2

RêVivendo Fotografias: Kuang Si Falls - Laos

Renata Campos | 5.2.18 |
A  Kuang Si Falls é um dos principais cartões postais do Laos. Desde a 1ª vez que eu vi uma foto dessa cachoeira, eu fiquei encantada com a beleza e a cor incrível da água! E foi aí que me despertou a vontade de conhecer  o país. Portanto, nada mais justo que o 1° post do Laos, seja justamente sobre ela, não é mesmo? 

A Kuang Si fica em Luang Prabang, cidadezinha fofa com vários outros atrativos e que merece que você separe alguns dias pra conhecê-la. Eu fiquei 3 dias inteiros e foi o suficiente pra conhecer tudo o que queria. Mas tendo mais tempo, fique mais. A cidade tem um clima super gostoso e vale a pena conhecê-la com calma e curtir cada cantinho. 
Para chegar até a cachoeira, que fica a cerca de 40 minutos do centrinho de Luang Prabang. Para chegar lá você ir num tour com alguma agência ou contratar um tuk tuk particular, o que eu recomendo fortemente. Se você estiver sozinho, pode tentar achar outras pessoas pra rachar as despesas do tuk tuk ou mesmo ir de moto alugada. O ingresso de entrada custa 20.000 kips (± 8 reais - em dezembro de 2017).

Eu estava viajando com 2 amigas e fechamos nosso tuk tuk no nosso hotel mesmo (o Kinnaly Place House, que é simplesinho mas com funcionários ótimos e localização excelente), que saiu por 200.000 kips (± 80 reais) e o motorista ficou nos esperando umas 2 horas lá. Achei o tempo suficiente por estava muuuuuuito frio esse dia (saímos do hotel com 9 graus) e nós não teríamos coragem de entrar na água que também é muito fria! E olha que eu sou mineira, super acostumada com água de cachoeira gelada e (quase) sempre entro em todas as águas imagináveis, por mais geladas que sejam. Mas nesse dia não dava. Eu tava com tanto frio que nem cogitei a ideia de tirar a roupa e sentir ainda mais frio! Se ainda tivesse uma trilhazinha maior pra dar uma esquentada e tal. Mas não! O caminho lá é super de boa. Nem dá pra cansar ou suar! rs


Sendo um dos principais atrativos da cidade, vocês podem imaginar que o lugar fique lotado, né? Pra tentar fugir das multidões, além de ir por conta própria, vá cedo. Nós saímos às 8h da manhã e quando chegamos lá não tinha quase ninguém. Pudemos curtir o lugar vazio, tirar várias fotos sem ninguém atrapalhando! Lá pelas 10:30 o lugar começou a encher e fomos embora um pouco depois! E olha que as vans de turismo, que geralmente saem de Luang Prabang às 11h ou às 14h, ainda nem tinham chegado lá! Talvez nesse horário eu até tivesse coragem de entrar na água...  hehe


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeKuang Si Falls - Laos

O que fazer em Luang Prabang. Laos
Uma das quedas da incrível Kuang Si Falls!
Mesmo sem sol, é linda a cor da água, né?


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas do Laos lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendooLaos


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Oi, Rê. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir

Comente aqui