0

Visita à Cervejaria Klein - Tour com degustação

Renata Campos | 2.12.17 |
visita à fábrica da cervejaria klen curitiba


Curitiba, assim como Belo Horizonte, vem se destacando no cenário nacional de cervejas artesanais.
A cidade já conta com várias cervejarias, principalmente na sua região metropolitana.

A Cervejaria Klein é uma das que se destacam por lá! E eu conheci tanto a fábrica, quanto o restaurante, o Klein Brewhouse, quando estive em Curitiba, agora em outubro (2017), participando do Curitiblogando.

Eu, juntamente com todos os outros blogueiros que participaram do evento, fizemos um tour que inclui a visita à fábrica da Klein (com degustação de cervejas direto do tonel) e à Klein Brewhouse, onde rola o almoço e mais cerveja, claro.


O tour acontece sempre aos sábados e custa R$80,00 por pessoa. Nesse preço já está incluso o transporte para a Cervejaria (que disponibiliza ônibus exclusivo que saindo e retornando ao Parque Barigui), a visita em si (onde se aprende sobre o processo de fabricação das cervejas lá produzidas), o almoço com direito a mais uma cerveja da marca, na Klein Brewhouse e, obviamente, o transporte de volta. Afinal de contas, você encheu a cara bebeu cerveja(s), né? Não rola de dirigir! O tour começa por volta das 11h da manhã e tem duração de umas 4 horas mais ou menos.

CERVEJARIA KLEIN


Chegamos na cervejaria e fomos atendidos pela Suelen Presser, a própria dona da Klein. Ela nos contou a história da cervejaria e como ela e o marido, que faziam cerveja em casa por hobby, decidiram investir no ramo da cervejaria. Em 2009, inauguraram a Klein com 3 estilos de cerveja e uma produção de 20 mil litros por mês. Hoje, já são 12 estilos de cervejas e chopes e 20 mil litros por mês.

Vervejaria Kein Curitiba
Galera feliz da vida no meio dos tonéis de maturação da Cervejaria da Klein
Foto: Carol Moreno - Mochilão Trips

Durante a visita, além de nos contar sua história e da Klein, a Suelen também nos mostrou como é o processo de fabricação de 3 cervejas em específico da marca:
  • a tradicional Pilsen, que segue a Lei da Pureza Alemã, onde os únicos ingredientes permitidos são água, malte e lúpulo e levedura. Eu achei essa cerveja bem gostosa, ela não é tão "aguada" como muitas das pilsens que encontramos por aí. 
  • a Rock IPA, feita com lúpulos americanos e amoras cítricos, que também é muito boa. 
  • e a Stout, uma cerveja tipicamente irlandesa feita com malte torrado e que tem aroma de café e chocolate. A Klein inovou e acrescentou nitrogênio em sua fabricação, o que deixa o chope mais cremoso e leve. Talvez por isso eu tenha gostado tanto dessa cerveja. É que naturalmente eu não sou tão fã das stouts, mas curti demais a Stout da Klein. 
E a melhor parte é que além de aprender sobre o processo de fabricação dessas cervejas, nós também  experimentamos as 3 diretamente do tonel de maturação. Isso que eu chamo de uma bela aula prática, né? 😄🍺

Cervejaria Klein Curitiba
Pensa na felicidade da criança de tomar cerveja direto do tonel?! 😄
Cervejaria Klein Curitiba
A proprietária Suelen Presser servindo uma Stout com nitrogênio direto do tonel

Ficamos aproximadamente uma hora na fábrica. Tempo que achei ideal pra aprendermos um pouco mais sobre o processo de fabricação, todo mundo se servir nos tonéis, tirar fotos e se divertir. A hora do almoço estava chegando e a fome também. Então fomos, com o mesmo ônibus, para a Klein Brewhouse, onde almoçamos e experimentamos outras cervejas da marca.


KLEIN BREWHOUSE


Eu fiquei muito bem impressionada com a Klein Brewhouse, que é o restaurante/bar da marca inaugurado recentemente. Gente, que lugar lindo! Adorei tudo! O espaço é enorme, tem capacidade pra 250 pessoas sentadas, mas num evento ou numa festa cabe muito mais gente em pé. E ainda tem uma área externa com mesas grandes de madeira tipo os biergartens alemães. Além de um espaço kids pra criançada de divertir.

Klein Brewhouse
Klein Brewhouse

A Brewhouse segue mais ou menos o estilo do Templo Cervejeiro da Cervejaria Backer, aqui de BH, lugar que eu adoro e até já escrevi esse post sobre ele. Esse tipo de lugar tá super em alta nesse universo da cerveja! E eu acho simplesmente o máximo! 

Então, assim, mesmo que você não consiga fazer o tour (o que eu recomendo muito), você pode visitar apenas a Brewhouse por conta própria mesmo. Você tem a oportunidade de tomar alguns dos 24 chopes disponibilizados na casa, além da Sidra da Klein, que é fermentada com leveduras de champagne e você só encontra lá! Uma delícia!

O restaurante tem várias comidinhas deliciosas. Nós almoçamos lá comemos vários tira-gostos bem gostosos. Além de uma sobremesa di-vi-na que era um brownie com sorvete num formato de pizza. Não sei o nome só sei que era muuuito gostoso! 

Klein Brewhouse
As 24 torneiras de cerveja da Klein Brewhouse 

Klein Brewhouse
Alguma das comidinhas deliciosas da Klein Brewhouse. 
Todo mundo reunido na hora do almoço pra degustar as comidas e bebidas deliciosas da Klein Brewhouse
Foto: Carol Moreno - Mochilão Trips

Pra finalizar, ainda tem uma lojinha com várias cervejas, kits e outros produtos da Klein que são ótimos pra levar de lembrança ou dar de presente. Difícil resistir! Eu queria levar vaaaarias cervejas, mas definitivamente, não cabia na minha mala. Mas logo em seguida encontrei alguns dos rótulos da Klein, em um bar aqui de BH e acabei tomando uma pra matar as saudades! hehe. A Klein distribui cerveja pra vários lugares do Brasil, de repente você também encontra algum dos rótulos pra provar aí na sua cidade!

Cerveja Klein
Tomando uma Klein em BH pra matar saudades rs


➥ Klein Brewhouse
www.facebook.com/kleinbrewhouse
📌Rua Albino Lunardon, s/n – Esquina com marginal da BR 277
☎ (41) 3399-2629
⌚Segunda a Quarta: 18:00-23:00
     Quarta a Sexta: 18:00-23:30   
     Sábado:12:00-00:00
     Domingo: 12:00-23:00

➥ Cervejaria Klein
www.cervejariaklein.com.br
📌Rua Augusto Dering Sobrinho, 450 – Vila Ferrari, Campo Largo.
☎ (41) 3292-6909
📧 contato@cervejariaklein.com.br



👍
Gostou do conteúdo e quer salvar pra consultar depois? Dê um "pin" na foto abaixo e salve no seu Pinterest!
Aproveite para seguir o blog por lá também! 😉

Klein Brewhouse Curitiba



Blogs Participantes do Curitiblogando 2017
Parceiros do Curitiblogando 2017

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui