0

RêVivendo Fotografias: "Museu do Olho" de Curitiba

Renata Campos | 30.10.17 |
O "Museu do Olho" de Curitiba é um dos principais cartões postais da cidade e destaca por isso arquitetura moderna e despoja. Obra de quem? Oscar Niemeyer, claaaro! rs. Por isso é chamado oficialmente de Museu Oscar Niemeyer - MON. Mas todo mundo o conhece por seu nome popular mesmo! 

Maaaas vocês sabiam que, apesar de todo mundo o chamar de "Museu do Olho", aquilo ali não é um olho??? Fiquei chocada com a informação! hahah Mas aquela coisa que parece um olho, na verdade, é algo que imita o movimento dos braços da bailarina que está desenhada ali no pedestal do "olho". Já repararam? Vejam na foto abaixo! Incrível, né? Fiquei chocada com a informação! hehe

O que mais chama a atenção no museu, é de fato, sua arquitetura externa. Apesar de muita gente só o visitar externamente, também vale a pena entrar pra visitar a parte interna onde ficam as exposições também. O museu conta com exposições permanentes de arte, cultura e design e várias exposições itinerantes de temas diversos. Confira a programação e as exposições que estão rolando no site oficial.


O museu funciona de terça a domingo de 10h às 18h. Sendo que toda 1ª quinta do mês, o horário é estendido até as 20h, com entrada liberada a partir das 18h. E todas as quartas a entrada é livre pra todos. Os ingressos custam R$16,00 e R$8,00 meia entrada (preços de outubro de 2017). Além das salas de exposições, tem também uma lojinha fofa e um café pra sentar, relaxar e ficar observando a arquitetura e o vai e vem de pessoas. 

Atrás do museu, fica o Parcão... que não, não é exatamente um parque grande, mas sim um local onde as pessoas vão passear com seus cãezinhos, andar de skate, patins e afins. Bem bacana. Ali pertinho também fica o Bosque do Papa e o Memorial Polonês, um lugar gracinha que também vale a visita se você estiver com tempo! 

Pra chegar ao local, existe um ponto de ônibus da Linha de Turismo de Curitiba (falei dela nesse post) que para bem na entrada do museu, assim como outras linhas de ônibus regulares. Eu fiquei hospedada no Ibis Styles Curitiba que é suuuuper bem localizado e dá pra ir caminhando de lá pra vários lugares. Pro "Museu do Olho" são cerca de 15 minutos apenas! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje"Museu do Olho" Curitiba

o que fazer em Curitiba
O lindo e diferente prédio do "Museu do Olho" de Curitiba.
(Reparem na bailarina que comentei no texto)



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui