0

RêVivendo Fotografias: Centro Histórico de São João del Rei

Renata Campos | 28.11.16 |
Minas Gerais é famosa por suas cidades históricas. Não é pra menos, elas são lindas, charmosas e, claro, cheias de histórias! No topo da minha preferência, e acho que da maioria das pessoas também, está Tiradentes e Ouro Preto devido à quantidade e diversidade de atrativos. Mas existem outras tantas cidades que acredito que também merecem, e muito, uma visita.  

É o caso de São João del Rei, que fica ao lado da famosa Tiradentes e, apesar de ser uma cidade relativamente grande e desenvolvida, tem também um centro histórico que é uma graça e merece a visita. É possível conhecer os principais atrativos em apenas um dia, ou até menos. Assim, é muito comum as pessoas se hospedarem em Tiradentes (aproveite pra conferir essa ótima dica de hospedagem em Tiradentes) e fazerem apenas um bate e volta à São João del Rei, o que é uma excelente opção! Se estiver de carro, em menos de meia hora você vai de uma cidade à outra. Mas a opção mais típica e charmosa é ir de Maria Fumaça, um trem antigo que liga as 2 cidades e que por si só já é uma atração turística.

Também existe a opção ficar hospedado em São João del Rei e fazer um bate e volta em Tiradentes. Nesse caso, indico a Pousada Paço do Lavradio que fica em São João del Rei e tem fácil acesso à Tiradentes (saiba mais aqui).

A principal atração turística de São João del Rei é a linda Igreja de São Francisco de Assis, obra do artista Aleijadinho. É nela, ou melhor, nos fundos dela, que fica o Cemitério da Terceira Ordem onde está sepultado o corpo de Tancredo Neves. Mas existem outras atrações bacanas na cidade também, como o Museu Ferroviário, Memorial Tancredo Neves, a Basílica de Nossa Senhora das Mercês e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na foto abaixo, entre outros. 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCentro Histórico de São João del Rei


São João del Rei - Minas Gerais
Igreja de Nossa Senhora do Carno no Centro Histórico de São João del Rei


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui