1

RêVivendo Fotografias: Lagos Plitvice, Croácia

Renata Campos | 4.9.17 |
Um dos lugares mais lindos da Croácia é o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, ou Plitvicka Jezera na incompreensível língua croata. E olha que a tarefa de eleger o lugar mais bonito da Croácia é difícil, viu? Porque ô país pra ter lugar maravilhoso! Impressionante! 

Você deve estar se perguntando o que esse lugar tem de tão bonito, né? Tudo! rs. É um conjunto inigualável de paisagens incríveis, lagos com vários tons de azul e verde, cachoeiras de tamanhos diferentes, paredões de rochas enormes... tudo isso interligado por trilhas diversas. 

Pra conhecer o Parque todo (ou quase todo que seja), reserve um dia inteiro. Existem trilhas de diferentes tamanhos e tempo de duração que são identificadas por letras. Sendo a trilha A, a mais curtinha (3,5 km) e a trilha K, a mais longa (18 km). Mas você não precisa, necessariamente, seguir nenhuma trilha pré definida. É bom pra você se guiar e ir seguindo as plaquinhas, mas não é necessário! Eu mesma não segui nenhuma delas, fiz um trajeto louco da minha cabeça que, obviamente, já não lembro mais. Comprei um mapa na portaria e fui andar meio sem rumo certo. Quando aparecia uma encruzilhada ou quando eu tinha que decidir qual das trilhas seguir, eu olhava no mapa e via o que tinha de mais interessante e seguia por lá. Outras vezes eu nem olhava, seguia por um caminho que parecia mais bonito ou que tivesse menos gente. E de tempos em tempos dava uma olhada no mapa pra saber mais ou menos onde eu estava. 


Dessa forma eu consegui conhecer muita coisa e o melhor, sem multidão. Porque uma das coisas que eu mais lia era sobre as multidões que tomam conta do Parque principalmente no verão... e eu fui no início de julho. Mas a não ser em uns 2 ou 3 pontos específicos por onde várias trilhas passam, os outros lugares estavam super tranquilos, muitas vezes sem absolutamente ninguém! Acho que consegui isso porque não segui nenhuma trilha específica, muitas vezes eu estava na contra-mão da maioria das pessoas, outras vezes elas ainda não tinham chegado onde eu estava, porque estavam seguindo a trilha e outras já tinha saído de lá! 

Outro fator importantíssimo pra evitar multidões é chegar cedo! Pra isso o ideal é ficar hospedado o mais próximo possível do Parque, ou mesmo lá dentro, se você tiver cacife pra isso! Mas existem várias cidadezinhas no entorno que têm preços bem acessíveis. Eu fiquei em uma pousadinha fofa, a Pansion Izvor, em Korenica, cidadezinha que fica a 15 minutos da entrada do Parque. Dessa forma conseguimos chegar lá antes das 8h, que é o horário que o Parque abre. Muita gente fica em Zagreb (140 km), a capital da Croácia, ou mesmo em outras cidades como Zadar  (130km) ou ainda Split (260km). Mas aí acabam chegando no Parque mais tarde, quando já está lotado ou então têm que madrugar pra chegar lá num horário bom. 


Comecei a trilha por volta das 8h da manhã pelos Lagos Inferiores (Lower Lakes). Essa é a parte mais famosa, leia-se concorrida/lotada, do Parque. Muita gente se contenta só em visitar os 4 lagos que fazem parte desse circuito apenas. Então é sempre o local mais cheio, em qualquer hora do dia. Mas como comecei cedinho peguei o lugar super tranquilo. Depois segui para os Lagos Superiores (Upper Lakes) e rodei por alguns (não lembro quantos) dos seus 12 lagos. Antes das 15h eu já estava morta mas super satisfeita com taaaantas belezas que tinha visto naquele dia. 

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Parque Nacional dos Lagos Plitvice


Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia
Um dos vários lagos lindos de Plitvice


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

Comente aqui