0

RêVivendo Foz do Iguaçu

Renata Campos | 24.6.12 |

Foz do Iguaçu é uma cidade mundialmente conhecida pelas Cataratas do Iguaçu.

Eu tive a oportunidade de ir à cidade duas vezes, em ambas as vezes para participar de eventos. Na primeira vez, em 2010, meu objetivo era o Fórum Internacional de Turismo, evento que faz parte do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu - FIT Cataratas . Esse ano, tive a oportunidade de voltar a participar do FITCataratas, mas dessa vez meu foco foi o 1º Encontro Internacional de Blogueiros de Turismo - EIBTUR , como eu contei nesse post #EIBTUR 2012: Eu fui!!

RêVivendo a Chegada

Assim que fiquei sabendo do evento, eu troquei passagens na promoção de milhas reduzidas da Gol. Cheguei no aeroporto de Foz do Iguaçu no horário previsto e o transfer da Loumar Turismo já estava lá me esperando pra levar até o hotel. 

Ao chegar ao hotel Bella Italia, que foi a base de todos os blogueiros durante o evento, já me senti super acolhida pela faixa de boas-vindas na entrada e pela cestinha personalizada com frutas e chocolates que esperava por mim no quarto. Sem falar na recepção super simpática de todos do hotel, que fez com que nos sentíssemos em casa. Só tenho elogios a fazer a esse hotel, não apenas pelo serviço impecável como pelo ótimo atendimento e presteza de todos os funcionários! Nota 10!! 





RêVivendo os Atrativos


O programa número 1 de Foz do Iguaçu, sem dúvidas, é conhecer as Cataratas, eleitas uma das 7 Maravilhas da Natureza. E o visual é realmente de impressionar! Eu já tive a oportunidade de fazer esse passeio 2 vezes e o impacto ao ver tamanha beleza é de emocionar e deixar o queijo caído! Pelas fotos e vídeos dá para se ter uma ideia da beleza, mas sentir a força e a imponência das Cataratas, só ao vivo mesmo. 




Foto: Blog Sem Destino                                Blogueiros reunidos nas Cataratas






                           Vídeo feito no elevador panorâmico no Parque Nacional do Iguaçu
Dentro do Parque Nacional das Cataratas. Funciona diariamente de 9h às 17:30 com saídas a cada 15 minutos.

Quer sentir as cataratas mais de perto, bem perto mesmo? Então não deixe de fazer o emocionante  macuco safári. O banho de cachoeira a bordo de barcos infláveis, onde é possível sentir toda a força das Cataratas é uma sensação Indescritível! Super recomendo! Já fiz esse passeio 2 vezes e ainda pretendo fazer uma 3ª ou 4ª vez.
Dica: Se for fazer esse passeio é melhor relavar uma muda de roupa extra e uma toalha pra se secar. Você sairá do passeio completamente encharcado. E não pense que as capas de chuva vendidas no Parque darão conta do recado! 


Pra ter uma idéia de como é e tomar coragem pra fazer essa aventura, dá uma olhada nesse ótimo vídeo que o Alex do The Minute Tour. Sensacional!

                                      

Avenida das Cataratas, Km 17,1, Aberto diariamente das 8:30 às 17:30.

O Parque das aves, criado em 1994, é uma reserva particular. onde estão catalogadas mais de 1.000 aves de 150 espécies diferentes, além de borboletas, jiboias, jacarés, sucuris e outros. São cerca de 1,5km de trilhas onde você passa por vários viveiros diferentes. O carro-chefe é o viveiro das araras onde você tem a oportunidade de entrar no recinto e sentir, mais de perto, o contato com as aves.
O Parque das Aves fica ao lado do Parque Nacional do Iguaçu, portanto, uma boa pedida é se programar para fazer os dois atrativos em um único dia!



Todos loucos tirando fotos sem parar no viveiro das araras. 


ITAIPU BINACIONAL
Avenida Tancredo Neves, 6731. Aberto à visitação todos os dias de 8hs às 18hs.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é a maior usina geradora de energia do mundo! Localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai foi construída e é administra pelos dois países.
A visita à usina é um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu. Lá é possível optar por fazer a visita panorâmica de onde é possível observar toda a barragem e também o vertedouro. Para uma visita completa à usina a opção é o Circuito Especial. Com duração aproximada de 2 horas e 30 minutos, o roteiro tem sete etapas que contempla tanto a visita externa, quanto externa da barragem. Não é permitido o uso de sapatos abertos ou de saltos e nem de bermudas ou saias. Existem vários horários de saída dos circuitos que devem ser agendados previamente.







Foto: Trilhas e Aventuras
Além desses passeios que fizemos ainda existem outros que não tivemos tempo de fazer essa vez. Alguns atrativos que visitei da outra vez e que também valem a pena conhecer são:

Marco das 3 fronteiras que delimita geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (Brasil) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (Argentina) e Puerto Franco (Paraguai).

Parque Nacional do Iguazu, a versão Argentina das Catataras. Não pense que se já visitou o lado brasileiro, não precisa visitar o lado argentino. A visão das Cataratas dos dois países é completamente diferente. Vale a pena fazer os dois!

E claro, fazer compras na Ciudad del Leste, no Paraguai!

Cataratas do lado argentino

RêVivendo restaurantes, bares e afins

CHURRASCARIA BÚFALO BRANCO
Rua Engenheiro Rebouças, 530 

Rodízio com mais de 20 tipos de carnes e um Buffet de frios, saladas e váriso tipos de acompanhamento, que funciona ininterruptamente de 11hs à meia noite. 



EL QUINCHO DEL TIO QUERIDO
Av. Pte. J. D. Perón esquina Caraguatá

Ótima opção de restaurante na simpática cidadezinha argentina de Puerto Iguazu, onde você pode encontrar a legítima parrillada argentina. O bife de chorizo é uma pedida certa e deliciosa, você não irá se arrepender!



RESTAURANTE PORTO CANOAS
BR 469, km 30 dentro do Parque Nacional do Iguaçu
Aberto diariamente de 12h às 16h

O restaurante Porto Canoas fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu e é uma boa opção para quem visita o Parque. Funciona com o serviço de Buffet e tem uma boa variedade de comidas, saladas e doces. Sem falar na bela vista que sem tem por cima das Cataratas, o restaurante tem um deque externo ao lado do Rio Iguaçu, onde se pode almoçar apreciando a belíssima vista do local.







NOITE ITALIANA
Avenida República Argentina, 1700
Acontece todas as quartas e sábados de 19:30 às 23hs no Bella Tavola Ristorante do Hotel Bella Itália.

Programa imperdível pra todos que apreciam a bela culinária italiana. São várias opções de massas, em esquema de rodízio, e vinhos. Mas o destaque, a meu ver, vai para a maravilhosa mesa de queijos, com mais de opções. Um verdadeiro oásis para uma mineira apaixonada por queijos como eu. E não se esqueça de deixar um espacinho no estômago para as sobremesas, que também são divinas!









Toda a viagem e também o EIBTUR foram patrocinados pela LoumarTurismo
Deixo aqui o meu muito obrigada, e também meus parabéns, ao visionário MarceloValente e toda sua equipe por nos proporcionar esses momentos maravilhosos em Foz do Iguaçu.




Tá indo pra Foz do Iguaçu? 
Então, use a caixa de pesquisas abaixo para reservar sua hospedagem pelo Booking. Você não precisa pagar nada agora (o pagamento é feito diretamente no hotel ao chegar a seu destino)! E, caso mude de ideia, você pode cancelar a reserva gratuitamente!

Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda esse blog a se manter!! ;-)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui