0

Não falo idiomas. Posso viajar para fora?

Renata Campos | 23.10.16 |

                                                                                                                                        *Publieditorial 
                                                                                                                                    Esse artigo é patrocinado


Não fala outra língua? Calma! Com jeitinho dá para viajar para fora.

Essa é a pergunta de muita gente que não fala outra língua mas tem o sonho de viajar e conhecer outros países. Quando o viajante não fala inglês, que é a língua mais falada mundo afora, muitas vezes tenta substituí-la por espanhol ou francês, por exemplo. 

Mas e quem nada fala nenhuma outra língua além do português? Não há como negar que o fato de não falar nenhuma outra língua pode ser um inconveniente na hora de viajar para fora porque acaba limitando a viagem de certo modo. Mas isso jamais pode ser um impedimento para sair do Brasil, principalmente hoje em dia que temos a tecnologia à nossa disposição. 

Se você faz parte do time que não fala outra língua, mas quer experimentar uma viagem internacional mesmo assim, aí vão umas dicas para conseguir se preparar e se virar bem em terras estrangeiras.

Aprenda o básico

Antes de viajar, é interessante aprender ou memorizar pelo menos o básico da língua. Isso inclui frases corriqueiras ou palavras chaves que podem ser usadas em diversas situações do cotidiano. Você pode fazer isso através da Preply, por exemplo, que oferece aulas on-line com professores do mundo todo. Assim, ao passar pela imigração e ser perguntado sobre a visita no país, você não precisa se desesperar. Também não irá morrer de fome na hora de pedir algo pra comer e nem se perder... muito – porque se perder faz parte de qualquer viagem e acontecem com todo mundo, sabendo outra língua ou não. Mas sabendo o básico dá pra se virar relativamente bem. 

Viaje com tempo de folga

Se você não fala outra língua e está viajando para fora uma dica é nunca ir com a agenda muito apertada, pois isso acaba deixando tudo mais desesperador. Em geral, quem viaja para fora sem ser fluente em outra língua passa por algumas situações desagradáveis quando se está com a agenda cronometrada, como perder o trem, pegar o ônibus errado, demorar muito tempo até encontrar os pontos turísticos, entre outros imprevistos. O ideal é ir sem tensão e se dar o tempo de poder se familiarizar com o local e, assim, ter uma experiência mais tranquila.

Visite pontos turísticos famosos

Essa é uma dica lógica. Quem está indo viajar para um país estrangeiro e não sabe falar a língua deve visitar os lugares mais badalados. Isso porque nesses lugares a chance de dar de cara com alguém do seu país é muito maior, além de poder encontrar placas de direção e as agências de turismo, que mesmo se não falarem português, talvez falem espanhol, que apesar de ser diferente da nossa língua, pode ser compreendida por nós brasileiros. Estar no meio de pessoas também torna as coisas mais seguras, caso aconteça algo ou você precise de ajuda.


Recorra aos aparelhos eletrônicos

Antigamente, era muito comum viajar para fora com guias turísticos, livretos ou dicionários que ajudavam na comunicação. Eles de fato auxiliavam, mas não chegam aos pés dos aparelhos eletrônicos. Hoje, já existem diversos aplicativos e programas que podem ser instalados em smartphones e tablets que ajudam na tradução tanto de voz como também de texto e fotos. O que acaba torna a vida do turista mais fácil.


* Esse é um post patrocinado.

--
  Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui