2

Hotel no Aeroporto do Galeão - ideal para conexões longas

Renata Campos | 17.2.16 |
Rio Aeroporto Hotel



Conexões longas entre voos... quem nunca passou por isso? 
É chato, cansativo e geralmente entediante. Mas o que fazer pra isso não ser um tormento? 

Sem dúvida, a melhor opção é sair do aeroporto e passear pela cidade (fiz isso numa conexão de 9 horas na Colômbia quando estava indo pra Costa Rica e contei tudo aqui: Escala em Bogotá). Mas quando isso não é possível, ainda dá pra ficar pelo aeroporto mesmo, fazendo compras no free shop, passeando pelas lojas, comendo e bebendo nos restaurantes e nos bares ou até mesmo relaxando nas salas vip, quando for o caso! E se tiver WiFi grátis e ilimitado no aeroporto (o que nem sempre acontece), ainda dá pra passar o resto do tempo nas redes sociais

Mas e quando a conexão é noturna
Aí a coisa complica! Nem sempre é possível ou vale a pena sair do aeroporto. E ficar por lá não tem a mesma graça que tem durante o dia, já que a grande maioria das lojas e restaurantes fecham. Fazer o que então? Dormir nas cadeiras duras e desconfortáveis do aeroporto? Essa acaba sendo a única opção, algumas vezes! Você deve estar se perguntando: ahh mas dá pra pegar um hotel fora do aeroporto, não dá não? É... nem sempre! Às vezes o tempo (e no dinheiro) pra sair e voltar pro aeroporto não vale a pena! Maaaasss, para a noooossa alegria, em alguns lugares, existe um hotel dentro do aeroporto! Perfeito não? Essa sim é a melhor opção, sem dúvida!

Nessa minha última viagem (pra África do Sul), meu voo de volta ao Brasil era péssimo: Cape Town-Londres-Rio-BH. É, eu sei! Mas o que a gente não faz por uma passagem barata, né? Esses voos todos me custaram apenas 25 mil milhas. O problema é que o voo de Londres pro Rio chegava quase às 22h e não haveria tempo hábil pra pegar outro voo na mesma noite pra BH. Resultado: depois de encarar 2 voos de 12 horas, eu ainda teria que encarar uma conexão também de 12 horas. 

Mas pra minha sorte, o Galeão - o Aeroporto Internacional do Rio - tem um hotel lá dentro! Melhor impossível! Dá pra imaginar que depois de um dia inteiro voando, a única coisa que eu queria era um bom banho e um lugar confortável pra descansar, né?! E foi o Rio Aeroporto Hotel que me salvou!!

Ao contrário do hotel existente no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde o quarto é tipo uma cabine bem pequenininha, o hotel do Rio é, digamos, um hotel de verdade, com todo o conforto necessário para um descanso merecido!!

OBS: Hoje fui informada de que em São Paulo também já existe um "hotel de verdade" no aeroporto de Guarulhos. Parece que ele foi inaugurado no ano passado (2015) e fica no terminal 3. Eu realmente não sabia da existência dele e ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas fica a dica pra quem tiver uma conexão longa no aeroporto de lá! ;-) 

O hotel é bem decorado, os corredores e espaços comuns têm quadros, sofás e plantas. Tudo com limpeza impecável e de muito bom gosto! Talvez por ser dentro do aeroporto você pode pensar que ele é pequeno e apertado, né? Que nada! O hotel em si e os quartos (62 ao todo) são bem espaçosos! 

Conexão no Galeão
Fachada Rio Aeroporto Hotel
Conexão Galeão
Corredores e áreas do Rio Aeroporto Hotel

Fiquei, junto com uma amiga, num quarto triplo bem bacaninha! Decoração simples, mas de bom gosto. TV, ar condicionado, frigobar, cofre, suporte de mala, espelho de corpo inteiro, mesinha com cadeira, luz de leitura ao lado da cama, armário com cabide, cobertores e travesseiros extra (sou dessas que só dorme com 2 travesseiros rs).

Enfim, não senti falta de absolutamente nada! Quer dizer... senti falta de janela! Por ser dentro do aeroporto, não existem janelas nos quartos e nem nos banheiros! Não que elas façam falta, já que o sistema de ar da conta do recado muitíssimo bem. Nem mesmo minha amiga, que é meio claustrofóbica, reclamou! Portanto isso não chega a ser um problema. Pelo contrário, é até bom que a gente nem ouve barulho de nada lá fora! 

A cama em si era ótima, muito confortável! Dormi como um anjo! rs. O banheiro também era muito bom, limpo, com todas as amenidades de banho: shampoo, condicionador, sabonete, toca de banho, cotonetes, escova e pasta de dentes, além de secador! Tinha até um roupão também! Sem falar, claro, na ducha que era óóótima! 

Hotel no Galeão
Detalhes do quarto do Rio Aeroporto Hotel
hotel no galeão
Quarto triplo Rio Aeroporto Hotel
Hotel no GaleÃo

Hotel no Galeão
Detalhes do banheiro do Rio Aeroporto Hotel

Como o hotel recebe muitos executivos, ele dispõe de uma sala de conferências. E também de uma sauna e academia, para quem tem tempo e disposição! Junto à recepção fica um restaurante que também é aberto ao público e serve almoço e jantar, cobrados à parte, além do café da manhã, esse já incluso na diária.

O café da manhã, aliás, é delicioso! Principalmente pra quem, como nós, estava há quase um mês fora do Brasil e morrendo de saudades das nossas comidinhas! As mineiras aqui quase choraram de emoção ao ver uma fornada de pão de queijo quentinho chegando! Delícia!

hotel no galeão
hotel no galeão
Várias opções no café da manhã delicioso do Rio Aeroporto Hotel

E também não posso deixar de mencionar que todos os funcionários, tanto do hotel, como do restaurante, foram extremamente simpáticos, educados e atenciosos conosco! Nota 10! Nota 10 também pro WiFi, rápido, eficiente e pega em todo lugar! 

Falou falar de uma coisinha, o preço! Bom, esse aí já não é assim dos melhores! Maaaas, considerando o custo X benefício, acredito que valha muito a pena sim! Seria mais barato ficar hospedado num hotel fora do aeroporto? Provavelmente sim! Mas você não pode olhar só o preço isoladamente, tem que levar vários outros fatores em consideração! Pra começar, o tempo que você levaria para sair e voltar pro aeroporto.

No Rio Aeroporto Hotel, você já está dentro do aeroporto e não tem que se preocupar com o trânsito, em chegar atrasado, nem nada, pode dormir ou descansar até mais tarde! E tem que levar em conta também, o preço do táxi para sair e voltar! Além do café da manhã super reforçado. Esses valores devem que ser acrescentados no valor total também, claro! Sem falar na segurança, né? 

Enfim, tem que pesar tudo direitinho. Só sei que depois de um banho relaxante, uma ótima noite de sono e um café da manhã delicioso, estávamos finalmente prontas e (quase) totalmente renovadas para encarar o restinho de viagem até chegar em casa! E valeu muuuuito a pena!

Vale a pena, inclusive, pra quem tem uma conexão longa mesmo durante o dia e está precisando muito dormir e tomar banho! Ou pra quem vai pegar um voo muito cedo, ou de madrugada e quer dar uma descansada antes! Enfim, quer relaxar durante uma conexão longa ou antes de um voo? Vai lá no Rio Aeroporto Hotel que é garantido!!

O hotel fica no 3° piso do terminal 1 do Aeroporto do Galeão, próximo à praça de alimentação! Assim que subir pelas escadas ou elevador é só seguir à direita. Tem plaquinhas indicando! É super fácil chegar!

Para mais detalhes sobre o hotel, assim como preços, é só acessar: esse link


          


A hospedagem foi patrocinada pelo Rio Aeroporto Hotel. 
Todas as opiniões são pessoais e baseadas na minha experiência durante a estadia no hotel.
  


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

Comente aqui