0

Dica de Hospedagem em Tiradentes

Renata Campos | 12.5.16 |
pousada em Tiradentes


Como boa cidade turística que é, Tiradentes tem muitas opções de hospedagem, mas achar um bom custo x benefício nem sempre é tarefa fácil! Ficar hospedado no centro histórico é, sem dúvida, a melhor opção. Mas o preço que se paga por isso nem sempre é dos melhores!

As hospedagens mais em conta, geralmente, são mais distantes do centro histórico, só que ficar afastado e ter que usar o carro pra ir e voltar da pousada não é lá uma ideia muito boa! As ruas, em geral, são estreitas e quase sempre cheias de turistas, sem falar que o calçamento com todas aquelas pedras irregulares também não ajuda muito. Pra piorar, achar um lugar na rua pra estacionar é quase impossível. Se dê por satisfeito se conseguir uma vaga, seja qual for a distância. E se preferir deixar o carro em estacionamento, prepare o bolso.

Pra não ser injusta, até existem hospedagens bem bacaninhas que ficam mais afastadas, geralmente na estrada que liga à São João del Rei. Pra tentar driblar o problema da localização acabam investindo em algum diferencial, seja infraestrutura, decoração, preço, etc. Pode ser uma boa opção pra quem já conhece a cidade e quer relaxar, descansar e tal. E se for o fim de semana qualquer, talvez até não sofra tanto assim com o carro no centro histórico! Só depois não diga que eu não avisei! rs

                        

Porque se tem uma coisa na qual eu sempre bato na tecla é localização. Ficar bem localizado, pra mim, já garante metade do sucesso de qualquer viagem! Porque não adianta muito economizar na hospedagem mas ter que gastar dinheiro, e principalmente tempo, com deslocamento. Economia burra isso! Lógico que, às vezes, os preços são impraticáveis e aí não resta muito alternativa mesmo. Mas quase sempre dá pra achar um meio termo.

Bom, e foi pensando nisso que fui a procura de uma pousada no centro histórico de Tiradentes, nessa minha última ida à cidade (em abril/maio 2016). Todas as vezes que estive em Tiradentes, sempre procurei ficar bem localizada. Nunca precisei usar carro lá, apesar de sempre precisar caminhar alguns (às vezes muitos) minutos. Mas dessa última vez não. Eu fiquei hospedada bem ali na "meiuca" mesmo. Fui com 2 amigas para o TremBier, o Festival de Cervejas Artesanais, que aconteceu no Largo das Forras, a praça central da cidade (contei tudo sobre o evento nesse post)

Depois de muito pesquisar no Booking, eu encontrei uma pousada super gracinha, que fica bem ali do lado! Mas do lado meeesmo! Tão do lado que a gente preferia ir na pousada usar o banheiro do que encarar o banheiro químico do evento ou pagar os CINCO reais que os bares e restaurantes do entorno tinham a cara de pau de cobrar de não clientes!

pousada em Tiradentes
Pousada Recanto de Minas

Pousada Recanto de Minas foi um achado! Ela é simples, mas toda bonitinha, muito bem decorada, tem uma localização excelente e preço justo! Melhor relação custo x benefício de todas! Já quero ficar lá novamente na próxima vez que eu for à Tiradentes. 

O atendimento é ótimo! A Sueli que é a dona (ou seria gerente?) é ótima, muito atenciosa, gente boa e toda conversada! Uma simpatia só! (Quem for pra lá, fala que mandei um abraço meu pra ela! rs). As meninas da limpeza também são muito boazinhas e o cara que serve o café da manhã, além de muito simpático é também pintor! Tem até quadro dele decorando a pousada! Chique, né? 

Falando em café da manhã... hum que delícia! Ele pode até não ter muuuita variedade, mas tinha tudo o que eu mais gosto: vários tipos de pães (tinha um de cebola... humm) presunto, muçarela e um queijo minas delicioso. E os bolos? Morri de comer a broa de fubá com queijo e o bolo de cenoura com cobertura de chocolate! Sem falar no pão de queijo quentinho, recém saído do forno! Delícia!

pousada em Tiradentes
Preciso de mais nada pra ser feliz no café da manhã não!! rs
Eu fui tão esganada na comida que só tirei foto do meu prato. Mas peguei essas fotos no site da pousada.
Foto: Pousada Recanto de Minas

E à tarde ainda rolava um cafezinho, e um chazinho também, com uns biscoitinhos deliciosos na recepção da pousada! Bom pra aquecer do frio e forrar o estômago! 

Eu viajei com 2 amigas e ficamos em um quarto triplo. Na verdade, o quarto era pra 4 pessoas, pois tinha uma cama de casal e 2 de solteiro. Preferimos ficar assim para cada uma ter sua própria cama! A cama de casal era no piso normal,  e as duas de solteiro ficavam num mezanino, em 2 mezaninos na verdade, um para cada cama. E era suuuper de boa! 

Infelizmente, não tirei nenhuma foto dos mezaninos que ficasse legal. Acabei recorrendo às fotos de divulgação da própria pousada pra mostrar a vocês como era! Eu tinha gravado uns vídeos pro Snapchat (quem ainda não segue, adiciona lá: revivendoviagem) mas, na "confusão" do Festival, esqueci de baixá-los. E aí, 24 horas se passaram e os vídeos sumiram! Tsc. Tinha feito também outros vídeos e fotos na área externa da pousada, maaasss.. sumiu tudo também! Quem viu, viu. Quem não viu, faz a reserva lá e vê ao vivo! hehe

pousada em Tiradentes
A cama de casal, com uma das camas de solteiro no mezanino acima.
pousada em Tiradentes
As 2 camas dos 2 mezaninos
Foto: Pousada Recanto de Minas
pousada em Tiradentes
Banheiro do quarto

A propósito, o WiFi da pousada é digno de nota! Super rápido, pega bem em qualquer lugar! Bem melhor que o da minha casa, diga-se de passagem! rs

Mas voltando ao quarto, ele era bem confortável! Cama ótima, com vários travesseiros (adoro), tv, frigobar, ventilador... tô tentando lembrar aqui se tinha ar condicionado também, mas acho que não! De toda forma, não precisamos usar nem o ventilador. Banheiro bom, limpo e com um chuveiro delicioso! 

A pousada tem 13 quartos apenas. E o bacana é que cada um tem o nome de uma cidade diferente! Adivinha qual era o nosso? Tiradentes! heheh Legal, né? 

Já fiz vários elogios aqui à localização da pousada, né? E, além disso, ela tem outra coisa importantíssima: garagem! É, porque muitas das pousadas do centro histórico não possuem garagem! E aí você tem que passar por todo aquele processo de achar vaga na rua, ou pagar um estacionamento pra toda sua estadia, que já adianto, não vai ser nada barato! Pra vocês terem uma ideia, durante o TremBier, vi estacionamento cobrando 15 reais por 4 horas. Multiplica isso aí pelo fim de semana inteiro! Pois é..  

pousada em Tiradenes
Localização da Pousada Recanto de Minas
2 minutinhos antes (acho que não dá nem isso, mas tudo bem) e a gente já estava no Largo das Forras, a praça principal da cidade onde aconteceu o Festival de Cervejas Artesanais do qual e participei e onde acontecem outras tantas festas também. Marquei também a fofa igrejinha de São Francisco de Paula e a linda Matriz de Santo Antônio, 2 dos principais atrativos da cidade e que também ficam bem próximas da pousada.
Ou seja, localização nota 10!! 

Enfim, a Pousada Recanto de Minas é uma excelente opção pra quem quer ficar hospedado no centro histórico de Tiradentes! Tem uma relação de custo x benefício das melhores! Outra opção é a Pousada Lar Doce Lar, que fica do lado e tem preço semelhante. Ainda na mesma faixa de preço, a Pousada do Ó, o Pouso da VideiraPousada Fazendinha de Minas e a Pousada do Laurito também são bem localizadas.

Já a Pousada Cama e Café TiradentesPousada das ArtesPousada Mãe d'ÁguaPousada do Largo e o Pouso dos Trindade são um pouquinho mais caras, mas parecem bem interessantes. Se tiver podendo gastar um pouco mais, o Santíssimo Resort, o Solar da Ponte, a Pousada Solar Imperial Tiradentes, são boas opções no Centro Histórico. 


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui