0

RêVivendo Fotografias: Parque Nacional Krka, Croácia

Renata Campos | 11.9.17 |
O Parque Nacional dos Lagos Plitvice é um dos lugares mais conhecidos e visitados da Croácia (inclusive, falei dele no RêVivendo Fotografias da semana passada). Bom, mas apesar de Plitvice ser o mais famoso, e inegavelmente, o mais bonito, existem outros parques nacionais croatas que também merecem uma visita! Um deles é o Parque Nacional Krka (só não me perguntem como se fala isso porque é impossível reproduzir essas palavras croatas cheias de consoantes rs). 

Mas o Parque Nacional Krka fica estrategicamente posicionado entre as cidades de Split e Zadar, a cerca de uma hora de cada uma delas. Então, quem estiver fazendo uma road trip como fizemos, e recomendo, o Parque é uma parada estratégica pra conhecer um lugar lindo, diferente e curtir uma cachoeira de águas verdinhas! E o melhor, ao contrário de Plitvice, onde você só pode observar de "longe" aquela maravilha toda, em Krka você pode nada! E que água mais deliciosa, gente! Na temperatura ideal! Adorei! 

Mas a dica de ouro, como sempre, é: vá cedo! Porque por volta do meio dia o lugar fica completamente lotado!! O única cachoeira onde é permitido nadar é logo uma das primeiras. Então, o pessoal já chega e fica direto ali. Mas aproveite que está lá pra fazer as trilhas e explorar melhor o lugar. Cada paisagem mais linda que a outra! E a trilha tem apenas 2 km de extensão, é super tranquilinha, apesar de uma subidinhas mas chatinhas. Mas é bom pra suar bem e depois se refrescar nas águas da cachoeira principal. 

O Parque tem serviço de restaurante e lanchonete. Os preços e as opções de comida não são lá grandes coisas não. Então, se preferir, leve seu próprio lanche e faça um piquenique. Tem vários lugares perfeitos pra isso, muita área verde, muita sombra de árvores e mesmo mesinhas de madeira destinadas pra esse fim. 

Os preços e horários de visitação variam conforme a época do ano. No inverno, obviamente é mais barato (qual a graça de visitar no inverno também, né? rs) do que no verão e ele fica aberto por menos tempo. Sugiro consultar o site oficial (www.npkrka.hr) pra programar melhor sua visita e saber horários, atrativos, como chegar e preços atualizados. 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeParque Nacional Krka, Croácia.

Cachoeiras da croácia
Parque Nacional Krka, na Croacia


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui