11

Dica de hospedagem econômica em Nova York - HI New York City

Renata Campos | 7.5.14 |
HI New York City


Não é novidade pra ninguém que hospedagem em Nova York é um item caro! Se for em Manhattan então, aí é caríssimo! Maaas, sempre há exceções! E o HI de Nova York é uma dessas exceções! O preço é ótimo e a estrutura, excelente! O lugar é enorme, são quase 700 camas, além vários espaços comuns, sala de jogos, cozinha, lanchonete, jardins e até um cinema!

Fiquei hospedada lá na minha última viagem a Nova York, em agosto de 2013. Fiquei apenas 2 noites, pois, como já falei em outros posts, tenho uma grande amiga que mora em Nova Jersey, em uma cidade vizinha à NY. Então, sempre que vou pra lá, fico hospedada na casa dela! Mas, dessa vez ela estava trabalhando muito e aproveitei pra passar essas 2 noites no hostel pra dar uma trégua pra ela, coitada! rs. E também porque, apesar da casa dela ser pertinho de NYC, eu gastava, pelo menos, uns 30 ou 40 minutos entre NJ e NY. Nada demais, claro! Mas, às vezes era cansativo. Especialmente à noite, quando os horários do metrô e, principalmente, do ônibus ficam mais escassos. Me hospedando em Manhattan eu poderia aproveitar melhor a noite nova iorquina sem dar trabalho pra minha amiga!

Seguro viagem america do norte 468x60


Eu já tinha ouvido falar muito bem do Hi-New York City. E aí aproveitei a oportunidade pra poder conhecê-lo ao vivo. Até porque muita gente me pedia dicas de hospedagem em NYC e eu nunca sabia falar! Claro que dá pra procurar hospedagem em geral pelo booking e outros sites do gênero. Mas nada como a opinião de alguém que já se hospedou no lugar, certo? Eu, pelo menos, sempre procuro saber das pessoas o que elas acharam do lugar. Porque uma coisa é a a propaganda, o site oficial e as fotos profissionais, e outra é a opinião e as fotos de quem realmente conheceu o lugar. Pois bem, depois de ter ido e experimentado, agora posso indicar com total segurança o Hi-New York City!

Pra começar, a localização é muito boa, bem ao lado do Central Park, que é um dos meus lugares prediletos de Nova York. Acho que se eu morasse lá ia querer passear/correr/pedalar/fazer piquenique todos os dias lá! rs. A área no entorno do hostel é excelente e super tranquila! Eu andei sozinha de madrugada numa boa! E o melhor, tem uma estação de metrô ali do lado, a um quarteirão apenas do hostel! E você estando perto de um metrô em Nova York, você tem tudo! Sem falar que dá pra fazer muita coisa a pé também, é só ter disposição de andar! Deixe-se perder nas ruas de Nova York que eu te garanto, você vai se surpreender!

Pra saber melhor como se locomover por lá, leia: Indo e vindo em Nova York

HI New York City
Localização do HI New York City

O hostel é enorme, ocupa um quarteirão inteiro! A infraestrutura é excelente, coisa de 1° mundo mesmo. Pra começar, logo na entrada já tem uma varandinha com umas mesinhas de madeira e guarda-sol pra quem quiser passar o tempo ali, comendo ou bebendo algo e observando o vai e vem da rua! Nos fundos, tem outra varanda enorme, um quintal na verdade, com várias mesas e muito verde! Eu só tomava café da manhã lá, uma delícia!

HI New York City
Entrada do hostel à esquerda e detalhe da varanda com mesinhas na calçada, na foto da direita. 
HI New York City
Quintal do hostel

A propósito, o café da manhã era bem simplesinho: um chocolate quente, uma fruta e um bagel com cream cheese. Existe alguma outra opção que não me lembro agora, mas não era nada muito diferente não! Mas tava incluso na diária e dava pro gasto! E funciona assim: você entrega o ticket que recebeu no check in e já recebe uma bandeja já prontinha, assim do jeito que está na foto.

HI New York City
Café da manhã do HI New York City

Caso queira complementar o café, a lanchonete do hostel tem várias opções! Os 2 dias que passei no hostel, comi sempre lá e achei tudo uma delícia! Tem vários sanduíches diferentes, massas, saladas e doces. A lanchonete é aberta ao público em geral. Então, mesmo quem não está hospedado no hostel pode provar as delicinhas que são vendidas lá. E vale a pena, viu? Sem falar que os preços são ótimos, principalmente quando estamos falando de Nova York. A área da lanchonete é até grande, são 2 salões com mesas tanto individuais como coletivas.

HI New York City
Área da lanchonete do hostel
HI New York City
As várias delicinhas da lanchonete do hostel
HI New York City
Um dos meus almoços no hostel que saiu por menos de 10 dólares: Caesar Chicken Salad + lata de coca + muffin (enorme) de banana. Muito bom!

Quem quiser economizar ainda mais, pode fazer sua própria comida na cozinha do hostel. Ela é enorme, super completa, toda arrumadinha e bonitinha, E, pelo menos no dia que estive lá, bem limpa também! Na área da cozinha, tem um balcão com bancos altos e também algumas mesas quadradas comuns e outras com bancos fixos e estofados, pra acomodar grupos maiores.

HI New York City
Cozinha super bonitinha do hostel

O hostel também possui muitas outras áreas comuns. Um das mais disputadas é uma sala grande que fica próxima à lanchonete e tem vários sofás e livros, além de uma sinuca bem no centro. Próximo a ela, mas um pouco mais afastada, há uma sala menor e bem mais tranquila. Procurada por quem quer sossego para ler um livro, estudar, trabalhar ou simplesmente relaxar. Descendo as escadas, chega-se ao cinema. É, isso mesmo, cinema! Há uma sala com um telão ocupando toda a parede e vários sofás confortáveis, dá até pra assistir aos filmes confortavelmente deitado!

Além disso, o hostel ainda possui lavanderia e uma sala de informática com vários computadores que podem ser usados pelos hóspedes. Não sei se estou confundindo com outros lugares, mas se não me falha a memória, há um valor pago pra isso! Em contrapartida, o wifi é grátis e funciona em praticamente todo o hostel. Só é meio chatinho porque é preciso fazer login toda vez que for usar!

HI New York City
HI New York City
HI New York City

Os quartos em si são simples, não têm decoração, nem nada de extraordinário. Mas o colchão e o travesseiro são confortáveis e você recebe roupa de cama e toalha no momento do check in, assim você tem certeza que são limpos mesmo, que ninguém usou antes. O quarto tem ar condicionado e armários individuais. O espaço é ok, não é grande, mas também não é pequeno! Mas falo isso porque estava só com uma mochilinha pequena que cabia toda no armário, que era pequeno e só dava pra guardar os itens principais mesmo. Mas acredito que minhas colegas de quarto, umas adolescentes chinesas bagunceiras com malas de rodinha enormes e muitas sacolas, não concordem comigo. Pra elas, o espaço com certeza foi pequeno. rs

Se você estiver viajando em família ou em casal, existem quartos privativos com camas de casal e banheiro no quarto. Mas nesse caso o preço já é quase o de um hotel mesmo. Mas, ainda assim, pode ser uma boa! 

Os banheiros eram muito bons também! E limpos! Chuveiro bom, espelho grande, bem iluminado e com secador de cabelo!

HI New York City
Quarto compartilhado do hostel (com a bagunça das chinesas)
HI New York City
Banheiro compartilhado do hostel 

O hostel todo é muito organizado e limpo. A decoração das áreas comuns é bem bacana, mas os quartos são mais clean. Acredito que a idéia deles seja ser funcional e objetivo mesmo, afinal de contas o hostel é gigante, não dá pra ficar se preocupando com "frufrus". E, convenhamos, isso nem é necessário também, né?

O staff é super atencioso e prestativo. Às vezes rola um tumulto na recepção porque tem muita gente chegando ou saindo ao mesmo tempo. Então é preciso ter paciência ou voltar outra hora, se não for nada muito urgente!

A decoração do hostel é simples e se resume a apenas alguns quadros (bacanas).
HI New York City
Recepção do hostel

Além de tudo isso, o pessoal do hostel também organiza várias atividades super bacanas, como walking tours e pub craw, entre outros. Ótima forma de conhecer a cidade e conhecer outros viajantes também, principalmente pra quem está viajando sozinho! Algumas dessas atividades são gratuitas, mas outras são pagas. Pra ficar por dentro de tudo, fique atento a um painel, logo na entrada do hostel, que informa todos os tours e atividades da semana! Aí é só se programar e aproveitar tudo que a Big Apple tem para oferecer. 

HI New York City
Fique de olho na programação do hostel pra aproveitar o que Nova York tem de melhor! 



☞ HI New York Hostel 
Endereço: 891 Amsterdam Avenue, Upper West Side, Nova York.
Obs: Lembrando que quem tem carteirinha de alberguista da HI tem desconto na hospedagem. Mas quem não tiver, pode fazer lá na hora mesmo.


Minha hospedagem foi realizada em parceria com a rede HI - Hostelling International. 
Todas as opiniões são pessoais e baseadas em minha própria experiência durante a estadia no HI New York City Hostel



Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!





✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

11 comentários :

  1. Oi, Renata! Você sabe se tem quartos privativos? Tenho uma amiga que vai viajar com o namorado, ela não gosta muito de hostel, as vc falando tão bem e tendo quarto privativo. De repente, ela animava por conta do bom preço. Ela tá sofrendo pra achar hospedagem em NY.

    ;) Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane, tudo bem?
      Engraçado, eu estava mesmo pensando se tinha colocado essa informação no post e, quando chego aqui, vejo sua pergunta! Vou editar o texto, obrigada por me lembrar!

      Mas então, existe quarto privativo sim mas aí o preço já não é assim tão convidativo. É preço de hotel mesmo. Mas de repente é uma. Acho que as reservas pros privativos só são feitas direto no site deles mesmo http://hinewyork.org/reservations/

      Excluir
  2. Anônimo20.7.14

    Renata, muito legal o seu post! Bem informativo :)

    Estou planejando pra ir em Maio ou Junho, estou super em dúvida em relação a quanto vou gastar com comida, eu sei que isso é bem pessoal, mas você conseguiria me passar uma média?
    Pois pretendo ficar no HI, então tenho que pensar no valor do café da manhã, almoço (que você colocou o seu de 10 dólares e adorei! haha), janta.. enfim.
    Pretendo ficar 6 dias.
    Obrigada ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii, Obrigada!!! :-)
      Bom, como vc mesmo disse, é bem pessoal! Eu me virei bem com o café da manhã do próprio hostel!
      Almoço tem de vários preços dependendo do que você quiser comer, salada, sanduíche ou alguma comida mais elaborada. O mesmo serve pro jantar! Você pode gastar 2 dólares num sanduíche/cachorro quente ou até 30 (ou mais) dependendo do restaurante! Aí vai depender da sua fome, do que vai querer comer, de onde estará e das opções que terá! E até mesmo quantas refeições/lanches fará! Opções tem muitas, cabe a você julgar o que é melhor pra você... de gosto e de preço! rs. Eu tentava ficar por volta dos 10 dólares.. às vezes gastava mais e outras menos!
      Boa sorte e boa viagem! ;-)

      Excluir
  3. Anônimo1.10.14

    Muito legal essa dica de hospedagem em NY! O que achei legal (principalmente para quem viaja sozinha) é a programação de passeios que esse hostel oferece e também a possibilidade de amizade com outros viajantes lá hospedados. Agora o que me preocupou, pelo que você disse, é o espaço limitado para bagagens, pois compro muito quando viajo para o exterior. Não há armários adicionais maiores para malas grandes nesse hostel?

    Conheço muitos lugares nos EUA (já morei lá também por um tempo) e, dois anos atrás, fora de temporada, visitei NY, que realmente é uma cidade apaixonante. Eu fiquei num hotel muito bem localizado (a duas quadras da Fifth Avenue) e com um preço acessível (considerando-se a localidade): na época, paguei 850 dólares por 7 dias. Chama-se Hotel Grand Union. O quarto continha uma cama de casal, TV, banheiro com banheira e secador. O hotel é simples, mas confortável e limpo. Não oferece café da manhã, mas para mim isso não foi problema, pois eu comprava barras de cereais deliciosas nas farmácias de lá, que são verdadeiros mercados... rsrs... O quarto também não tinha cofre, mas eu deixava uma parte do dinheiro na mala fechada com cadeado e outra parte carregava comigo naquela bolsa para dólares que se usa por baixo da roupa. Achei ótimo poder ir à pé para a Fifth Avenue e a Times Square. Fiquei no meio do agito! Não sei se, no momento, tal hotel continua oferecendo pacotes com preços acessíveis e também há a questão do dólar, que agora está mais alto. Mas, de qualquer forma, fica aqui mais uma dica de hospedagem para quem quiser pesquisar.

    Parabéns pelo blog! Ele é ótimo! Vou visitá-lo sempre. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20.3.15

    Olá

    O café da manhã está incluso no valor da estadia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      O café da manhã está incluso sim! Mas, como eu disse, ele é bem simplesinho! Se quiser, dá pra comprar algo lá no hostel mesmo pra completar! Os preços são bem justos.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? eu gostaria de saber se voce foi sozinha para esta viagem, e se era seguro deixar as malas no quarto já que o quarto era dividido! muito bom o post, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, tudo bem?
      Como eu comentei no post, eu fui sozinha mas fiquei na casa de uma amiga que mora em Nova Jersey. Passei apenas uma noite no hostel, então nem levei minha mala pra lá, só uma mochilinhas com algumas coisinhas.
      Mas já fiquei em vários outros hostels e todos eles possuem um armário onde você pode guardar suas coisas. Nem sempre o armário cabe sua mala/mochila inteira, mas pelo menos dá pra guardar lá os objetos mais importantes e mais valorosos tb. O resto, eu costumo deixar na mala/mochila mesmo e trancá-la com um cadeado!
      Boa sorte!

      Excluir
  6. Oi REnata, tudo bem?

    Estou planejando uma viagem pra Outubro, mas vou estar com duas malas grandes (32 kg), você sabe me dizer se nesse HI em NY tem um lugar pra guardar as malas, mesmo que seja cobrado a parte?

    Obrigada pelas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, tudo bem?
      Na recepção existe uns lockers grandes que dá pra deixar a mala lá sim. Só não sei se seria muito viável pra você deixar tudo lá já que teria que usar essas malas tb. Eu vi um pessoal deixando a mala no quarto mesmo. Eles colocaram cadeado e deixaram a mala lá mesmo, colocaram só as coisas de maior valor no locker do próprio quarto. Mas aí vai de cada um!
      Boa viagem! :)

      Excluir

Comente aqui