1

Onde ficar em Curitiba - Ibis Styles Curitiba

Renata Campos | 7.11.17 |
Ibis Styles Curitiba

Está planejando viajar pra Curitiba? Então, aproveita essa dica quentíssima de hotel super bacana, com uma decoração diferenciada e linda, atendimento de primeira, preço ótimo e muito bem localizado!

Estou falando Ibis Styles Curitiba Centro Cívico, a melhor opção pra quem não quer gastar muito, mas também não quer abrir mão do conforto! Apooosto que você não esperava um Ibis, né? Pois é! Mas dá uma lida nesse post e surpreenda-se!

No feriado de outubro, eu participei da 6ª edição do Curitiblogando, um dos melhores encontros de blogueiros que existe no Brasil!!! Eu já tinha participado do 1° Curitiblogando (que, aliás, só existe por minha causa rs.. Dá uma lida aqui nesse post que fiz na época pra entender) e já estava doida pra voltar pra Curitiba.

Nessa 6ª edição, eu e todos os blogueiros participantes (tem a listinha com todos no fim desse post) ficamos hospedados no Ibis Styles Curitiba. Confesso que fiquei muito surpresa quando cheguei no hotel. Agradavelmente surpresa! Acho que todo mundo quando pensa na marca Ibis, já vem logo à cabeça aquele hotel padrão, com jeitão sério e executivo, não é mesmo? Não que isso seja ruim! Tanto que muita gente procura o Ibis justamente por saber que não terá surpresas, pois encontrará o mesmo padrão (de qualidade, inclusive) em qualquer lugar do mundo!

Mas o Ibis Styles Curitiba foge totalmente desse padrãozão dos Ibis comuns. Esse styles aí no meio do nome do hotel não é por acaso! É uma bandeira do Ibis que não segue o padrão tradicional da própria marca. Pelo contrário, cada hotel styles tem design, decoração, estilo e um tema diferente. Uma graça!

E a aquisição dessa nova bandeira foi algo super recente. O hotel foi todo reformado e ficou pronto praticamente na véspera da gente chegar. Então pudemos testar tudo em primeira mão e já adianto que ficou ótimo! Portanto, se você já se hospedou no Ibis antigo, está na hora de voltar e experimentar o novo. Você vai encontrar um hotel totalmente diferente e temático. No caso de Curitiba, o tema do hotel são os parques da cidade.

O hotel manteve sua fachada original, que lembra um casarão antigo. Mas por dentro ele é totalmente moderninho. A começar pela recepção que é uma graça. Decoração toda verdinha, com plantas e borboletas na parede e no teto. O lobby tem bancos como os de praça/parque que ficam ao lado de um mapa de Curitiba gigantesco que ocupa uma parede inteira. Achei genial! E ainda tem uma outra parede que é um grande mural interativo e colaborativo com dicas de lugares pra conhecer na cidade. Bacana, né?

Onde ficar em Curitiba
Fachada e entrada do Ibis Styles Curitiba
Onde ficar em Curitiba
Recepção e lobby do Ibis Styles Curitiba
Onde ficar em Curitiba
Amei esse mapão logo na entrada do hotel. Ótimo pra gente se situar na cidade!

Logo atrás da recepção tem uma área infantil, tipo uma brinquedoteca, que fica próxima à uma estação de lazer (ou trabalho) para adultos, com notebook e revistas, em meio a samambaias e outras plantas. Bem bacana. É ali também que rola um showzinho ao vivo no happy hour, onde você pode comer algo do bar e tomar umas cervejas e uns bons drinks.

Mais adiante, estão duas salas de evento de pequeno/médio porte onde, inclusive, aconteceu a abertura do Curitiblogando. Em uma das salas rolou as palestras e na outra um brunch recheado de delícias de empresas locais.

Onde ficar em Curitiba
Detalhes do Ibis Styles Curitiba: bar, brinquedoteca, área de trabalho... 
Onde ficar em Curitba
Happy Hour no Ibis Styles Curitiba. 
Onde ficar em Curitiba
Salas de eventos do Ibis Styles Curitiba, onde aconteceram as palestras de abertura e o brunch do Curitiblogando. 

Os andares também são temáticos. Cada andar homenageia um parque diferente. Eu fiquei no 8° andar que homenageava o Parque Tingui. Mas vi também o Jardim Botânico, Parque Tanguá e Passaúna. O carpete do corredor é uma graça. Ele imita aqueles bloquetes de parques, sabe? E ainda tem uma graminha artificial pra ficar mais parecido ainda, além de plaquinhas, da luminária e da lixeira que também imitam as dos parques. Muito legal... detalhes que fazem a diferença.

Onde ficar em Curitiba
Corredor temático do Ibis Styles Curitiba

Além de um painel lindão de cada parque, logo na saída do elevador, os quartos também tinham um quadro do parque tema do andar e um animal, característico do lugar, desenhado na parede. O meu era uma capivara (quer algo mais típico de Curitiba que uma capivara?). Mas também vi borboletas e jacaré em outros andares.

E tem até uma árvore no quarto!! Não uma árvore de verdade, obviamente. Mas um móvel com prateleiras em formato de árvore. Fiquei encantada! Queria um desses no meu quarto também! Hehe

Já deu pra perceber que o hotel não lembra em nada um Ibis tradicional, não é mesmo? Outra coisa que eu achei diferente e bem bem melhor é o tamanho do quarto. Ele é maior que outros Ibis que eu já me hospedei. E o padrão de qualidade continua o mesmo. A cama é uma delícia o que, aliado ao blackout da cortina e um ar condicionado eficiente, garantem ótimas noites de sono.

O quarto tem tv de tela plana, frigobar (vazio, mas você pode trazer o que quiser pra colocar lá dentro), espelho de corpo todo, mesinha de trabalho e um móvel grande (o que é em formato de árvore) com prateleiras e cabides.

Banheiro é bom, tem bancada com iluminação e secador de cabelos. E o que achei bem legal foram 3 ganchos que servem pra gente pendurar de um tudo ali. Por mais banheiros assim gente. É algo tão simples e barato mas que faz toda a diferença. O chuveiro é uma delícia e também achei o tamanho do box bom.

Onde ficar em Curitiba
Eu fiz uma bagunça tão grande no quarto logo que ficou impossível tirar uma foto decente dele rs (esqueci de tirar quando cheguei) e pedi pra tirar uma foto do quarto vizinho que estava vazio e impecável. A única diferença é que no meu não tinha esse sofá cama, que é uma caminha infantil. De resto é tudo igual! 
Onde ficar em Curitiba
Olha que legal esse móvel de árvore

Como se não bastasse tudo isso, o café da manhã é delicioso e bem completo. Pães diversos, bolos (provem o de milho, é divino), frios, frutas, cereais, iogurte, sucos naturais... tem até Nutella!! 💗 Ahhh e vira e mexe sai uma rodada quentinha de croissant e pão de queijo (a minheira aqui piiira rs) quentinhos e as moças da cozinha vão levando de mesa em mesa! Um amor! E uma delícia!

onde ficar em Curitiba
Café da manhã do Ibis
onde ficar em Curitiba
Um prato de doces e outro de salgado.. porque sou dessas! rs

Aliás, o staff é ótimo. Funcionários gentis, simpáticos, eficientes, atenciosos e bem humorados. Nota 10! Estivemos lá durante o feriado de dia das crianças e, no dia 12, os funcionários da recepção entraram no clima e se fantasiaram também! E ainda estava tocando músicas infantis (da nossa época) haha Ameeei! Eu devia ter tirado uma foto do pessoal, mas não fiz. Aí "roubei" essa foto do Instagram do hotel. Aproveita e já segue eles @ibisstylescuritibacentro e a gente também @revivendoviagens, neee? rs

A post shared by ibis Styles Curitiba Centro (@ibisstylescuritibacentro) on


E eu não poderia deixar de falar sobre a localização que é excelente! O hotel fica numa área bem bacana, com fácil acesso a transporte público e também à linha de turismo de Curitiba (saiba mais sobre ela AQUI) e próximo a vários bares, restaurantes e atrativos turísticos e ao lado do Shopping Mueller, o mais antigo e um dos melhores da cidade.

É possível conhecer vários lugares a pé, tanto durante o dia quanto à noite. Só pra citar alguns exemplos: a Praça Tiradentes, o Memorial de Curitiba, o Passeio Público, a Rua XV de Novembro e o bondinho da leitura, o Palácio Riachuelo, o Largo da Ordem (onde, todos os domingos acontece uma feirinha super bacana e tradicional) e seus vários bares e restaurantes como o tradicional Bar do Alemão e o Quintal do Monge, entre outros. E ainda os prédios do Centro Cívico, o Bosque do Papa, o Parcão e o "Museu do Olho". Também fomos (e voltamos) caminhando um dia à noite tomar umas cervejas artesanais no Hop'n Roll e também conhecer o lindíssimo Café do Viajante, do queridíssimo Robson do blog Um Viajante

         


Acho que já dei motivos suficientes pra vocês escolherem o Ibis Styles quando forem pra Curitiba, não? Maaas se você ainda precisar de um último e derradeiro motivo, lá vai: o preço!! O valor é excelente por tudo que o hotel oferece. Melhor custo x benefício não há! 


OBS: Se vocês fizerem sua reserva através desse link, vocês estarão ajudando esse blog a se manter! Aliás, toda a qualquer reserva que vocês fizeram por qualquer link do blog, eu ganho uma comissão! Obviamente, vocês não pagarão nada a mais por isso, mas ganharão o meu eterno obrigada! Ajuda a blogueira aqui, minha geeente! hehe 😍🙏😘



*Fiquei hospedada a convite do Hotel Ibis Styles Curitiba durante o Curitiblogando.
No entanto, todas as opiniões são pessoais e baseadas em minha própria experiência durante os dias que passei no hotel.


Curitiblogando
Curitiblogando 2017


👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

Onde ficar em Curitiba



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

Comente aqui