorar o segundo aniversário do RêVivendo Viagens!!! :-)

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam aqui durante esse(s) ano(s). É com muita felicidade que vi os números de acesso crescerem desde o começo! Sinal de que o (árduo) trabalho tem valido a pena! Apesar de ser apenas um hobby e de ainda continuar escrevendo no meu ritmo "devagar e sempre", tenho dedicado cada vez mais do meu tempo livre a isso!! E, mais do que qualquer outra coisa, sou imensamente grata ao blog por ter me proporcionado ótimas amizades, encontros maravilhosos e viagens incríveis! Tem presente melhor que esse?

Além disso, duas novidades super bacanas, aqui no blog, nesse segundo ano foram:
- a parceria com o site de reservas online booking, através do qual é possível fazer reservas em hotéis, pousadas e hostels de todo o mundo sem pagar nada antecipadamente. E reservando aqui pelo blog, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a blogueira aqui a ganhar uma comissãozinha! :-)
- e a nova sessão do blog, a RêVivendo Fotografias, onde toda segunda-feira uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia.

Bom, pra comemorar o aniversário, fazendo jus ao nome do blog, nada melhor do que reviver as viagens desse nosso segundo ano de existência! Bora lá?

Posso dizer que 2013 foi um ótimo ano de viagens! Risquei alguns itens da minha bucket list de viagens e conheci outros lugares com os quais eu nem sonhava, mas pelos quais me apaixonei  completamente. Também fui a todos aqueles lugares que eu não me canso nunca de (re)visitar: o Rio de Janeiro, as praias da Bahia, as cachoeiras de Minas e Nova York. É, porque tem tanto lugar nesse mundo que eu quero conhecer que acho meio desperdício ficar repetindo destino. Maaas pra esses quatro lugares aí, eu vou quantas vezes forem necessárias, sem peso nenhum na consciência. E ainda viajei para participar de encontros de blogueiros e viajantes que aconteceram em Curitiba e no Rio, sem falar no que rolou aqui em BH também!

Comecei o ano de 2013 (e 2014 também) na Bahia... quer maneira melhor? Passei o reveillon em Caraíva, lugarzinho delicioso que fica escondidinho no sul da Bahia e pra onde eu já fui várias vezes. Na mesma viagem, também fui pra Arraial d’Ajuda e Trancoso, como contei aqui Porto Seguro, muito além de Porto Seguro: Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva!


E aí, ainda no início do ano. começaram a surgir as promoções de passagens aéreas... devo agradecer ao Melhores Destinos pelas minhas 3 viagens do 1° semestre! 

Em março, no feriado da Páscoa, fui para Curitiba, cidade que eu conhecia só de passagem. Dessa vez, visitei todos os principais pontos turísticos da cidade e também fiz o famoso passeio de trem entre Curitiba e Morretes. E ainda participei do 1° Curitiblogando, um encontro de blogueiros promovido pelos blogers curitibanos. 



Logo em seguida, em abril, fui pro Rio de Janeiro! Como eu já disse, o Rio é um lugar onde nunca me canso de voltar! E que, a cada viagem, é capaz de ainda me surpreender ainda mais! Dessa vez, conheci também a vizinha Niterói, cidade encantadora que tem vistas lindíssimas da Cidade Maravilhosa! 



E em maio, também graças a uma maravilhosa promoção de passagens, pude conhecer a Ilha de Páscoa, um dos lugares mais remotos do mundo! Justamente por ser um lugar tão isolado, a viagem é longa e cara! A única forma de chegar à ilha é indo até Santiago, no Chile e, de lá, pegar um voo de mais de 5 horas para a Ilha, que fica bem no meio do Pacífico. E a Ilha de Páscoa é mesmo tudo aquilo que se imagina: lugar incrível, cheio de cultura, história, misticismo, visuais irados. Enfim, vale a pena demais a visita!

E como eu ainda não conhecia Santiago, e pra deixar a viagem menos cansativa, passamos um dia lá na ida e outro na volta. Deu pra conhecer um pouco da cidade e também o Valle Nevado. 




Ainda em maio, aconteceu o #EncontroBH, um encontro super bacana que reuniu blogueiros de viagem de várias partes do Brasil!! Passeamos por BH e por seus botecos, claro, e ainda arranjamos um tempinho de ir pro Inhotim também! O evento foi curtinho, apenas um final de semana, mas foi super intenso e divertido, tanto que já estamos pensando numa segunda versão do Encontro pra esse ano! 

Encontro de BH

E, finalmente, nas minhas férias, viajei pra América do Norte! É isso mesmo, visitei Estados Unidos, Canadá e México numa só viagem de 40 dias! 

Comprei passagem de ida e volta pra Nova York, lugar pelo qual cai de amores em 2012 e que voltei logo na primeira oportunidade que tive, em 2013. Como já contei em outros posts, tenho uma amiga que mora lá e fiquei na casa dela no começo da viagem, no finalzinho de junho e depois voltei, já no início de agosto! 


De Nova York fui, sozinha, para o Canadá, onde visitei as cidades de Toronto, Niagara Falls, Montreal e Quebec! Ahhh o verão no Canadá é encantador! Cada lugar mais lindo que o outro, especialmente nas duas últimas cidades, que tem um charme francês todo especial! 


E do Canadá, fui pro México, onde encontrei com 5 amigas minhas! Lá, visitamos a capital, Cidade do México e as cidadezinhas de Puebla e Oaxaca. Depois, fomos para o caribe mexicano, onde conhecemos Cancun, Playa del Carmen e Tulum! Voltamos todas encantadas com o país, sua cultura e seu povo! Lugar sensacional! 



Em outubro, depois de 2 meses sem botar o pé na estrada, juntei minhas milhas e, finalmente, fiz a tão sonhada e aguardada viagem à Bolívia! Há tempos sonhava com o trio Peru-Bolívia-Chile! E a vontade aumentou ainda mais quando fui ao Peru, em 2012. Em 2013, finalmente, realizei o sonho da Bolívia. (Quem sabe 2014 não é, finalmente, o ano do Chile - Atacama, mais especificamente?).

Na Bolívia, passei por Santa Cruz de La Sierra, conheci La Paz, o surreal Salar de Uyuni e, também, o belíssimo Lago Titicaca! Viagem incrível, com paisagens lindíssimas!



Novembro, lá estava eu de volta à Cidade Maravilhosa. Dessa vez, a "desculpa" foi participar do Encontro de Viajantes que aconteceria no Rio. E nesse foi mais um encontro super bacana, onde pude reencontrar vários amigos blogueiros e conhecer pessoalmente outros tantos! 


Pro reveillon, nada de grandes viagens. Entrei 2014 na Serra do Cipó, lugarzinho super especial que fica aqui do lado de Belo Horizonte e que é um destino constante em meus finais de semana.



E, logo após o reveillon, fui curtir as férias de verão, adivinha onde? Na "minha" querida Bahia, mais uma vez! Os destinos agora foram a Praia do Forte, lugar que eu ainda não conhecia, e também as ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba, pra onde eu já tinha viajado outras 2 vezes!



Continue nos acompanhando também através das redes sociais:

 facebook.com/ReVivendoViagens
 twitter.com/ReVivendoViagem
 instagram.com/revivendoviagens



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

6 comentários :

  1. Muitos anos de vida ao RêVivendo Viagens! Gosto muito do blog e queria poder viajar tanto quanto vc!
    Mas o importante é continuar viajando, de preferencia, finalizando minha bucketlist!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Tatiane, obrigada!!
      O negócio é aproveitar todas as oportunidades de viagem!!
      Acho meio impossível finalizar a bucketlist, pois a medida que a gente corta um item dela, acaba aparecendo outro e mais outro!! hehe
      Mas faz parte, né? rs

      Excluir
  2. Olá Renata, parabéns pelo blog!!! Conheci ele hoje através do grupo Blogs de Turismo, no qual também faço parte (a pouquinho tempo rs).
    Estou adorando!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Simone, que bacana!Obrigada!
      E que ótimo que está gostando!! Seja sempre bem-vinda!! :-)
      bjos

      Excluir
  3. Muitos sonhos e muitos anos de realizações e encantamento. Parabéns, e que venham os próximos!! Abraços.

    ResponderExcluir

Comente aqui