0

RêVivendo Fotografias: Rio Celeste

Renata Campos | 20.3.17 |
Quem aqui já ouvir falar no Rio Celeste? Aposto que pouquíssimas pessoas! O que é uma pena! Esse é um dos lugares mas incríveis que já conheci! De fazer cair o queixo, sabe? 

O Rio Celeste fica no Parque Nacional Vulcão Tenório, na Costa Rica. A forma mais fácil de se chegar lá é a partir da cidade de La Fortuna, que fica a 1:30 do Parque. La Fortuna é uma uma cidadezinha fofa que fica aos pés do vulcão Arenal e no norte do país, a cerca de 4 ou 5 horas da capital San Jose. A cidade é cheia de atrativos naturais, várias trilhas, visita ao vulcão, termas, tirolesas e muito mais!


Quando eu estava programando minha viagem pra Costa Rica, eu vi uma foto da cachoeira do Rio Celeste e fiquei louca pra conhecê-la!  O nome Rio Celeste dá a impressão que o local é "apenas" um rio de águas azuis, né? Mas não! Existe também uma cachoeira enorme e lindíssima lá que, obviamente, é a atração principal do lugar! 

Bom, mas o nome do lugar já diz tudo, né? Rio Celeste! (Na verdade, acho que tá bem mais um azul turquesa do que celeste, viu?). Vocês não fazem ideia cor da água desse lugar! É de um azul inacreditável! E olha que o dia que fui o tempo estava nublado. Imagina esse lugar com sol? Eu viajei em julho, que é época de chuva na Costa Rica. Não cheguei a pegar chuva nenhum dia, mas também não peguei céu azul! 

A trilha para até a cachoeira dura em torno de 4 ou 5 horas ida e volta. Existem vários caminhos diferentes para se chegar na cachoeira e nós fizemos um caminho na ida e outro na volta, assim puder apreciar paisagens diferentes. A trilha é de nível moderado, passa em meio à vegetação fechada e tem várias subidas e descidas e muitos trechos de lama. A primeira parte da trilha é feita apenas dentro da mata, mas depois a maior parte do percurso nós passando por vários trechos dos rio Celeste e também por algumas lagoas. 

A primeira visão da cachoeira do Rio Celeste é feita a partir de um mirante (foto abaixo) e é tão bonito, mas tão bonito que durante todo o trajeto até a parte de baixo da cachoeira eu fiquei imaginando se de perto ela seria tão bonita assim! E era! Inacreditável!! Fiquei um tempão só olhando sem acreditar e depois, claro, fui aproveitar aquela cachoeira incrível! Quando chegamos tinha um grupo saindo de lá e tivemos a cachoeira só pra nós! Estávamos num grupo de 4 pessoas, além do guia! Uma delícia! 

Como eu fui em época de chuva (mas como eu disse, não peguei chuva), a queda da cachoeira estava super forte e tinha tanta água que formava até ondas no poço. Eu tentei, em vão, nadar até a queda mas a correnteza era muito forte! Outra vantagem da época chuvosa é que a vegetação estava verdinha. E aquele verde contrastado com o azul da água deixava a paisagem ainda mais bonita! 

OBS: Para viajar pra Costa Rica é obrigatório que você apresente o Cartão Internacional de Vacina contra Febre Amarela. Vi pessoas no aeroporto que foram impedidas de embarcar porque não tinha o cartão! Então, por favor, fiquem atentos e não viajem sem esse documento! Pra saber mais a respeito e também como obtê-lo, leia o post: Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeRio Celeste 


Rio Celeste Costa Rica
Cachoeira do Rio Celeste vista do mirante!
Quase inacreditável essa cor da água! 


--
  Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america central 728x90


➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui