0

RêVivendo Fotografias: Tumalog Falls, Filipinas

Renata Campos | 26.3.18 |
Tumalog Falls, a cachoeira de águas azuis, nas Filipinas, é uma das mais bonitas que eu já conheci. E olha que de cachoeira eu entendo! rs Essa foi, na verdade, uma das maiores surpresas da minha viagem às Filipinas. Sabe quando você vai sem muitas expectativas pra um lugar e ele te surpreende? Pois é! Foi bem assim!

Bom, mas essa cachoeira lindíssima fica na cidade de Oslob, que faz parte da ilha de Cebu, nas Filipinas. Apesar de toda sua beleza, a cachoeira não é tão procurada pelos turistas. Bom, pelo menos no dia que eu fui, os poucos turistas que estavam lá eram asiáticos.... eu só não sei dizer se eram filipinos ou chineses, tailandeses, etc... rs.

E o mais interessante é que muitos deles só chegavam lá, davam uma olhada, tiravam umas fotos e iam embora. Quase ninguém entrava na água. Aí eu descobri que eles acham a água muito gelada e nem se arriscam. A própria moça da pousada que ficamos (e fechamos o transporte até lá) nos disse que não precisaria mais do que meia hora pra conhecer o lugar já que a água era fria e não dava pra entrar ou se tivesse coragem de entrar, não dava pra ficar muito tempo.

Gente, esse povo não conhece água fria não! Sério! Tudo bem que a gente não é parâmetro porque moramos em Minas Gerais, a terra das cachoeiras geladas. Mas mesmo assim, a temperatura da água era ótima! Ficamos o tempo todo dentro da água. Sendo a maior parte do tempo sozinhas! As poucas pessoas que entraram, ficavam um pouquinho e saíam logo. Sorte a nossa!

Pra chegar na cachoeira, nós fechamos um carro diretamente com a pousada que ficamos, a The Biggies Inn (que era bem simplesinha e sem muito conforto, mas bem baratinha também e com funcionários bem atenciosos).


Eu não lembro o valor que pagamos (guardei o papel em algum lugar que não lembro mais 🙈), mas foi um preço super justo. O motorista nos pegou no "tubarão baleia", nos levou na pousada pra trocarmos de roupa e tomarmos café, em seguida nos levou pra cachoeira, ficou lá nos esperando por (bem) mais de uma hora e nos levou pra pegar o barco pra Sumilon Island (e nos buscou depois). Ou seja, ficou o dia todo por nossa conta por um preço ótimo, apesar de eu realmente não lembrar qual foi, só lembro que foi barato! haha

Falei com mais detalhes sobre essas outras coisas que eu fiz em Oslob no post com o Roteiro de Viagem para Filipinas.

Pra entrar na cachoeira é preciso pagar 20 pesos (pouco mais de 1 real). Mas pra chegar na cachoeira, a partir do estacionamento, você tem 2 opções. A mais barata (aliás, grátis) é ir andando por uma estrada (de asfalto mesmo, não é trilha não) por uns 15 ou 20 minutos ladeira abaixo (e ladeira acima na volta, lembre-se disso). Ou então, pagar 50 pesos filipinos (que é pouco mais de 3 reais) pra descer (e subir, mais importante rs) na garupa de uma moto!

Eu fui e voltei de moto! O valor é tão pequeno, que não vale o esforço! Ainda se fosse uma caminhada em uma trilha ainda ia, mas você vai caminhar por uma estrada, bem íngreme e sinuosa, com moto subindo e descendo o tempo todo. Tô fora! rs

Chegando na cachoeira, você encontrará um poço logo à direita, mas a queda está mais à frente, entre as árvores. Ela é enooorme, alta e larga, e lindíssima! Parece uma cortina d'água descendo delicadamente pelas pedras. E a cor da água? Lindíssima!


Difícil mesmo é tirar uma foto boa que pegue a cachoeira por inteiro! Ela é grande demais pra caber por inteiro numa foto. Infelizmente, essa foto que eu tirei não retrata nem metade da beleza do lugar! Acho que só indo lá mesmo pra conferir ao vivo e a cores o quão espetacular é essa cachoeira!

E olha que vi muita gente falando que não compensava, que a cachoeira estava seca (talvez estivesse antes da tempestade tropical que atingiu o país pouco antes de eu chegar). Mas mesmo se fosse o caso, acho que valeria a pena. Já que apenas a queda não tinha água, mas o poço continuava lá.

Não sei como ela estará quando você for pra lá, de toda forma, acho que vale muitíssimo a pena você dar "um pulo" lá pra conferir.  E depois me conta o que achou! Se ela estiver tão linda como quando eu fui, não tem como você não se apaixonar pelo lugar! Fato!


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeTumalog Si Falls - Cebu, Filipinas


tumalog falls cebu filipinas
Uma pequena amostra da beleza da Tumalog Falls


Já segue o blog no Instagram? Vai lá então: @revivendoviagens
Tá cheio de fotos lindas das Filipinas lá! É só procurar pela hashtag #RêVivendoFilipinas



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui