Contato

Renata Campos | 21.3.16 | 39 Comentários

  renata@revivendoviagens.com

Em caso de dúvidas sobre os destinos, por favor, não enviem e-mails. Peço encarecidamente que deixem um comentário no post correspondente! 

Assim, você evita que eu responda várias vezes a mesma coisa para pessoas diferentes. Mas também, e principalmente, você ajuda outras pessoas que tenham dúvidas semelhantes às suas! Como todos verão minhas respostas E, dessa forma, também pode se beneficiar das dúvidas de outras pessoas. É muito comum as pessoas terem as mesmas dúvidas! Portanto, aproveitem pra dar uma lida nos comentários também, tem muita dica bacana por lá!

Conto com a compreensão de todos!! ;-)
Obrigada!


Interaja também através das redes sociais. Siga/curta:

 /ReVivendoViagens
 @ReVivendoViagem
 @revivendoviagens
  revivendoviagem


39 comentários :

  1. re, lhe enviei um e-mail, preciso de dicas

    ResponderExcluir
  2. rita santana27.10.13

    Oi, Rê. Gostaria de uma sugestão sua. Vamos passar 10 dias entre Bogotá, Cartagena e San Andrés.
    Pensei em 3 dias em cada local mas, vai sobrar 1 dia. Qual o local que você sugere ficarmos mais tempo? Obrigada e parabéns pelas dicas. Rita Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Isso é bem relativo, mas EU ficaria o quarto dia em San Andrés. Mas isso vai muito do que você gosta, né? Praia, cidade histórica, cidade grande.. E tem que contar também com o tempo de deslocamento entre as cidades, porque a gente acaba perdendo muito tempo nisso, né?
      Boa viagem!

      Excluir
  3. emerson2.11.13

    oi renata irei p san andres c minha esposa e meu filho de 3 anos, qual hotel vc indica obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson, tudo bem?
      Então.. eu fiquei em um apartamento.. falo dele aqui nesse post (http://www.revivendoviagens.com/2012/02/colombia-donde-hospedarse.html), não conheci mais nenhum hotel por lá então é difícil te indicar algum.. mas vc pode dar uma olhada no booking que tem muita coisa bacana http://www.booking.com/city/co/san-andres-co.html?aid=370631

      Posso só te pedir uma coisinha? Comente lá nos posts sobre San Andrés mesmo.. sua dúvida pode ser a de outra pessoa e, assim, um acaba ajudando ao outro. ;-)

      Excluir
  4. Anônimo20.11.13

    Olá Renata! Tudo bom?
    Consegui programar minhas férias só agora e estou tentando hospedagem em Caraíva no réveillon, mas nada de encontrar. Pesquisei no booking conforme suas dicas, nos sites de lá, mas nada mesmo. Você conhece algum lugar para indicar, pode ser algum lugar simples, sem frescura? Segue meu e-mail caso tiver algum contato, porque pesquisei tanto já e não encontrei nada, daí pensei em vc: anapaulaparravano@bol.com.br. Agradeço desde já. Bjs Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5.12.13

    Olá!!!Muito bom seu Blog!Parabéns!Mas,estou indo à Colômbia e queria muito aproveitar pra curtir umas praias como você falou com aquele azul turqueza,praias caribenhas,estava em dúvida entre parque tayrona e san andres mas você falou que isso só encontraria em san Andres,entendi direito?hehe Valew!Muito Obrigado!
    Naldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naldo, tudo bem? Obrigada!
      Então, azul, azul mesmo só em San Andrés. No Parque Tayrona a água tem um azul meio esverdeado. Mas você tem que se basear não apenas na cor da água pra escolher. Porque San Andrés e o Tayrona são lugares completamente distintos, aí tem que ver o que você gosta mesmo. Dá uma olhada nos posts desses dois lugares aqui no blog e veja o que tem mais a ver com seu perfil!!
      Mas seja lá onde onde, a Colômbia é incrível! Vc vai amar!

      Excluir
  6. Que legal receber sua mensagem!Adorei!Vou checar os posts sim e Muitíssimo obrigado Renata!!!Até mais!Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13.2.14

    ola RENATAadorei suas informaçoes.vou eu e minha esposa pra san andres em abril de 2014.gosttaria de saber sobre informaçoes como e melhor levar dolar ou real mesmo.quais restaurantes bons e baratos e lojas pra fazer compras e quais passeios e melhor fazer la e qual o preço da passagem pra ir ate a PROVIDENCIA partindo e voltando a san andres no mesmo diae se conpensa fazer tbm esse paseio desde ja agradeço sua respostas e atençao beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Se você vai só a San Andrés, acredito que seja melhor levar dólar, pois não vi casas de câmbio que aceitassem real lá, mas também não procurei pois utilizei o saque eletrônico!
      Pra saber mais informações de San Andrés, dá uma olhada nesse post http://www.revivendoviagens.com/2012/04/revivendo-ilha-de-san-andres.html e sobre como ir a Providencia http://www.revivendoviagens.com/2012/04/voando-ilha-de-providencia.html
      Boa viagem!

      Excluir
  8. ola
    uma pergunta, com relação a hospedagem, tds as reservas do hotel feitas do Brasil ou, ao longo da viagem.. a medida que se chegava, saia a procura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, tudo bem?
      Você está se referindo a alguma viagem específica ou a pergunta é para viagens em geral?
      Bom, de toda forma, salvo raras exceções, eu costumo já viajar com tudo reservado! Particularmente, não acho nada prático sair rodando à procura de hospedagem. Mas tem gente que prefere...

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Estive acompanhando seu passo a passo para tirar o visto, porém percebi que houve algumas mudanças no sistema. Por exemplo, a página que lista os arquivos para upload possui os seguintes itens: IMM5257; Itineray, Travel; Purpose of travel; Proof of means of Finacional Support, entre outros. Na minha aplicação apareceu um item que é requerido, não descrito por você, e que estou com dúvida. Trata-se do Business Registration (is an oficial registration or permit required by federal, state, country, or local government to conduct busines.) Pensei em criar um PDF informando que o propósito da viagem não é negócios e sim turismo, entretanto resolvi pesquisar um pouco antes de finalizar. Esse item apareceu para você? Pesei que pudesse ter escolhido o tipo de visto errado, porém voltei desde o começo revisando item por item e parece tudo correto (não há pontos críticos para errar). Se você tiver alguma dica, ficaria muito grato. De qualquer forma, agradeço desde já pela atenção.
    Hamilton Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hamilton, tudo bem?
      Esse item não apareceu para mim não. Mas, como eu comentei, os documentos pedidos podem variar de pessoa pra pessoa. Inclusive, muita gente já comentou a respeito de outros itens que não foram pedidos pra mim. Mas Business Registration eu nunca tinha visto. De repente, se você não conseguir nada mais, faça isso que você comentou, criar um pdf explicando o propósito da sua viagem!
      Boa sorte!

      Excluir
  10. Olá Renata !
    Ótima iniciativa para orientar os interessados,
    Valeu !
    Pretendo visitar o Canada em dezembro.
    Estou preenchendo e preparando a documentação
    para solicitar o visto para minha esposa que é brasileira.
    Fiz uma simulação sem criar login e correu tudo bem.
    Emperrou no formulário familia.
    Eu tenho dupla cidadania (Portuguesa) e não preciso do visto.
    No entanto, é necessário que eu preencha o formulário IMM5707E ?
    Vivo com minha esposa há 10 anos, mas não somos casados no papel.
    Você sabe como proceder ? Existe lá a opção "spouse or common law".
    Será que vão exigir algum papel oficial ?
    Preencho tabém os dados maternos e paternos ?

    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Se você tem dupla cidadania, e essa sua segunda cidadania te isenta de visto, você não precisa fazer nada! Só precisa apresentar o passaporte português e pronto!

      Excluir
    2. Ok Obrigado !
      Mas minha dúvida é com relação ao preenchimento da solicitação on line para minha esposa.
      Parei na etapa do formulário IMM5707E (Familia)
      Eu preciso preencher isso para solicitar o vista para ela ?
      abs
      Luis

      Excluir
    3. Oi Luis,
      Não sei se entendi exatamente sua pergunta...
      Você não precisa preencher absolutamente nada, ela sim! Claro, isso se ela não tiver cidadania portuguesa também, aí ela terá que preencher todos os formulários normalmente! Em relação ao estado civil, não lembro exatamente quais são as opções, não sei se tem algo como união estável ou algo do gênero. Mas caso não tenha, é só preencher solteiro mesmo! Afinal de contas, mesmo morando juntos vocês são solteiros legalmente falando, certo?
      Boa sorte!

      Excluir
    4. Oi Renata !!
      Muito obrigado !
      Esse processo é chatinho, mas
      suas dicas são proveitosas :-)
      Vou marcar a opção de solteiro, pois do contrário poderei ter de mostrar/enviar
      algum novo comprovante.
      Abs
      Luis

      Excluir
  11. Anônimo26.6.14

    Oi Renata tudo bem? Sou Carla,
    Em agosto deste ano estarei indo para San Andres com meu esposo e filha de 4 anos. Eu vi sua matéria sobre a ilha e gostei muito. Em qual região da ilha você ficou? E que dicas você pode me dar?
    Obrigada. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Eu fiquei hospedada na região norte, no centro da cidade. Acredito que essa seja a melhor opção se você não quiser depender de carro pra se locomover por lá!
      Com relação às dicas, dê uma olhada nesse post http://www.revivendoviagens.com/2012/04/revivendo-ilha-de-san-andres.html e nos outros que estão linkados no final dele! ;-)

      Excluir
  12. Renata...td bem??
    Poderia me ajudar...estou tirando o visto canadense online, como faço para assinar o IMM5257?
    Obrigada.
    Adriana Asquenazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem?
      Você está falando a respeito da assinatura eletrônica? É só você preencher tudo e fazer o upload que haverá um campo pra você "assinar" depois!
      Boa sorte

      Excluir
  13. Maria Dejesus16.7.14

    Bom dia,meu namorado è português com nacionalidade canadense,queria ir ma visita-la para ver como seria minha vida com ele,mas faz pouco tempo que eu cheguei ao Brasil e aconteceram-me coisas enfim gostaria de saber se tenho chance de conseguir o visto dizendo qquie ele me vai custear a minha passagen e estadia^por la. E como faço isso?
    obrigda

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata! Como vai?
    Pretendo fazer um intercâmbio em Malta por dois meses, e fui em agências e achei o preço um pouco alto. Você acha que compensa alugar um quarto por lá, ao invés de ficar em casa de família? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, tudo bem?
      Com certeza se você fechar um quarto fora das agências ou que não seja ligado às escolas sairá mais em conta. Agora, com relação aos preços de agência/escola não sei qual a diferença entre apartamento ou casa de família!
      Tente achar o melhor custo x benefício pra você!
      Boa sorte!

      Excluir
  15. Olá Renata, gostei muito do teu site que tem relatos muito interessantes. Quero te sugerir o meu site, que descreve sobre Ecoturismo - birdwatching, matéria que pode te interessar!
    Um abraço, vi que não tens nada do Rio Grande do Sul - as portas estão abertas para os turistas!
    www.destino.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Renata, tudo bem?
    Acompanho o seu instagram e vi que você acabou de voltar da África do Sul. Super coincidência porque passarei 10 dias lá em março e estou pesquisando a cidade para fazer meu roteiro.

    Como disse, tenho dez dias lá e pensei, além de cidade do cabo e jhb, fazer a garden route.
    Você indicaria, pelo tempo?
    Quais dicas imperdíveis? Quais vinícolas você visitou lá e recomenda?

    Estou louca pelos seus posts e dicas!
    ;)

    Beijos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará, tudo bem?
      Pois é, voltei de lá agora! País incrível, você vai amar!
      Vou escrever tudo sobre a viagem, mas ainda nem consegui ver as fotos. Preciso colocar a vida em ordem primeiro!
      Bom, acho 10 dias muito pouco pra fazer tudo isso! Eu escolheria apenas 2 desses destinos. E ainda assim você vai ver que é pouco! Eu fiquei 4 dias em Joanesburgo, 4 no Kruger, 7 fazendo a Garden Route e 6 em Cape Town. E ficaria mais tempo nesses 2 últimos lugares.
      Você pode tentar fazer a Garden Route e Cape Town. Vai ficar bem corrido, acho 10 dias pouco pra fazer tudo isso, maaaas você pode tentar! Até porque em março você já não consegue aproveitar praia, então acaba ganhando um tempinho a mais pra fazer as outras coisas!!
      Bjos

      Excluir
  17. Anônimo16.5.16

    Oi Renata, faz tempo que quero ir a Cuba mas ainda não fui porque minhas amigas ou não querem ir ou não tem $. Você acha que é ok ir sozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fiquei em dúvida se a pergunta foi para mim mesmo ou para a xará dona do blog.
      Rs
      Mas como fui à Cuba, vou responder (tb)
      Apesar de ter ido com amigos, achei a cidade super tranquila. Eu não vejo problema nenhum. Fui muito pouco abordada por locais pedindo itens de necessidades básicas (talvez você seja um pouco mais por estar só).
      Agora, eu fiquei em havana vedada. Como vc vai só, sugeriria em se hospedar em Havana Vieja, não por segurança, mas por facilidade de locomoção.
      Quanto ao $, não achei Cuba cara, pelo contrário. A moeda turística é cuc e é meio parecida ao dolar. Em tempos de dolar a 4 reais, o orçamento onera um pouco, mas me lembro de me empanturrar de camaroes a 8 cucs, o que ainda assim, fica em conta
      ;)
      Beijos

      Excluir
    2. Olá, tudo bem?
      Eu viajei só com uma amiga e o pessoal parava a gente na rua toda hora pra perguntar de onde éramos e puxar conversa. Como eu disse em alguns posts que escrevi aqui, muitas vezes essa abordagem era com o intuito de ganhar algo em troca! Então é melhor ficar de olho.
      De toda forma, acho que é bem tranquilo ir sozinha. Uma amiga minha foi sozinha e não teve problema algum!
      Boa sorte e boa viagem!
      E obrigada tb por responder, Xará! rs

      Excluir
  18. Oi Renata tudo bem?
    Você estava no shopping Diamond hoje a tarde?
    Vi uma pessoa parecida com você, mas não tive coragem de abordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia,
      Só vi seu e-mail agora. Mas já te respondi lá pelo Facebook, né?
      Na próxima a gente se fala então! hehe
      Bjos

      Excluir
    2. Olá Renata. Vi seu post a respeito de viagem ao Chile. Parabéns.
      2. Normalmente viajo só, me hospedo em hostels.
      3. Gostaria de saber se há alguma chance de você fazer um planejamento básico de uma viagem de 20 dias? Se possível, vc faria isto via e-mail ou nos encontraríamos na sua agência de viagem?

      Excluir
    3. Oi Luiz Antônio, tudo bem?
      Acho que você entendeu errado, não tenho uma agência de viagens. Esse blog é apenas um local onde eu dou dicas para que as pessoas possam programar suas viagens por conta própria!
      Obrigada! :-)

      Excluir
  19. Erico Jereissati Moreira26.2.17

    Renata,boa noite. Estou programando viajar a Maragogi em meados de maio/2017.
    Gostei muito do seu blog e das dicas dos passeios já que pretendo fazer tour pelas praias próximas.Aliás já mudei um pouco a viagem e resolvi ficar 3 dias em Japaratinga para fazer alguns bate e volta nas praias próximas.Depois,pretendo ficar alguns dias em Maragogi para visitar as praias ao norte de lá e encerrar a viagem conhecendo Carneiros.Só senti falta da informação sobre distancia entre um local e outro. Isto evitaria consulta em outros sites.No mais, obrigado, seu blog é ótimo e será consultado em outras viagens.
    Nota:Conheci as praias ao sul de Maceió fazendo base em Barra de São Miguel e funcionou muito bem.
    A foz do São Francisco fiz em outra viagem saindo de Aracaju.Pode ser que por terra seja bonito porem duvido que seja mais lindo do que de catamarã.
    Foi um dos passeios mais bonitos que fiz em toda a minha vida. E olha que conheço muitos países e locais.
    Até a próxima.
    Erico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erico, tudo bem?
      Que ótimo que gostou! Obrigada!
      Acho que seu roteiro está ótimo assim!
      Não sei se você chegou a ler o post que escrevi sobre Japaratinga. Nele eu coloquei todas as distâncias para as praias mais próximas e também como chegar. Dá uma lida nele depois pra esclarecer suas dúvidas! Litoral Norte de Alagoas: Japaratinga!
      Boa viagem e aproveite muito!

      Excluir

Comente aqui