0

RêVivendo Fotografias: Fortaleza Španjola de Hvar, Croácia

Renata Campos | 19.3.18 |
A ilha de Hvar (fala-se Ruár) é uma das mais badaladas da Croácia e um dos lugares que eu mais gostei de conhecer no país! 

Hvar Town é pequenininha, cheia de restaurantes e bares bacanas, praias bonitas e ponto de partida pra outras ilhazinhas menores ao redor. Por lá é possível fazer tudo a pé, até porque os carros não circulam no centrinho. 

Você não vai precisar de carro pra conhecer o principal da cidade, mas estando motorizado você consegue conhecer também outras cidades e praias da ilha, que é relativamente grande. E se for na época das lavandas, ainda poderá pegar o carro e rodar por algumas plantações. Estive lá na 1ª quinzena de julho e peguei o finalzinho da temporada, mas deu pra curtir um pouquinho. 


Outro lugar legal pra conhecer de carro é o Forte de Hvar, conhecido como Španjola, Fortaleza Espanhola ou ainda Fortica. O forte fica no alto de uma colina e, portanto, oferece uma vista maravilhosa! É possível avistar toda a cidade de Hvar, além de algumas ilhas vizinhas como as Pakleni Islands

Paga-se uma pequena taxa de entrada para entrar no Forte, mas vale muitíssimo a pena! Não apenas pela visita do forte em si, mas principalmente pela vista que se tem de lá! Fantástico! Se você não quiser pagar a entrada (não lembro o preço, mas garanto que é baratinho e vale muito a pena) dá pra contornar o forte e ter uma vista bacaninha. Mas nada se compara à vista de dentro da fortaleza. Até porque a visão do lado de fora é obstruída pelas árvores. 


Bom, eu falei que é um bom lugar pra ir de carro, mas você também pode ir a pé! Só que é uma subidinha um tanto quanto puxada, principalmente se você for no verão! De toda forma, vale super a pena! Dizem que o caminho é lindíssimo! Tenho certeza que seu esforço será recompensado pela vista! 

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: A Fortaleza Španjola na ilha de Hvar, Croácia

Ilha de Hvar Croácia
Vista lindíssima de Hvar Town do alto da Fortaleza Španjola



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui