0

RêVivendo Fotografias: Casa de Tomas Gonzaga em Ouro Preto MG

Renata Campos | 16.4.18 |
Ouro Preto, em Minas Gerais, é uma das principais e mais importantes cidades históricas do Brasil! Por estar a apenas 100 km de Belo Horizonte, muita gente opta por fazer apenas um bate e volta. 

Em um dia até dá pra conhecer o principal e sentir um gostinho da cidade, mas eu considero que o ideal seja ficar mais tempo. Pelo menos 1 ou 2 noites pra conhecer todas as atrações turísticas e os cantinhos charmosos da cidade, caminhando com calma, subindo e descendo as infinitas ladeiras (escolha um sapato confortável e nada de salto, meninas). 

Assim, também será possível apreciar bem a maravilhosa culinária mineira. Restaurantes e bares especializados não faltam por lá. Sem falar que à noite, Ouro Preto ganha um charme diferente e consegue ser, ao mesmo tempo, romântica e baladeira, devido ao grande número de repúblicas por ser uma cidade universitária. 

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu estive em Ouro Preto. Já visitei a cidade pelos mais diversos motivos possíveis: passeio com família quando criança e com amigos depois de adulta, excursão de escola, congresso de faculdade e uma grande variedade de festas, shows e festivais. 

E também já fiquei hospedada nos mais diferentes lugares, desde repúblicas estudantis e casa de amigos, passando hostels, casas alugadas e pousadas. Mas todos os lugares que já fiquei, destaco o Solar da Ópera , que tem localização excepcional, bom atendimento, quartos simples e confortáveis.


Conheço muita coisa na cidade, mas recentemente, na minha última ida a Ouro Preto, descobri um lugar que eu nunca tinha ido, a Casa de Tomás Gonzaga. Eu já tinha passado lá na porta infintas vezes, até porque ela é muito bem localizada, fica a um quarteirão da Praça Tiradentes (a principal da cidade) e bem em frente à feirinha de pedra sabão e à linda Igreja de São Francisco de Assis.

Ou seja, com certeza absoluta, você vai passar por lá com certeza! Então, não faça como eu que, durante aaaaanos, passei batido por ali. Entre na Casa de Tomás Gonzaga e terá uma bela surpresa. A visita é legal não apenas pela oportunidade de saber um pouco mais da história desse inconfidente e poeta (acho que todos conhecem os versos de Marília de Dirceu, né?), mas também, e principalmente, porque a vista que se tem da sala principal é simplesmente lindíssima!

Você terá uma vista privilegiadíssima da cidade, com destaque pra Igreja de São Francisco de Assis, a mais bonita de Ouro Preto, na minha opinião, e pro belíssimo Pico do Itacolomi que se destaca na no horizonte! Eu saí de lá me perguntado como eu nunca tinha ido nesse lugar antes?

Por isso que eu sempre digo, não importa quantas vezes você já tenha ido num lugar, ele sempre pode te surpreender. Cada viagem é única! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeCasa de Tomás Gonzaga, em Ouro Preto - MG


o que fazer em ouro preto minas gerais
Vista lindíssima da sala principal da Casa de Tomás Gonzaga, em Ouro Preto.



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui