0

Partiu Jalapão! Programa de viagem com roteiro detalhado - Outubro/2017

Renata Campos | 30.3.17 |
Partiu Jalapão


📢 Atenção! Atenção! 
Gente, tenho uma novidade suuuuper bacana pra contar pra vocês! E tem a ver com viagens, claaaaro! 

Bora fazer uma viagem juntos? É... eu e vocês, num grupo pequeno e super exclusivo! O que acham? Eu comentei nesse post aqui que eu fechei uma parceria com a agência Mundos e Rumos, né? E foi daí que surgiu a ideia de fazermos essa viagem! O destino escolhido foi o Jalapão! 😃

Eu já estive lá em 2009! Mas o blog nem existia na época e eu não tenho nada escrito aqui sobre essa viagem! Então não vale! rs Não vejo a hora de RêViver o Jalapão ao vivo e a cores com vocês! Enquanto isso, vou começar a reviver algumas fotos de lá no Instagram (procure pela hashtag #RêVivendooJalapão). 

o que fazer no jalapão
Eu na minha primeira vez no Jalapão, em 2009! 

O Jalapão ocupa uma área de 34.000 km² no interior do Tocantis e é um verdadeiro paraíso pros amantes da natureza, com cachoeiras, rios, serras, paredões, dunas, nascentes de água e toda a beleza da paisagem do cerrado, que parece ganhar ainda mais vida na região.

Apesar de toda beleza e exuberância, ainda é um destino pouco explorado no Brasil, muito provavelmente pela dificuldade de acesso e pela infraestrutura que ainda é precária. O aeroporto mais próximo fica na cidade de Palmas, capital do Tocantis. De lá, são mais ou menos 200 km (de asfalto) até Ponte Alta do Tocantis, o portão de entrada do Jalapão. A partir dali ainda é preciso percorrer vários quilômetros de estrada de terra para visitar os atrativos que estão espalhados pela região! O ideal é que o trajeto seja feito em um carro com tração 4x4 e, ainda assim, dependendo da época do ano é comum acontecer casos de atolamento tanto na lama quanto na areia fofa! Além disso, a oferta de hospedagem e alimentação também não é das melhores. Vocês já devem estar imaginando que praticamente não existe sinal de celular por lá, né? Pois é... melhor desapegar!

jalapão
A estrada pode não ser das melhores, mas a paisagem compensa qualquer coisa! 

Já deu pra perceber que o Jalapão fica "no meio do nada" e que a logística não é das mais simples, não é mesmo? Mas vocês não precisam se preocupar com nada! Nós cuidaremos de todos os detalhes, do transporte, passeios, alimentação, hospedagem! Tudinho! 

HOSPEDAGEM


Antes de falar do roteiro em si, eu vou falar da hospedagem porque essa é uma uma das coisas mais importantes e que farão tooooda a diferença nessa viagem. Na 1a vez que eu fui, fiquei hospedada em pousadinhas (bem) simples em Ponte Alta e Mateiros. Foi legal, mas eu fiquei morrendo de vontade de conhecer o Safari Camp Korubo! E adivinha?? Agora nós vamos ficar hospedados lá! Yeahhh 😄

Você deve estar se perguntando o que é esse tal de Safari Camp Korubo, né? Bom, é uma área de "camping" idealizada pela Korubo Expedições, que oferece uma alternativa para os viajantes que querem um contato mais direto e íntimo com a natureza, sem abrir mão de um conforto mínimo como banho quente, refeições de qualidade e uma boa noite de sono, com camas confortáveis. Sim, camas! Por isso que eu escrevi camping entre aspas, porque não é um acampamento tradicional. O Safari Camp é composto 15 tendas, com camas de verdade, além de área de refeições e lazer.

A Korubo é pioneira neste estilo de hospedagem no Brasil e opera dentro das normas que regem o Turismo Sustentável. Está localizado no centro do Jalapão, entre a Estação Ecológica da Serra Geral e o Parque Estadual do Jalapão em lugar selvagem, preservado, à beira do rio Novo. Toda sua estrutura não envolve construções de alvenaria, sendo a arquitetura integrada à paisagem. Eles usam energia alternativa, empregam trabalhadores nativos, utliza alimentos frescos na preparação das refeições e incentivam a produção e a comercialização do artesanato local. Legal demais, né? A bióloga aqui (com especialização em ecoturismo) piiiira! rs

korubo jalapao
Localização do Safari Camp Korubo
Foto: www.safarinojalapao.com.br

Korubo Jalapão
Safari Camp Korubo
Foto: www.safarinojalapao.com.br

Bom, mas já deu pra perceber que o Safari Camp da Korubo é uma atração a parte, né? Aquele tipo de experiência na qual a viagem é todo o percurso e não somente o destino final! Falando em percurso, a Korubo possui veículos 4×4 próprios que foram desenvolvidos especialmente para serem utilizados na região. As janelas são amplas e todas de vidro, o que oferece excelente visibilidade durante o trajeto. Vai dar super pra apreciar as lindas paisagens durantes os deslocamentos!

E aí, partiu Jalapão, então? 
Vamos então aos detalhes práticos da coisa:

DATAS


Serão 6 dias inteiros de viagem, do dia 10 a 15 de outubro de 2017.


ROTEIRO DIA A DIA


1° dia - Terça-feria 10/10/2017
Chegada em Palmas, recepção e traslado para hotel
Pernoite em Palmas

2° dia - Quarta-feira 11/10/2017
Saída em direção ao Jalapão, após café da manhã em Palmas. Parada para almoço na cidade de Ponte Alta. A partir de agora, iremos nos afastando da civilização. Caminho passando pela Serra Geral com parada no Cânion Suçuapara, onde faremos uma trilha curta, mas com descida e subida íngreme em terreno firme de cascalho para acesso ao cânion. Lá dentro, faremos outra caminhada curta dessa vez dentro de água e sobre pedras. 
Pernoite no Safari Camp Korubo.

3° dia - Quinta-feira 12/10/2017
Após o café da manhã, sairemos da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo de caiaque, apreciando sua natureza selvagem e as belíssimas praias nas margens deste rio de águas cristalinas. À tarde faremos um passeio até as famosas dunas douradas do Jalapão, um dos principais cartões postais do lugar. As dunas são formadas por areias de quartzo de coloração dourada e cercadas por imensos chapadões, que formam paisagens incríveis! O pôr-do- sol e o céu à noite noite cheio de as estrelas são inesquecíveis.
Pernoite no Safari Camp Korubo.

4° dia - Sexta-feira 13/10/2017 
Pela manhã, visita ao Fervedouro do Soninho, um poço de água nascente cercado por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que nasce, é impossível afundar, o que dá a sensação de realmente flutuarmos nas suas águas. É super divertido!! Em seguida, visitaremos a Cachoeira da Formiga, que tem águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Na volta, faremos uma parada para conhecer o típico (e lindíssimo) artesanato do Capim Dourado.
Jantar e pernoite no Safari Camp KORUBO.

5° dia - Sábado 14/10/2017
Após o café da manhã, visita a Cachoeira da Velha, com sua imponente queda de 25 metros em forma de ferradura. Essa é a maior do Jalapão. Por uma trilha leve chegaremos a prainha da Cachoeira. Local extremamente agradável e sombreado com água rasas e cristalinas. Após lanche, retorno a Palmas.
Pernoite em Palmas.

6° dia - Domingo 15/10/2017
Manhã livre. Transfer para o aeroporto.

OBS: Não há limite máximo de idade, basta ter disposição. As atividades são de intensidade moderada. Menores de 18 anos somente acompanhados dos pais ou responsável. Só são permitidas crianças acima de 8 anos.

atrativos do Jalapão
Algumas das fotos da minha 1a viagem ao Jalapão... só pra dar um gostinho e aumentar a vontade de vocês! hehe


O QUE ESTÁ INCLUSO

➥ 2 pernoites em hotel Categoria Turística com café da manhã;
➥ 3 pernoites no Safári Camp Korubo com pensão completa: café da manhã, almoço, jantar, lanches de trilha e sucos.
➥ Equipamentos completos de canoagem;
➥ Transporte para todos os passeios descritos
➥ Seguro Viagem
➥ Guia turístico local
➥ E também a minha ilustríssima presença! hahaha

O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO

➥ Bebidas (Mas existe a possibilidade de comprar cerveja, caipirinhas, refrigerantes e água mineral de garrafinha no Safari Camp e também é permitido levar outras bebidas que não as comercializadas no Camp, como vinho e sucos, por exemplo);
➥ Refeições em Palmas;
➥ Outras despesas de ordem pessoal.

VALORES

Agora sim, vem o mais importante: os preços! 💸
O valor total com tuuuuudo que descrevi assim é de R$2700,00!

Lembrando que, além desse valor você não irá gastar praticamente nada, pois quase tudo está incluso: hospedagem, transporte de e para o Jalapão, transporte entre as atrações, todos os passeios, guia, todas as refeições (exceto as de Palmas). Ou seja, você não vai precisar levar quase nada de dinheiro extra a não ser pra bebidas, algumas comprinhas de artesanato local e alimentação em Palmas.

O pagamento pode ser parcelado em até 6 vezes SEM JUROS. Sendo uma entrada de R$378,00 e o restante em até 5 vezes no cartão! 

VOOS

Os voos NÃO estão incluídos nesse pacote! Como podemos ter pessoas de vários lugares do Brasil, vimos que não faria muito sentido fechar um voo saindo apenas aqui de Belo Horizonte. Portanto, vocês podem comprar os voos livremente, só se atentando às datas: chegada até o dia 10/10 e saída a partir do dia 15/10!

Quem quiser fazer um orçamente incluindo o voo conosco também, fique a vontade para entrar em contato!


E aí, animados? Eu tô super!!
Vai ser uma viagem incrível e uma experiência única! Podem ter certeza! Vocês vão amar! 

Quem tiver interesse, deixe um comentário neste post ou mande um e-mail diretamente para renata@revivendoviagens.com pra gente conversar melhor sobre a viagem!

#PartiuJalapão!?! ✈



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui