0

Rêvivendo Fotografias: Praça do Mercado, Cracóvia

Renata Campos | 4.4.16 |
Taí uma cidade que me surpreendeu muito: Cracóvia, na Polônia. Meu objetivo principal por lá era conhecer o polêmico Campo de Concentração de Auschwitz, que fica ali bem pertinho. Acabei não pesquisando muita coisa da cidade, até porque meu tempo por lá era bem curtinho. Mas Cracóvia é uma graça e vale muitíssimo a pena conhecer.


O coração da cidade é a Praça do Mercado (Rynek Główny), a belíssima praça central da Cracóvia. Com exceção do Castelo Wawel (leia mais sobre ele nesse post), é no entorno da praça que se encontra a maioria das atrações da cidade antiga. Entre as quais se destacam:
  • Mercado Sukiennice, que fica bem no centro da praça. Um ótimo local para comprar souvenirs;
  • Eros Bendato, uma escultura de bronze de uma cabeça decaptada também conhecida como The Head (A Cabeça); 
  • Torre do Relógio da antiga Prefeitura que, assim como a Torre de Pisa, na Itália, é um tanto quanto inclinada e de onde se tem uma bela vista da cidade (aberta somente no verão); 
  • Igrejinha de São Adalberto, que é uma graça e foi construída no século XI!
Além disso, a praça é cercada por restaurantes e belos prédios antigos do qual se destaca a Basílica de Santa Maria - Bazylika Mariacka, que é um dos principais cartões postais da cidade. O que mais chama a atenção na construção são suas 2 torres desiguais, cercadas de lendas. De hora em hora, do alto da torre maior, um trompetista toca o hejnal mariacki, uma canção tradicional polonesa. A música é abruptamente interrompida em homenagem à forma repentina como um trompetista foi morto há séculos atrás, durante uma guerra.

Eu fiquei hospedada no Mosquito Hostel, que fica bem pertinho da Praça. Ou seja, tem uma ótima localização e sempre na lista dos melhores hostels de pequeno porte da Europa! Recomendo!



RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePraça do Mercado. Cracóvia. Polônia

Cracóvia, Polônia
A torre do relógio da antiga prefeitura à esquerda (reparem na inclinação), o mercado ao centro e apenas uma pontinha da Igrejinha de São Adalberto. 

Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas de Cracóvia e arredores! É só procurar pela hashtag #RêVVnaPolônia

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui