9

Hospedagem econômica em Trancoso: Pousada do Mineiro

Renata Campos | 21.2.13 |

Pousada do Mineiro


Trancoso é, sem dúvida, o distrito mais chique de Porto Seguro! Mesmo lá sua rusticidade e que tenha sido reduto hippie nos anos 70/80, hoje em dia, a realidade é bem diferente.
Não por acaso, o super resort Club Med chegou por aquelas bandas há cerca de 10 anos. E com ele, e até mesmo antes dele, outras tantas pousadas e hotéis mais luxuosos.
Assim, cada vez mais, Trancoso vem se requintando.... encarecendo!

Por isso, quando comecei a pesquisar hospedagem levei um susto com os preços!! Tudo muito caro!! Tudo bem que era alta temporada (fui na 1ª semana de janeiro desse ano, depois de passar por Arraial e Caraíva também, como contei nesse post Porto Seguro, muito além de Porto Seguro: Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva!), mas mesmo assim! Eu já falei aqui no blog, mas repito: pra mim, hotel/pousada/hostel/seja lá o que for é só mesmo pra tomar banho e dormir! Portanto, tendo uma boa cama e sendo limpinho, tá de bom tamanho! Não pense que eu fico em qualquer muquifo, porque eu não fico mesmo! Mas me recuso a pagar caro em hotel! Por essas e outras é que sempre pesquiso muito antes de fechar hospedagem e, de uma maneira geral, tenho achado muito coisa legal a um preço justo!

Em Trancoso, depois de me deparar com diárias de 2 mil reais, eu acabando achando uma pousada super em conta, simples, mas arrumadinha: a Pousada do Mineiro!

Fachada da Pousada do Mineiro
Fachada da Pousada do Mineiro

Ficamos num quarto quádruplo que, durante 2 dias, virou o quíntuplo! Pagamos R$225 na diária do quarto para 5 pessoas e depois caiu pra R$200,00 quando ficamos só 4! Pra Trancoso, em janeiro, tá mais que ótimo!!
Apesar de tanta gente no quarto, ele era até bem espaçoso. Tinha uma cama de casal, um beliche e uma cama comum. Uma armário de alvenaria, TV, geladeira (grande, não era frigobar não), banheiro com um chuveirão delícia, ventilador e ar condicionado. Ahh.. e uma varanda com mesinha e cadeiras e o melhor, uma rede! Adoro rede, gente! rs

Quarto da pousada do Mineiro

Varanda do quarto

A pousada é super simples, mas bem cuidada e limpa. Se não me engano, são apenas 6 quartos e tem também um chalé com cozinha toda montada!
O café da manhã é bem servido, tem mais de um tipo de pão, queijo e presunto, bolo, suco, leito, café, e ovos mexidos feitos na hora! O café é servido em cada mesa e é tanta coisa que nem cabe direito! rs


O lugar é super calmo, cheio de plantas, uma tranquilidade só. Fica numa rua de terra que está um pouquinho afastado do Quadrado, mas nada demais! A gente fazia tudo a pé mesmo. Inclusive voltávamos sozinhas de madrugada numa boa! Super tranquilo!




A pousada também fica próxima ao ponto onde chegam os ônibus de Porto Seguro, Trancoso ou Caraíva, no nosso caso!
Enfim, pra quem estiver indo pra Trancoso e não fizer questão de ficar hospedado no Quadrado e/ou não tiver grana pra bancar isso e/ou não ligar a mínima pra isso, tai a pousada do Mineiro como opção. ;-) 

Mapa da Pousada do Mineiro
www.pousadadomineiro.com


Tá indo pra Trancoso
Então, use a caixa de pesquisas abaixo para reservar sua hospedagem pelo Booking. Você não precisa pagar nada agora (o pagamento é feito diretamente no hotel ao chegar a seu destino)! E, caso mude de ideia, você pode cancelar a reserva gratuitamente!

Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda esse blog a se manter!! ;-)


9 comentários :

  1. Olá amiga, mto bom dia !!!
    Fiquei encantado com sua publicação, viajei nas fotos e o conteudo dos textos, não precisa de mais nada, explica tudo em poucas palavras, não precisa nem perguntar se realmente gostaram de nossa estadia. Um gde abç. extensivo a toda galera que veio com vc. Felicidades! ontem, hoje e sempre ...
    Inté !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Agnaldo, que bom que gostou do que escrevi!
      Obrigada você pela ótima estadia!! :-)

      Excluir
  2. Oi Renata!
    Encontrei o seu blog por acaso e li este post sobre a Pousada do Mineiro, fiquei encantada com os detalhes e decidimos que este seria o local para nos hospedarmos durante passeio em Trancoso. Chegando lá confirmamos tudo o que você descreveu a pousada é realmente calma e tranquila, muito bem cuidada e muito aconchegante, e o Mineiro então super atencioso. Agradeço por ter nos ajudado a encontrar este lugar tão gostoso e familiar.

    Abraço,
    Gissele, Farley e David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gissele,
      Que bom que vocês gostaram de lá! O custo x benefício é ótimo, né?
      E como ela é escondidinha.. a gente tem mesmo que divulgar!! hehe
      Obrigada pelo retorno!

      Excluir
  3. Maravilha !!! Obrigado meninas, estamos sempre a disposição. Gde abç e felicidades !!! Inté !!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito , vou anotar para quando for em trancoso !! Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. adorei seu depoimento, vou em setembro e com certeza vou ficar na pousada do mineiro, queria ficar em caraiva tambem,mas não to achando nada barato, será que dá para ficar no mineiro e so visitar caraiva? Obrigada Neia neiabd@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neia, tudo bem?
      A pousada do mineiro é simples mas me atendeu super bem!
      Se vc estiver de carro dá pra fazer um bate e volta até Caraíva sim. Na verdade, se vc não estiver também, dá pra ir de ônibus mas os horários são mais restritos. Se informe sobre eles quando estiver lá porque sempre mudam de acordo com a temporada!
      Boa viagem e aproveite a Bahia! :-)

      Excluir
  6. Concordo plenamente com a descrição da Pousada do Mineiro super indico sempre o lugar é top, mas não é por menos o dono é top demais da conta uai...kkkk...amamos!

    ResponderExcluir

Comente aqui