0

Vai viajar? Que tal usar o Booking.com para reservar sua hospedagem?

Renata Campos | 10.12.14 |
Booking.com

Já faz um bom tempo que fechamos parceria com o site Booking.com (e já fica aqui o meu muuuuuuuuito obrigada pra todos que já reservam hospedagem pelo nosso link) mas acabei não fazendo nenhum post pra falar sobre isso. Falha minha!!! 


Mas antes tarde do que nunca, né? Então deixa eu explicar direitinho como tudo funciona agora. Toda vez que vocês fizerem uma reserva de hospedagem através de um link do blog, ou de uma caixa de pesquisas, como essa aqui abaixo, que aparece em alguns posts ou ainda clicando nesse banner enorme que tem na lateral direita do blog, eu ganho uma porcentagem do valor. Mas podem ficar tranquilos, vocês não pagam absolutamente nada a mais por isso! De verdade! 



Pra quem não conhece, o Booking é um site super confiável de reserva de hospedagens em praticamente todo o mundo! Com exceção de Cuba, o Booking tem opções de hospedagem em todos os lugares que eu já visitei, mesmo aqueles mais remotos. E tem hospedagem pra todos os gostos e bolsos: hotel 5 estrelas, hotel boutique, apart hotel, apartamento, chalé, pousada, hostel, etc. 

Uma grande vantagem do site é que você pode fazer reservas sem pagar nada antecipadamente. Todo o valor será pago ao chegar ao destino. Melhor ainda, também é possível cancelar a reserva sem custo algum, caso você mude de idéia ou encontre algo melhor! Eu vivo fazendo isso, já reservo de cara alguns lugares que eu gosto pra garantir assim que começo a pesquisar sobre um lugar e, depois, se for o caso, eu cancelo! 

Mas é bom ficar atento às condições de cancelamento (elas estão bem visíveis, não se preocupe). Alguns poucos lugares cobram uma porcentagem já no ato da reserva, mas isso fica bem explícito. Outros lugares não permitem cancelamento após uma determinada data, que varia bastante mas, geralmente, é 1 ou 2 dias antes da chegada. Mas alguns lugares, ou algumas tarifas de determinados lugares, não permitem cancelamento de modo algum!

 Pra saber mais detalhes é só clicar na interrogação que fica ali no campo "Condições" que irá abrir uma janela com todos os detalhes das condições de reserva, se algo será cobrado ao fazer a reserva, se é possível cancelar e quanto tempo antes é possível cancelar, sem custos. Separei 3 exemplos diferentes abaixo. O mais comum de todos é o primeiro deles.

Booking.com
Booking.com
Booking.com


Na maioria das vezes, é necessário ter um cartão de crédito para fazer a reserva. Geralmente, não é cobrado nada não, é só mesmo pra garantir. Caso você não compareça no dia, aí sim será cobrado! 

Eu uso o Booking há muitos anos, bem antes de eu fechar a parceria com eles e muito antes até de eu pensar em ter um blog. Nunca tive problema. Pelo contrário, geralmente encontro bom preços e já consegui ótimos descontos! O melhor deles foi na minha última viagem, agora em outubro de 2014, quando consegui um desconto inacreditável em 2 diárias de um hotel em Maceió. Quando vi o preço, nem acreditei e fechei logo! O recepcionista do hotel também ficou surpreso com o valor que paguei: R$120,00 em um quarto duplo com meia pensão, sendo que a tarifa de balcão era R$534,00! Melhor impossível! 

Outra forma simples de economizar, independente de ofertas, é se tornando um cliente Genius, o que acontece após 5 hospedagens, aí você ganha um desconto de 10% para usar em reservas futuras.

Reparem que existe uma oferta pra esse hotel mas, no 1° quarto, os clientes Genius ainda ganham um desconto de 10% (que será identificada com esse símbolo amarelo GE) em cima da oferta. 

Além de tudo isso, o site traz informações que, muitas vezes, o próprio site do hotel em questão não tem, principalmente os mais simples. Por exemplo, no Booking, você tem acesso a várias fotos de diferentes lugares do estabelecimento, como os quartos, banheiros, área de estar, recepção, fachada e até do café da manhã, muitas vezes. Tem também os detalhes dos quartos, como são as camas (solteiro, casal, beliche, sofá-cama), qual o tamanho do quarto, se tem varanda, se tem vista, etc. Sem falar que todas as essas informações estão em português, o que faz toda diferença quando se está procurando hospedagem fora do Brasil. Evita o estresse de (tentar) se comunicar em outra língua, principalmente se você não a fala muito bem. 

Mas as duas principais vantagens, ao meu ver, são:

1° - Os comentários de pessoas que já se hospedaram no estabelecimento. Dessa forma você consegue realmente saber se o lugar é tudo aquilo mesmo que a propaganda diz ou não. Você também fica sabendo quais os problemas que os viajantes enfrentaram, além das boas coisas e elogios, claro! É e possível não apenas deixar comentários contando suas experiências, como também avaliar o lugar, dando notas a diversos serviços, o que gera uma nota final pro estabelecimento. Essa nota, obviamente, não é fixa. Ela aumenta ou diminui de acordo com as avaliações.

Ah e só quem realmente ficou hospedado no lugar pode avaliá-lo, ao contrário do TripAdvisor (que é uma boa fonte de pesquisa também) onde qualquer um pode fazer uma avaliação. Se alguém quiser entrar lá e falar super bem ou super mal de algum lugar, pode! No Booking não! Pra fazer uma avaliação a pessoa precisa receber um convite por e-mail, o que acontece alguns dias após ter se hospedado no local. 

Booking.com
Exemplo de avaliações feitas pelos hóspedes no Booking. No quadradinho verde estão as qualidades e no vermelho os defeitos do estabelecimento. Além disso, os hóspedes também dão notas para algumas pontos específicos (e importantíssimos) como localização, conforto, limpeza, etc. 

2° - O mapa de localização do estabelecimento. Pra mim, localização é um item fundamental! Não adianta tentar economizar e ficar mal localizado, pois além de perder tempo com deslocamento, vai gastar uma grana com isso também. Então, saber a localização é essencial pra mim! Ao clicar no mapinha que eles eles fornecem, você pode ver não apenas a localização do lugar que você está pesquisando, mas também de todos os outros estabelecimentos do Booking. Se você está procurando por uma área específica, por exemplo, é uma mão na roda! 

Booking.com
Mapa do estabelecimento fornecido pelo Booking,com. Nele, você consegue visualizar a localização do seu hotel (pin azul claro e que destaquei também em azul claro) e dos outros hotéis (em azul mais escuro). 

E na hora de fazer a pesquisa você também pode selecionar os resultados de acordo com o preço, as avaliações dos hóspedes, a localização, o número de estrelas entre outros. No meu caso, geralmente, seleciono primeiro o preço (do mais barato ao mais caro, claro), e então olho a localização e, em seguida, vou olhando as notas (geralmente só escolho lugares com nota acima de 8... e nunca me dei mal) e lendo as avaliações. Mas cada um pode fazer como bem entender, de acordo com suas prioridades. 

Já disse aqui no blog inúmeras vezes que faço sempre viagens econômicas, não pago caro em hospedagem, mas também não fico em qualquer muquifo não. O lugar tem que te um mínimo de conforto e ser bem localizado, o resto eu dispenso! É só pesquisar direitinho, que é possível encontrar ótimos lugares com preços super acessíveis! 

E também dá pra filtrar os resultados, por exemplo, selecionar apenas lugares com wifi (pra mim é básico, né gente?), com estacionamento, que tenham academia, business center ou ofereçam transfer pro aeroporto, por exemplo. 
Bom, acho que é isso. Espero que tenha ficado claro como funciona a parceria e como é feita a reserva pelo Booking. Qualquer dúvida, estou à disposição. 

Ahhh e conto com vocês pra efetuar as reservas aqui pelo blog!! 
Agradeço desde já!! :-)

Booking.com


Booking.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui