2

RêVivendo Fotografias: de pé torcido nos Lençóis Maranhenses

Renata Campos | 8.9.14 |
Na semana passada tive uma apendicite e tive que operar às pressas! No começo fiquei super revoltada de ter que passar meu aniversário no hospital! Mas, depois, pensando bem, eu agradeci de estar em casa e não viajando! 

Eu até já estou acostumada a me machucar ou ficar doente em viagens, não tem uma que volto ilesa! Mas, geralmente, não é nada muito grave não! O meu pior caso de viagem foi na Queimada dos Brito, um vilarejo bem no meio do Parque dos Lençóis Maranhenses que fica totalmente no meio do nada! Torci feio o pé, não conseguia andar, estava morrendo de dor e ainda passei a noite numa rede! No fim do dia seguinte, quando finalmente chegamos à Santo Amaro, a cidadezinha mais próxima, o posto de saúde não tinha médico, nem raio x, nada! O tratamento que deveria ter sido usar gesso por 1 mês, foi apenas algumas injeções pra dor. Voltei pra casa e mesmo depois de 80 sessões de fisioterapia fiquei com limitações de movimentos nesse pé! O resultado poderia ter sido muito diferente se eu estive em casa ou, pelo menos, num lugar com mais recursos! 

Imagina então ter uma apendicite no meio dos Lençóis? Ou na Chapada Diamantina? Ou no Salar de Uyuni? Ou em Machu Picchu? Ou em tantos outros lugares do gênero pelos quais já passei e ainda passerei? Pensando assim, eu tive foi muita sorte de estar em casa! Já que, apendicite não escolhe hora nem lugar e não espera muito tempo também não! Ou você opera rápido, ou morre! 

A foto do RêVivendo Fotografias de hoje é justamente dos Lençóis Maranhenses, um dos lugares que eu mais lindos que já conheci. Apesar dos pesares, essa foi uma viagem incrível! Mesmo tendo me machucado no meio da viagem, eu continuei firme e forte até o fim, afinal de contas eu estava realizando um grande sonho de viagem e não iria desistir dele tão "facilmente" não.

Tá pensando que é moleza explorar os Lençóis com o pé torcido?
EU tirei essa foto, ou seja, essa pessoa que aparece aí não sou eu! Vocês não tem idéia dos
malabarismos que eu tinha que fazer para subir e descer essas dunas com o pé torcido!! hahaha 



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Acho que eu me identifico com você nesse sentido: tive uma crise alérgica em Los Angeles e tive que acionar o seguro-saúde para ir a um hospital tomar uma injeção; quebrei o dedinho do pé dias antes de ir mochilar na Europa e tive que ir em uma farmácia na Itália para ver se a fratura tinha cicatrizado da forma correta (ainda mais com o tanto de andanças que eu ia fazer); e o pior de tudo, quebrei o tornozelo direito e rompi os ligamentos e tendões deste mesmo tornozelo quando estava na África do Sul. Tive que ir para um hospital e fiquei a metade da viagem com bota ortopédica e muletas, sem poder aproveitar tudo que eu gostaria. Sou tão "desastrada" quanto vc e te entendo, mas ainda bem que dá tudo certo no fim. =D
    Meu insta é @lari_padovan caso queira me responder por lá. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lari!
      Eu SEMPRE me machuco, mas geralmente não é nada muito grave não. Vc me superou! heheh
      Tirando essa vez aí, eu nunca precisei ir ao hospital não. Quer dizer, precisaaaar eu precisei, Mas não vou ao médico direito nem em casa, qto mais viajando! Tem muito machucado que eu deveria ter dado ponto, mas deixei pra lá. Sou cheia de cicatrizes de vários lugares do mundo! kkkk
      Sofrimento, viu? Putz...
      Mas o importante é que no final dá tudo certo mesmo, né? rs
      Bjos e se cuida! hehe

      Excluir

Comente aqui