0

RêVivendo Fotografias: Scala dei Turchi

Renata Campos | 23.11.15 |
Na semana passada, o tema do RêVivendo Fotografias foi o Vale dos Templos, em Agrigento, na Sicília! Hoje, vou falar de um outro lugar que fica bem pertinho de Agrigento, em Realmonte, na costa do mar Mediterrâneo, a Scala dei Turchi.

Um lugar incrível que tem umas falésias brancas, mas tão brancas que chegam até a doer os olhos em contraste como mar azul esverdeado do mediterrâneo!! Uma parte das falésias são como as que conhecemos mesmo, tipo um paredão. Mas em outra parte, as falésias são menos inclinadas, maaais ou menos como uma escada mesmo, daí o nome "escada dos turcos" em italiano.


O mais bacana é que dá pra caminhar pelas falésias e apreciar de perto toda aquela brancura que, em contraste com o azul do mar, deixa a paisagem simplesmente espetacular!! Taí, uma ótima opção para se refrescar, depois de visitar as ruínas do Vale dos Templos, por exemplo, principalmente nos dias quentes de verão! A praia ali não é lá uma maravilha, a água é gelada e tem muita pedra. Mas é um ótimo refresco pro calor! Vale muitíssimo a pena a visita!!

☛ Veja também outros posts sobre a Itália www.revivendoviagens.com/p/italia


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Scala dei Turchi. Sicília. Itália.

Sicília. Itália
Scala dei Turchi



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui