0

Rêvivendo Fotografias: Cracóvia

Renata Campos | 4.4.16 |
O RêVivendo Fotografias de hoje é de uma cidade fofa, que eu amei conhecer: Cracóvia, na Polônia

Confesso que a Cracóvia entrou no meio roteiro meio que por acaso. Eu sempre tive muito vontade de conhecer o polêmico Campo de Concentração de Auschwitz, que fica ali bem pertinho. Mas a cidade é uma graça e vale muitíssimo a pena ser incluída no roteiro. Ela é pequenina, ou melhor, seu sempre histórico é pequeno, e você consegue conhecer praticamente tudo a pé em um ou dois dias. Eu fiquei hospedada no Mosquito Hostel, que é suuuuper localizado e que figura sempre na lista dos melhores hostels de pequeno porte da Europa!

O coração da cidade é a Rynek Główny, a praça central, e onde fica grande parte das atrações da cidade antiga. Três construções se destacam na praça: bem no centro da praça fica o mercado Sukiennice, um ótimo local para comprar souvenirs; a Torre do Relógio da antiga Prefeitura que, assim como a Torre de Pisa, na Itália, é um tanto quanto inclinada e de onde se tem uma bela vista da cidade (aberta somente no verão); e a Igrejinha de São Adalberto, que é uma graça e foi construída no século XI!

Além disso, a praça é cercada por restaurantes e belos prédios antigos do qual se destaca a Basílica de Santa Maria - Bazylika Mariacka, que é um dos principais cartões postais da cidade. O que mais chama a atenção na construção são suas 2 torres desiguais, cercadas de lendas. De hora em hora, do alto da torre maior, um trompetista toca o hejnal mariacki, uma canção tradicional polonesa. A música é abruptamente interrompida em homenagem à forma repentina como um trompetista foi morto há séculos atrás, durante uma guerra. 

Cracóvia, Polônia
A torre do relógio da antiga prefeitura à esquerda (reparem na inclinação), o mercado ao centro e apenas uma pontinha da Igrejinha de São Adalberto. 



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui