2

RêVivendo Fotografias: Cachoeira do Fundão, na Serra da Canastra/MG

Renata Campos | 24.2.14 |
O RêVivendo Fotografias de hoje é sobre a Serra da Canastra, aqui em Minas Gerais. Essa é a cachoeira do Fundão! Com cerca de 80 metros de altura, a pressão e o volume de água são tão grandes, que formam-se até algumas pequenas ondas no seu poço! Delícia nadar aí! 

Distante 52 km da cidadezinha de São Roque de Minas, essa cachoeira fica numa área particular. Pra chegar lá, só de 4x4 (ou com muito desapego com um carro comum e, principalmente, com muita manha pra dirigir sem atolar e descer e subir pirambeiras cheias de pedra).


Grande parte do trajeto é dentro da área do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde o Cerrado nos que proporciona paisagens lindíssimas! Ehhh Minas Gerais... ♥

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje:  Cachoeira do Fundão. Serra da Canastra.

Serra da Canastra
Cachoeira do Fundão, na Serra da Canastra/MG.
Reparem que ela tem até ondas! Delícia! 




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Muito bacana, Renata!
    Estou querendo ir a Serra da Canastra nesse semestre e gostei dessa cachoeira. Muito bacana.

    Abraços,
    Helder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canastra é linda, Helder! Vocês vão amar!!
      E essa cachoeira, apesar da distância e dificuldade de chegar, vale a pena demais!!
      Quando você chegar na entrada, terá que passar pela casa do proprietário. Reserve o almoço de vocês e quando voltarem da caminhada, vai ter uma autêntica comida mineira esperando vocês! Delícia demais! :-)

      Excluir

Comente aqui