2

RêVivendo Fotografias: Vulcão Villarrica

Renata Campos | 28.12.15 |
O último RêVivendo Fotografias de 2015 é sobre o primeiro lugar que visitei esse ano: a fofa cidade de Pucón, na região dos lagos chilena. Essa foi uma das primeiras fotos que eu tirei no dia 1° de janeiro! 

O vulcão Villarrica é o principal atrativo de Pucón e várias de suas atividades giram em torno dele. Dá até mesmo pra escalar o vulcão até seu topo, que está sempre coberto de neve. Quem não quiser algo tão radical, pode apenas visitar sua base para vê-lo mais de pertinho. No inverno, uma estação de esqui é montada ali.  

Durante os 3 últimos dias de dezembro (de 2014) que passei na cidade, o tempo estava fechado e não conseguíamos nem ver o vulcão - e olha que ele é visto de praticamente qualquer lugar da pequena cidade de Pucón. Mas, para nooooossa alegria, o ano virou e o dia 1° amanheceu lindo (e ficou assim durante o resto da viagem) e o Villarrica mostrou toda sua beleza e imponência! 

O vulcão ainda está ativo e, há alguns meses atrás, entrou em erupção, assustando a todos. Mas nada demais aconteceu, a lava não chegou a atingir nenhuma área próxima e, atualmente, já está tudo sob controle novamente! Não se assuste, pode ir tranquilo que a cidade controla direitinho a atividade do Villarrica. No centrinho mesmo existe um painel mostrando o nível de perigo. Graças a Deus, enquanto estivemos lá estava tudo verde! rs

Veja o roteiro completo da viagem, aqui: Chile de Norte a Sul - Roteiro de Viagem


Rêvivendo Fotografias
O belo vulcão Villarrica é o principal atrativo da fofa cidadezinha de Pucón, na região dos lados do Chile.



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Olá! Sempre q posso dou um pulinho no site, mas nunca havia comentado. Me peguei pensando como isso é chato da minha parte, não dar feedback pra algm q escreve com tanto carinho e compartilha tantas experiências legais. Passei por momentos difíceis de desemprego, mas ano q vem tudo está encaminhado pra melhor. Se Deus quiser, qm sabe já já uma viagem pra Cancun com o namoradão? UAHAUHAUHA
    Bjs! Parabéns pelo site, a parte do Egito ta sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, tudo bem?
      Desculpe a demora em responder, eu estava viajando desde o final do ano passado e com pouco acesso a internet. Só voltei ontem!
      Que ótimo que resolveu vir comentar. Volte sempre!! hehe
      E que 2016 seja um ótimo ano de viagens pra você!!!
      Boa sorte e tudo de melhor! bjos

      Excluir

Comente aqui