1

Dica de hospedagem na Praia do Rosa/SC

Renata Campos | 2.8.14 |
Village Praia do Rosa


A Praia do Rosa, no litoral catarinense, é um destino super popular durante todo o ano. Seja no verão, quando a vila bomba de turistas em busca de sol e praia, ou no inverno, quando os turistas vão em busca de sossego e descanso, opções de pousadas aconchegantes, charmosinhas e bacaninhas não faltam!

Estive lá agora em maio de 2014 para participar do 1° edição do Santa Catarina na Bagagem, um evento que reuniu blogueiros de viagem de todo Brasil. Eu, e parte dos blogueiros participantes, ficamos hospedados na Village Praia do Rosa. O Village não é exatamente uma pousada ou um hotel convencional, mas sim um condomínio de casas com serviço de hotelaria! Bacana, não é?


Village Praia do Rosa

São 15 casas de tamanhos diferentes com 2, 3 ou 4 suítes e que acomodam respectivamente 4, 6 ou 8 pessoas. As casas possuem cozinha americana totalmente equipada e integrada com sala e mesa de jantar e sala de estar com sofás, TV e lareira (ótima opção pra ficar bem quentinho no frio do outono/inverno).

Todos os quartos são suítes e tem ar condicionado e tv. A cama e os travesseiros são bem confortáveis. Ahh os quartos ainda tem uma vista (parcial) do mar!! Muito show!!

Mapa de acomodação do Village Praia do Rosa
Fonte: www.villagepraiadorosa.com.br
Cozinha e sala de estar da nossa casa
 Village Praia do Rosa
Um dos quartos da nossa casa de 3 suítes
 Village Praia do Rosa
Vista do quarto do 2° andar

A área externa tem uma varanda com cadeiras espreguiçadeiras e rede, além de uma área com churrasqueira e uma mesa grande. Todas as casas têm quintal gramado, estacionamento próprio e são cercadas por cercas vivas e um portão, o que garante total privacidade.

 Village Praia do Rosa
Entrada da nossa casa no Village Praia do Rosa
Fachada da casa de 3 suítes
Varanda e área de churrasqueira no Village Praia do Rosa

A pousada também tem uma área comum bacana, com piscina, playground, academia, quadra de tênis e espaço gourmet, além de um acesso privativo à praia. Cadeiras de praia e guarda-sois estão disponíveis para todos os hóspedes.

 Village Praia do Rosa
Área da piscina
Village Praia do Rosa
Playground e quadra de tênis
 Village Praia do Rosa
Academia do  Village Praia do Rosa
Armários numerados por casa onde ficam as cadeiras de praia e os guarda-sóis

O café da manhã é simplesmente maravilhoso. Nota 10!! Não bastasse a variedade de pães, bolos, biscoitos e frutas, é tudo delicioso!! É daqueles que você prova um pouco de tudo e ainda repete... e depois vai embora rolando, né?! rs

 Village Praia do Rosa
 Village Praia do Rosa
Café da manhã delicioso do  Village Praia do Rosa

O Village é muito bem localizado, está de frente pra praia e também fica perto da vilazinha. O acesso de carros (pela rua de trás) e de pessoas (pela praia) são controlados por um portão com senha. Falando em senha, o wifi funciona muito bem e há uma senha pra cada casa. 

Enfim, a Pousada Village Praia do Rosa é uma ótima opção pra quem procura conforto, boa localização e privacidade, com serviço e qualidade de hotel.


Village Praia do Rosa

Endereço: Av. Porto Novo s/n Ibiraquera
Telefone: (48) 3355-7199
As reservas podem ser feitas por esse link ou diretamente com a pousada.






A 1ª edição do Santa Catarina na Bagagem ocorreu na Praia do Rosa, em Imbituba, de 23 a 25 de maio de 2014. Idealizado e coordenado pela jornalista e autora do blog Destino Mundo Afora, Tatiana Dornelles, o tour contou com os blogueiros: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Thiago Cesar Busarello e Márcia Nichelatti (Vida de Turista), Cyntia Campos (A Fragrata Surprise), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Roberta Martins (Territórios), Kellen Bittencourt (Trilhamarupiara), Renata Campos (RêVivendo Viagens), Mauro César Noskowski (Meu Limite 191 Países), Raquel Bez (Põe a Mão no Bolso) e Lucas Estevam Ferreira (Estevam pelo Mundo)

O evento teve o apoio da Acim/Núcleo Praia do Rosa e Faro Comunicação e contou com a colaboração das pousadas Village Praia do Rosa e Vida Sol e Mar Eco Resort, Refúgio do Pescador Restaurante, Casarão Restaurante Bar MarBeleza Pura Resto/Lounge Bar e Instituto Baleia Franca (IBF).



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

  1. Conheço bem a Praia do Rosa, e seu artigo descreve muito bem o que se pode encontrar lá. é o paraíso dos surfistas aqui no sul do Brasil.
    Um abraço,
    Gilberto Muller - www.destino.blog.br

    ResponderExcluir

Comente aqui