0

RêVivendo Fotografias: Museu do Vaticano

Renata Campos | 5.12.16 |
Museu do Vaticano é um dos museus mais bacanas que já visitei na vida! E ao contrário do que muita gente pensa, não é um museu sobre a Igreja Católica ou coisas do gênero! 

Então, por favor, não deixe jamais de visitar o lugar só porque você é de outra religião ou de religião nenhuma! E eu tô falando isso porque já vi várias pessoas dizendo que não querem conhecer, ou pior, foram a Roma e não foram ao Museu do Vaticano, por isso! Você estará deixando de conhecer um lugar belíssimo! E mesmo o Vaticano como um todo, incluindo a Praça e a Basílica de São Pedro, merecem uma visita! A beleza do lugar está (ou deveria estar) acima de toda a qualquer religião!

Clique e saiba onde é melhor se hospedar em Roma: Dicas de hospedagem em Roma

O Museu do Vaticano, na verdade, não é um único museu mas sim vários museus diferentes em um só com obras de artes das mais diversas possíveis e de muitos artistas renomados como Michelangelo, Rafael, Boticelli, entre outros! Esculturas, objetos diversos de vários lugares do mundo e épocas diferentes, quadros, tapetes, mapas (uma das minhas galerias prediletas rs), pinturas nas paredes e nos tetos, além de galerias dedicadas à culturas antigas e arqueologia, enfim,uma infinidade de coisas lindas diferentes reunidas num só lugar! Prepare o pescoço pra ficar olhando pra cima e pros lados o tempo todo! E ainda tem o pátio do museu também é belíssimo e um ótimo lugar pra você descansar e recuperar o fôlego para continuar a visita. 

O último lugar (e provavelmente o mais lotado) pelo qual você passará quando estiver visitando o museu é a Capela Sistina. Mas super vale a pena! Pra fechar a visita com chave de ouro!!! 

Falando da visita em si, aí vão algumas dicas básicas para você aproveitar melhor o Museu do Vaticano: 

⇨ Reserve, pelo menos, umas 3 horas conhecer todo o museu. Eu fiquei 5 horas lá! Aproveite e separe o resto do dia pra conhecer também o restante das atrações do Vaticano! Eu fiz isso e ainda voltei outro dia à noite pra ver tudo iluminado (por fora), como já contei nesse post Vaticano à noite. Coisa mais linda! 

⇨ As filas pra comprar ingresso e entrar no museu são enooooooooooormes, coisa assustadora. Quando eu fui, no início de junho/2014, as filas davam voltam no quarteirão. Portanto, ao invés de perder tempo e ficar torrando no sol (ou no frio/chuva/neve/vento dependendo da época) na fila, compre o ingresso antes pela internet (nesse link). É rápido, simples, e a fila é infinitamente menor. Pra falar a verdade, quando eu fui nem fila direito tinha. Só umas 5 pessoas na minha frente! Não esperei nem 2 minutos pra entrar. 

⇨ Não é permitido entrar no museu usando chapéu/boné, nem blusas decotadas, nem ombros de fora, muito menos shorts ou saias curtos. E quem estiver com bolsa muito grande, mochila ou mala terá que deixá-los na recepção. 




Vaticano
Uma pequena amostra do Museu do Vaticano.
A foto, nem de longe, traz a beleza e a grandeza do lugar Mas dá pra ter uma mínima ideia do quão ricamente decorado ele é! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeMuseu do Vaticano


--
--


Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui