20

Roteiro de viagem pelo litoral de Alagoas e Pernambuco

Renata Campos | 9.11.14 |
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco


Eu sempre tive o sonho de viajar o Nordeste todinho de carro, parando onde bem entendesse e ficando o tempo que quisesse em cada lugar. Mas pra isso é preciso alguns meses, né? Enquanto esse sonho não se realiza, eu vou fazendo o roteiro picadinho mesmo... é o jeito! Agora, em outubro, realizei parte do sonho fazendo uma road trip pelo litoral de Alagoas e Pernambuco.

A viagem foi meio corrida, durou apenas 10 dias, e deixou um "gostinho de quero mais". Mas foi ótimo! E tanta gente me perguntou sobre esse roteiro que vou dar um geralzão aqui e nos próximos posts eu falo um pouco mais detalhadamente de cada lugar, ok?


Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Mapa com as principais cidades que passamos na viagem. 

1° DIA - MACEIÓ

Aterrissei em Maceió num sábado à tarde debaixo de chuva!! Chuvinha fina, é bem verdade, mas chuva! Na hora bateu um desânimo pois pensei que a previsão do tempo, que era literalmente nebulosa, iria realmente se confirmar. Mas, estava errada, graças a Deus! Pouco tempo depois o tempo já abriu e, com exceção de uma chuvinha ou outra, pegamos lindos dias de sol!

Depois de pesquisar várias locadoras na internet, acabei deixando pra alugar um carro lá no aeroporto mesmo,o que foi quase um erro. Só uma das locadoras tinha carro disponível!! O roteiro tinha sido todo planejado pra ser feito de carro. Imagina chegar lá e não ter carro nenhum disponível? Por isso, acho que vale a pena reservar o carro antecipadamente, quando possível, claro! Assim, não há perigo de ficar sem carro e ainda dá pra garantir preços mais baixos, já que os carros econômicos são sempre os primeiros a sair.

Vou abrir um parênteses rapidinho aqui: (Aprendi a lição e quando fui pro Chile, em janeiro, aluguei um carro antecipadamente pelo site www.rentalcars.com. Foi ótimo, eu super recomendo, tanto que fechei parceria com a empresa depois de testá-la. O processo é simples, rápido e você não corre o risco de ficar sem carro ou de não conseguir o carro que deseja!!) Fica a dica!

Alugamos o carro em Maceió e o devolvemos em Recife. Pra fazer isso, tivemos que pagar uma taxa de deslocamento bem salgadinha que, pelo que entendi, é calculada levando-se em conta a distância entre os 2 destinos. Ou seja, quanto mais longe, maior a taxa! Mas enfim, fazer o quê? 

A idéia inicial era chegar, pegar o carro e, do aeroporto mesmo, já partir pra Penedo, uma cidadezinha que fica no sul do estado e serviria de base para visitar a Foz do São Francisco, em Piaçabuçu, no dia seguinte. Mas era sábado, né? Então resolvemos ficar em Maceió pra aproveitar a noite. Uma amiga minha está morando lá e a minha xará Renata (que viajou comigo) também tem uns amigos que são de lá.

Então reservamos um hotel, o Coqueiros Express, só por uma noite mesmo. Mas olha, gostei muito de lá. A localização é excelente, fica em Ponta Verde, um dos melhores bairros de Maceió, e a um quarteirão da praia. Assim que chegamos do aeroporto já saímos pra dar uma voltinha pela orla, mas o tempo estava fechado e acabamos não indo à praia nesse dia. Fomos caminhando até a feirinha da praia de Pajuçara e por ali mesmo jantamos.


À noite, marcamos de encontrar com nossos amigos e fomos conhecer a night maceioense. Começamos na Choparia (é com A mesmo..rs) Maikai e depois fomos pra casa de shows de mesmo nome, que fica ao lado, e tinha 2 bandinhas de rock bem bacanas. Difícil foi acordar cedo no dia seguinte.. rs.

Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Nitght maceioense

2° DIA - FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO

No domingo de manhã, estávamos de pé (e de ressaca) bem cedo. O destino era a Foz do Rio São Francisco, na divisa com o estado de Sergipe. Depois de dirigir por 2 horas, chegamos a Piaçabuçu e já demos de cara com a Farol do Morro, agência com a qual fizemos o passeio. Como havia chovido muito na semana anterior, o guia nos indicou fazer o passeio de buggy ao invés do tradicional passeio de barco até a foz. E foi tão legal que fico na dúvida se o passeio de barco seria assim tão bom também.


Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Passeio de Buggy na Foz do Rio São Francisco
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Paisagens pelo caminho
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Foz do Rio São Francisco

3° DIA LITORAL SUL DE ALAGOAS

Passamos a noite na Praia do Francês, na pousada Blue Viking (gostosinha e bem localizada). Acordamos e já fomos direto para a praia do Francês propriamente dita, passamos um tempo lá mas não achamos muito graça na praia. Então fomos para a Praia do Gunga, essa sim é uma delícia!

Como era segunda-feira, as praias estava super tranquilas, bem diferente de várias fotos que vi e dos vários comentários que li a respeito. E foi tudo estrategicamente calculado, viu? Poderíamos ter invertido a ordem e ido pro litoral no fim de semana, mas preferimos fugir das multidões rs

Para saber mais detalhes das praias do Francês e do Gunga, acesse: Litoral Sul de Alagoas.

Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praia do Francês
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praia do Gunga

4° DIA - MACEIÓ 

Voltamos a Maceió e tivemos o dia todinho pra conhecer as praias da capital. Saímos da praia da Lagoa da Anta, onde estávamos hospedadas no chique Ritz Lagoa da Anta, onde conseguimos um desconto de 75%, eu disse se-ten-ta-e-cin-co-por-cen-to, no Booking.com! ❤

De manhã, subimos em direção ao litoral norte de Maceió. Fizemos rápidas paradas nas praias de Guaxuma, Mirante da Sereia e Pratagi até chegarmos em Ipioca. Tentamos entrar na barraca Hibiscus, que é tudo um beach club onde se paga R$15,00 pra entrar e desfrutar de sua ótima infraestrutura, mas já estava lotada. Então seguimos pra praia de Paripueira, onde passamos boa parte do dia.

Em seguida fomos para as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, as mais centrais da cidade. Passamos pelas 3, mas escolhemos Ponta Verde pra finalizar o dia, na ótima barraca de praia Lopana.

Para saber mais detalhes e fotos das praias da cidade, acesse: As praias de Maceió.

Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praias do litoral norte de Maceió
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praia de Paripueira
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praia de Ponta Verde

5° DIA - LITORAL NORTE DE ALAGOAS

Acordamos cedo pra seguir viagem em direção ao litoral norte do estado. Antes, paramos na praia de Ipioca, na excelente barraca de praia Hibiscus. Dessa vez conseguimos entrar e passamos a manhã toda lá. Em seguida, fomos para a praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, onde fizemos o passeio com nosso próprio carro depois de contratar um guia local.  

Para saber mais sobre Carro Quebrado, acesse: De carro na Praia do Carro Quebrado

No final da tarde, seguimos viagem até Japaratinga, que seria nossa base para explorar o litoral norte alagoano pelos próximos 2 dias. Muita gente não conhece e nem nunca ouviu falar de Japaratinga. Mas a escolha de tê-la como base não poderia ser mais acertada. A cidade fica entre São Miguel dos Milagres e Maragogi e, pra quem está de carro, é super tranquilo e rápido chegar a uma ou outra. Sem falar que Japaratinga também tem praias bem bacanas. E o melhor, hospedagem lá é bem mais barata que nas vizinhas famosas. Nós ficamos no Albacora Praia Hotel, um pé na areia super gostosinho e com excelente custo x benefício!

Para saber mais sobre Japaratinga, acesse: Litoral Norte de Alagoas: Japaratinga

Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praia de Ipioca
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praia do Carro Quebrado em Barra de Santo Antônio

6° DIA -LITORAL NORTE DE ALAGOAS

A ideia inicial era ter conhecido as praias de São Miguel dos Milagres no dia anterior, à medida que fossemos subindo a estrada. Como não tivemos tempo, pegamos o carro e descemos novamente. Nesse dia conhecemos várias praias de Porto das Pedras e São Miguel dos Milagres. Cada uma mais linda que a outra!

Para saber mais sobre São Miguel dos Milagres, acesse: Litoral Norte de Alagoas: São Miguel dos Milagres

Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praias de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga

7° DIA - LITORAL NORTE DE ALAGOAS

Tivemos que madrugar pra fazer snorkel nas piscinas naturais de Japaratinga, já que a maré baixa era bem cedo no dia, antes das 7hs, se não me engano. Mas como tinha chovido a noite anterior todinha, o mar estava muito mexido e a visibilidade da água não estava boa, foi meio decepcionante. Optamos por fazer o passeio em Japaratinga mesmo e não em Maragogi pois, além de mais barato e mais perto, já imaginávamos que não daria pra ver muita coisa devido à chuva da noite anterior. 

A parte boa de começar o dia tão cedo é que ele rende bastante. Às 9hs da manhã, já tínhamos terminado o passeio, tomado o café da manhã e estávamos partindo pra conhecer as praias de Maragogi. A praia central da cidade achei meio sem graça, tanto que só passamos por ela, tiramos umas poucas fotos e seguimos viagem. Agora, as praias do norte de Maragogi são simplesmente maravilhosas. Elas têm um azul caribenho incrível!! Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Dourado, Ponta do Mangue, Peroba... pode escolher qualquer uma (ou todas) que é pedida certa!


Para saber mais sobre Maragogi, acesse: Litoral Norte de Alagoas: Maragogi


Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
As praias de Maragogi


No fim do dia seguimos viagem pra Porto de Galinhas onde chegamos no início da noite e já fomos dar uma volta pela cidade que é uma graça. Principalmente depois que se passa uma semana nas feiosas cidades alagoanas.

Ai desculpa gente, mas é verdade, as praias de Alagoas são maravilhosas, mas as cidades são bem sem graça. Já em Porto de Galinhas é o contrário, as praias não são tão bonitas como as de Alagoas, mas a vilazinha é fofa! Fofa também foi a pousada que ficamos, a Pousada Portomares.


8° DIA - PORTO DE GALINHAS/CARNEIROS

Pela manhã conhecemos as praias de Muro Alto e Maracaípe, em Porto de Galinhas. E à tarde, fomos para a praia de Carneiros, na cidade de Tamandaré. A idéia inicial era conhecer Carneiros, no dia anterior, já que ela fica mais ou menos no meio do caminho entre Maragogi pra Porto de Galinhas. Mas acabou não dando tempo. Carneiros era um dos lugares que eu não abria mão de conhecer de jeito nenhum. Ainda bem que o meu felling estava certo, o lugar é simplesmente incrível!

Me deu uma super vontade de ficar mais tempo em Carneiros, inclusive me hospedar lá, ou mesmo em Tamandaré. Não foi dessa vez, mas eu volto outro dia pra fazer isso!


Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Igrejinha liiiiiiiiinda na beira da praia de Carneiros

9° DIA - PORTO DE GALINHAS/RECIFE

Novamente a maré nos fez madrugar. Às 7hs e pouco da manhã já estávamos na praia embarcando numa jangada pra fazer o passeio pelas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Depois do passeio, ainda ficamos um tempo curtinho a praia e seguimos rumo ao último destino da viagem, a capital Recife.

Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Passeio de jangada em Porto de Galinhas

Chegando lá, deixei minha amiga no aeroporto e segui sozinha para conhecer o maravilhoso Instituto Ricardo Brennand. Meu tempo em Recife seria curtinho (tanto que já quero voltar pra conhecer tudo) e diante de tantas opções, escolhi visitar o IRB depois de ter lido essa reportagem: 2 museus brasileiros estão entre os melhores do mundo.

Confesso que nunca tinha ouvido falar do IRB mas fiquei super curiosa pra conhecê-lo. Afinal de contas, ele estava na frente do meu "vizinho" lindão Inhotim e até mesmo do Louvre!! Olha só o tamanho da responsabilidade, hein? Mas o lugar é realmente incrível e dá conta do recado direitinho.

Depois de passar a tarde toda lá, finalizei o dia na praia de Boa Viagem. Aluguei uma bicicleta, dessas do Itaú que tem em várias cidades brasileiras, pra conhecer toda a orla, que é belíssima!

Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Instituto Ricardo Brennand em Recife
Roteiro de Viagem Alagoas e Pernambuco
Praia de Boa Viagem, Recife

10° DIA - RECIFE/BH

Fiquei hospedada no Arrecifes Hostel, que fica bem próximo ao aeroporto, pra quem tiver uma hospedagem curta em Recife e tiver um voo cedo, como o meu é uma boa opção. Caso contrário, existem opções mais interessantes...


E assim acabou essa viagem incrível! Recomendo demaaaais que vocês façam o mesmo.  Principalmente se tiveram mais tempo que a gente pra conseguir explorar tudo com mais calma! Foi uma viagem incrível!


👉Leia todos os posts de Alagoas aqui: RêVivendo Alagoas e todos os de Pernambuco aqui: RêVivendo Pernambuco.



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

20 comentários :

  1. Oi, eu outra vez. Por favor, uma dica ou um post para alugar carros...marinheiro de primeira viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José Geraldo, tudo bem?
      Desculpe a demora, estava viajando e só voltei hoje!
      Bom, eu não reservei carto antecipadamente, aluguei lá na hora mesmo. Então, infelizmente, não tenho nada a mais pra te indicar!
      Mas boa sorte e boa viagem!

      Excluir
  2. Olá, vc não disse quais lugares vc ficou hospedada. Quais foram seus pontos de partida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Desculpe, realmente não havia falado sobre hospedagem nesse post, falei sobre isso apenas nos posts específicos sobre cada cidade. Mas já tinha um tempo que pensava em editar o post e aproveitei pra fazê-lo agora.
      Já o ponto de partida eu falei no post. Cheguei em Maceió e fui de carro até Recife. O roteiro que fiz entre uma cidade e outra está no mapinha que coloquei no início e a descrição aparece em ordem cronológica no post!

      Excluir
  3. Anônimo11.7.16

    Boa tarde! Renata, estou indo para o litoral de Alagoas e Pernambuco em novembro, mas não quero alugar carro por causa do valor alto,estou querendo gastar pouco e a idéia era ir para as praias mais calmas, longe das muvucas. Você viu algum transporte coletivo entre as praias? Patacho, japaratinga , milagres, e outras? Muito obrigada pelas dicas no post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Vc está indo sozinha? Pq se estiver com mais pessoas o aluguel do carro não fica nada caro, pelo contrário!
      Olha, eu não vi transporte público por lá. Acho que não existem ônibus regulares apenas algumas poucas vans com horários pré determinados... e olhe lá!
      Uma amiga minha foi com o namorado pra lá uma semana antes de mim, eles fizeram a parte toda do litoral sul com essas vans que não era muito baratas e tinham horários horríveis. E eles acabaram desistindo de ir pro litoral norte porque não conseguiram informações sobre transporte, nem na internet e nem lá em Maceió mesmo. A a única coisa que ofereciam pra eles era tours com agências e mesmo assim era um bate e volta cansativo, caro e que só contemplava as praias mais famosas. Mas enquanto eu estive lá não vi nenhuma van de agência (só em Maragogi, pra falar a verdade). No resto dos lugares ou as pessoas estava de carro ou escolhiam um hotel e ficavam por ali e se deslocavam de táxi entre uma praia e outra.
      Eu não procurei me informar a respeito do transporte público por lá não... até deveria pra dar informação aqui. Mas a impressão que eu tive é que é bem complicado se virar lá sem carro.
      Boa sorte e boa viagem!
      O litoral de Alagoas é maravilhoso! Vc vai amar!

      Excluir
  4. Olá, vou fazer o mesmo trajeto que voce em fevereiro de 2017, quero passar em algumas praias pq não tem como passar em todas, gostaria de saber se voce mudaria algo em seu roteiro... algo que voce não gostou...sei lá.. e gostaria de saber os valores médios das pousadas q vc ficou... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maggy, tudo bem?
      Que bacana! Vc vai adorar os lugares. Bom, se tivesse que mudar alguma coisa seria acrescentar mais tempo pra curtir tudo com mais calma as praias, principalmente no litoral norte de Alagoas. Fora isso acho que deixaria tudo como está!
      Não lembro exatamente o preço das pousadas mas não costumo pagar mais do que 100 reais (por pessoa) não. No post tem o link pra todas as pousadas que eu fiquei, dá uma olhada como estão os preços. Talvez pela época ser diferente, os preços possam ser diferentes também, né?
      Boa viagem e curta muito!

      Excluir
  5. Anônimo2.12.16

    Ola Renata tudo bem?
    achei seu post o melhor ate agora.
    vou em fev/2017 de Macéio ate Recife / Olinda, não quero gastar rios de dinheiro gostaria de saber quanto vc gostou no total como vou fazer em 20 dias tenho que economizar. vou eu e meu namorado quanto foi o aluguel do carro? e geral? muito obrigada! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi.. tudo bem?
      Que bom que gostou! Obrigada! :)
      Bom, se tem uma coisa que eu não costumo fazer são os cálculos exatos da viagem. Eu costumo pagar algumas coisas antes da viagem (tipo passagens, às vezes hospedagem, aluguel de carro e possíveis passeios), outras lá na hora e ainda tem muita coisa que pago no cartão. Então o dinheiro acaba se diluindo e eu não junto esses gastos todos pra saber quanto gastei em cada viagem.
      Bom, mas de uma forma geral eu não achei que foi uma viagem cara não. Lembro de comentarmos que algumas coisas, como bebidas e comidas, eram baratas. E alugando carro você economiza bastante também! Porque os passeios nem sempre são baratos, sem falar que são super "engessados", né?
      Eu aluguei o carro lá na hora e, não lembro exatamente quanto foi, mas sei que foi mais caro do que se eu tivesse alugado carro antes pela internet. Depois disso, todas as viagens de carro que eu fiz (e acho que foram umas 3) eu sempre alugo carro com antecedência pela RentalCars
      Boa viagem e curta muuuuito! Vc vai amar as praias de Alagoas! Certeza! rs

      Excluir
    2. Anônimo6.12.16

      Ah adorei costumo fazer isso tb! mas pela rental em 10 dias ta dando muito caro o carro.. vou continuar procurando muito obrigada bjus!

      Excluir
  6. Anônimo2.12.16

    Ah tb gostaria de saber como voce faz pra deixar o roteiro assim em ordem alfabética obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roteiro em ordem alfabética?
      Vc tá falando do mapa?
      Se for eu só joguei os pontos no Google Maps de acordo com a ordem que eu visitei e depois coloquei legenda. Então A (Maceió) foi o 1° lugar que visitei e N (Recife) o último!
      Era isso?

      Excluir
    2. Anônimo6.12.16

      AH SIM MUITO OBRIGADA

      Excluir
  7. Olá Renata, tudo bem???

    O seu post me inspirou e estou indo agora dia 21 (desembarco em Maceio) e ficarei até dia 31 (embarco em Pernanbuco de volta ara casa), vamos eu meu marido e nossa baby.

    Estamos alugando um carro, gostaria de saber em relação a estrada foi tranquilo? vocês utilizaram a BR101 ?

    Quais praias vc me indica por estar com bebê?

    Estamos pensando em ficar hospedados no primeiro em Ponta Verde e de la conhecer a Praia do Gunga e do Francês, depois ir para Maragogi e ficar la hospedados 3 dias e de la conhecer as praias próximas mais bonitas e que de para ir com bebe (gostaria de sugestões suas, se possível), depois se hospedar em porto de galinhas e de la conhecer algumas praias como Carneiros (gostaria de sugestões suas, se possível) e depois Pernanbuco conhecer Boa Viagem e o centro histórico, o que você acha desse roteiro? Quais seriam suas dicas por gentileza?

    Desde já agradeço pela ajuda, o post esta incrivelllll, ajuda bastante !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ted, tudo jóia?
      Que ótimo! Fico feliz por isso! Vocês vão amar a região! É muito lindo!
      Nós usamos mais de uma estrada, depende muito de onde vc quer ir. Pro litoral norte mesmo vc tem 2 possibilidades, uma pela Br que é mais rápido, mas a estrada é sem graça ou pelo litoral, mas demorando mas vc passa por várias praias lindas. Aí vai depender do seu tempo, do horário que vc está indo e do que vc pretende. Bom, mas sinal de celular por lá é bem ruim, então eu indico que vcs usem algum aplicativo offline como o Here, que funciona mais ou menos como o Waze e é ótimo! Já usei em vários lugares do mundo! Vc só precisa baixar o aplicativo e depois baixar o mapa do país ou do Estado, nesse caso!

      AS praias com bebê dependem muito do seu estilo de viagem. As praias do litoral sul e de Maceió tem mais estrutura, já as do litoral normal muitas vezes nem bar ou restaurante têm. Por isso é bom vcs levarem sempre umas comidinhas e água pra ela... e pra vc tb!

      Acho que seu roteiro está bem dividido assim! Eu tenho alguns posts sobre o litoral norte onde falo sobre as praias de Maragogi, de Japaratinga e de São Miguel dos Milagres que são próximas à Maragogi. No final desse post aqui tem o link pra elas. E tenho um outro post do qual eu falo só sobre as praias do litoral sul (Gunga e Francês) e outro sobre as prias de Maceió. Acho que assim vocês conseguem ter uma noção geral de como são as praias e quais combinam mais com o estilo de viagem de vcs.
      Qto ao litoral de Pernambuco, eu só conheci mesmo as prias de Porto de Galinhas e de Carneiros (que é linda)!

      Boa viagem e aproveitem muuuuuuuito!
      Bjos

      Excluir
  8. Oi Rê! Que achado seu blog!!! Fiquei ainda mais satisfeita de ter escolhido Maceío para as férias desse ano!
    Vou com o marido agora em março, de 07 a 19, terei só 10 dias e vamos alugar carro. Vou ficar hospedada na Praia das Lagoa das Antas.
    Quero muito conhecer a Praia dos Carneiros. A estrada é difícil de achar? É sinalizada? Tem como se perder? É perigoso (assaltos)? Meu marido é meio receoso, convencer ele de dirigir tão longe e ficar um dia hospedado por lá está difícil hahahaha mas não quero deixar de ir.
    Vi que você falou sobre Japaratinga, Maragogi, fiquei muito ansiosa pra conhecer também!
    Pesquisei sobre Dunas de Marapé, achei lindooooo!!! Você foi?
    Obrigada por todas as dicas e detalhes! Com certeza você ajuda muita gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nandy, tudo bem?
      Que ótimo que gostou! Fico feliz!
      Olha, sinalização não é o forte das estradas de Alagoas. Já Pernambuco é muito bem sinalizada! Mas eu sempre uso Gps ou algum app de mapas. Como tem lugar que celular não funciona lá, eu usei bastante o HERE, que é um aplicativo de mapas offline. Sempre uso ele fora do Brasil, mas já usei bastante aqui tb. Vc precisa baixar os mapas dos Estados que for usar e pronto! Funciona perfeitamente offline! Sugiro que baixe ele!
      Eu achei super de boa e estava só eu e uma amiga! Não tivemos problema nenhum na estrada.
      Se você ainda não tiver pago a reserva de todos os dias no seu hotel, eu sugeriria que vc fizesse algo parecido com o que fizemos. Ir subindo e se hospedar em lugares diferentes.Eu, particularmente, acho um tanto quanto cansativo ficar indo e voltando, além do que, perde-se muito tempo com deslocamento!
      As Dunas de Marapé ficam no litoral sul, passei por lá quando estava voltando da Foz do São Francisco e até pensei em parar, mas o sol já estava quase se pondo e achamos melhor não!
      Bom, acho que é isso! Se joga que vai dar tudo certo! O litoral de Alagoas é incrível!

      Excluir
  9. Oi tudo bem?
    Gostaria de saber como você fechou o psssoo de japatinga e maragogi no mesmo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Julia, foi com vc que eu conversei no Instagram, não foi?
      Por via das dúvidas, eu não fiz passeio. Aluguei um carro e fiz tudo por conta própria!

      Excluir

Comente aqui