0

RêVivendo Fotografias: Lago Obersee

Renata Campos | 3.10.16 |
Um dos lugares mais maravilhosos que conheci na minha EuroTrip2015 (quiçá na minha vida inteira), foi o Lago Obersee, em Berchtesgaden, uma cidadezinha fofa no sul da Alemanha. O lago Obsersee faz parte de um lago maior chamado Lago Bodensee que vai se desmembrando em outros menores (como o Obersse) e mudando de nome dependendo das cidades e países pelos quais vai passando. Ele fica na fronteira da Alemanha com a Áustria e a Suíça, bem na região dos Alpes. Portanto, o lago é cercado por cadeias de montanhas lindíssimas que juntamente com as águas super transparentes deixam a paisagem totalmente espetacular! E olha que visitei o Obersee num dia nublado e chuvoso. Imagina só como o lugar não deve ficar num dia ensolarado com céu azul? Difícil imaginar que pode ficar ainda mais bonito! 

Berchtesgaden é uma cidade pequena, mas com várias atrações. Vale, e muito, a pena ficar hospedado  ali 1 ou 2 dias para conhecer bem a região, que é lindíssima! Infelizmente, meu roteiro estava apertadinho e fiz apenas um bate e volta a partir de Salzburgo, na Áustria, que fica apenas a 30km de Berchtesgaden
Chegando lá peguei um barco que navega pelo também lindíssimo Lago Königssee. O passeio ao longo do Königssee é feito em barcos simples de madeira mas que têm propulsão elétrica, ou seja, não poluem a água e nem são barulhentos. Os barcos saem a cada meia hora e o valor varia de acordo com o percurso. Existem duas opções de passeios: o 1° vai apenas até a linda Capela de São Bartolomeu e custa 14,50 euros (Königssee - St. Bartholomä). Já o 2°, além da capela, vai também até o Lago Obersee. e é um pouco mais caro - 17,50 euros (Königssee - Salet). Nem pense 2 vezes, faça o passeio completo!! O Lago Königsse é bonito, a Capela de São Bartolomeu também é uma graça, mas o Lago Obersee é simplesmente maravilhoso! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeLago Obersee


Berchtesgaden
A incrível paisagem do Lago Obersee



--


Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui