1

RêVivendo Fotografias: Sumilon Island Filipinas

Renata Campos | 23.4.18 |
Sumilon Island, em Oslob, nas Filipinas, é uma ilha exclusiva de um hotel que oferece um serviço de day use. Ou seja, você pode usufruir das áreas comuns do hotel, mesmo não estando hospedado lá! O lugar é lindíssimo e vale muito a pena!

Não é algo exatamente barato, você paga 1500 pesos filipinos (o que dá quase 100 reais - em janeiro de 2018) pra passar o dia lá. Isso durante a semana, porque no final de semana o preço sobre pra 2000 pesos. Nesse valor está incluso o acesso a toda área comum do hotel, praias, piscinas e restaurantes. Além do barco de ida e volta pra lá saindo de Oslob, um almoço tipo buffet com direto a uma bebida e o aluguel de uma toalha para ser usada na área da piscina. 

O almoço achei mais ou menos, até tem bastante variedade, mas acaba tudo super rápido e eles demoram pra repor, principalmente as sobremesas, isso quando repõem. Obviamente, tem muita comida típica, mas quem for mais chato pra comer dá pra se virar bem também. Mas o lugar em si é bem bonito e tem uma vista maravilhosa! As praias são bacanas, tem umas redes na areia que são ótimas pra relaxar depois do almoço. As piscinas e o ofurô são excelentes e tem uma vista maravilhosa!

Nós reservamos o day use no dia anterior diretamente na recepção da pousada que ficamos, a The Biggies Inn (já falei sobre ela no nesse post). O lugar é super simples e acho que existem opções melhores por lá (dá uma conferida aqui). O nosso problema é que queríamos um quarto triplo com camas separadas, aí ficamos mais limitadas de opções. Mas os funcionários são ótimos e nos ajudaram em tudo! Fechamos todos nossos passeios lá (nadar com tubarões baleia, a Tumalog Falls e também a Sumilon Island) diretamente com eles.


Bom, mas o 1° barco pra ilha sai às 8h da manhã. Depois disso saem outros às 09:30, 11:00, 12:30, 14:00 e 16:30. E os barcos no sentido contrário, ou seja, de Sumilon pra Oslob, saem às 09:00, 10:30, 12:00, 13:30, 15:30 e 17:30.

Esses horários são tanto pra quem vai passar apenas o dia lá, quanto pra quem vai ficar hospedado. Portanto, se programe direitinho pra pegar um desses barcos. Não sei dizer se você pode simplesmente chegar lá sem reserva, na hora de saída dos barcos. Acredito que na baixa temporada sim. Mas como o pessoal da pousada disse que costuma encher e os lugares nos barcos são limitados, achamos melhor fazer a reserva pra garantir.

Nós fomos no barco das 11:00 e voltamos no último barco às 17:30. Achei um tempo bacana e suficiente. Acho que se for muito tarde, não vale a pena. Nós aproveitamos que tínhamos madrugado pra ver os tubarões baleia e de lá fomos direto pra Tumalog Falls. Inclusive, sugiro que você faça o mesmo... aproveita e dá uma lida aqui no post com o nosso roteiro de viagem. Por isso só conseguimos pegar o barco das 11h. Mas se você puder ir mais cedo, melhor ainda.




E só lembrando que você também pode tirar onda e ficar hospedado lá! Aí, claro, nem precisa pagar day use nem nada! rs E ainda vai ter o lugar todinho pra você (e pros outros hóspedes) antes e
depois dos turistas chegarem. Dá pra fazer a reserva pelo Booking, através dessse link aqui: Sumilon Bluewater Island Resort.


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeSumilon Island - Oslob, Filipinas


Oslob. Cebu. Filipinas
Vista linda do mar a partir da piscina principal do Sumilon Blue Water Resort, na Sumilon Island, em Oslob. FIlipinas.




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem asia 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

  1. The place of this kind on the island is incredibly picturesque. It is wonderful that we have the opportunity to enjoy the special atmosphere of the Pacific Ocean here.

    ResponderExcluir

Comente aqui