39

Decolar?? Comigo, não decolou!!!

Renata Campos | 10.8.12 |

Esse post foge um pouco do que costumo escrever aqui no blog. Não vou falar de nenhum destino de viagem, nem nada. Pelo contrário, vou falar de uma viagem que quaaase não aconteceu!

Em julho do ano passado (2011) com a “desculpa” de apresentar um trabalho num congresso, eu realizei um sonho antigo de conhecer a Costa Rica. Mas antes de viver esse sonho, tive que passar por um pesadelo. A parte do sonho (a viagem em si) eu ainda vou escrever aqui no blog, mas vamos começar pelo pior, a parte do pesadelo, que teve como personagem principal, a Decolar.com


Pela primeira, e ÚLTIMA vez, resolvi comprar passagens pela Decolar, pois não havia nenhuma cia aérea que fazia o trajeto BH-San José (na época a Avianca ainda não tinha voos internos no Brasil) e também porque o preço estava super em conta. Mas foi um barato que saiu caro! O trajeto era o seguinte: BH-SP (TAM), SP-Bogotá (Avianca) e Bogotá- San José (Taca - companhia parceira da Avianca) e o mesmo trajeto e cias aéreas pra volta também. Comprei as passagens com 4 meses de antecedência.

Mas eis que, três dias antes da viagem, recebo uma ligação da Decolar informando que o tempo de conexão em SP era muito curto (apenas 1:30) e eu perderia o voo seguinte. Como eu teria que pegar minhas malas e fazer novo check-in, já que as empresas não são parceiras, eu não teria tempo hábil para isso.

Mas eu me pergunto: Como a Decolar vende uma passagem dessas? Não fui eu que montei as conexões, apenas escolhi entre as opções que tinham no site. Lógico que eu vi que o tempo de conexão era curto, mas como já fiz várias conexões assim, acreditei que o tempo era suficiente. Caso contrário, não deveria estar à venda, não é mesmo? Mas estava! Apesar de viajar em cias aéreas diferentes, na hora da compra, nem me toquei que teria que pegar as malas e fazer novo check-in. E, eles também, só se tocaram disso três dias antes da viagem! Aí me me deram uma única opção: um voo de BH a SP na tarde do dia anterior. Eu chegaria em SP às 17hs de sábado e o outro voo só sairia no domingo às 8h30. Ou seja, passaria a noite no aeroporto ou, teria que arcar com um hotel do meu próprio bolso, né?

Mas esse não era o problema. O problema era que meu irmão casava no sábado à tarde!!! E eu tinha escolhido viajar no domingo, e não no sábado, justamente por causa do casamento dele! Perguntei, então, se haveria outra opção, um voo à noite ou de madrugada ou até mesmo um dia depois... fazer o que? Ficaram de me dar um retorno, mas isso NUNCA aconteceu! Eu liguei várias vezes pra Decolar, ligava umas 3 vezes por dia e a amiga que viajaria comigo, outras tantas vezes. A resposta era sempre a mesma: o caso está em análise!! Afffff

Na última ligação que fiz, no meio da festa de casamento do meu irmão e algumas horas antes do embarque, o atendente da Decolar disse que ainda não tinham uma resposta sobre o caso!!!! Mas me tranquilizou e falou que, se houvesse qualquer problema no aeroporto, era pra entrarmos em contato na hora! Não sentimos firmeza na resposta dele, mas não tinha mais o que fazer! Mesmo com medo de dar algo errado, lá fomos nós, às 4hs da matina, para o aeroporto. Detalhe: viradas da festa!!

E.. adivinha? Quando fomos  fazer o check-in na Tam, a atendente não permitiu!! Disse que perderíamos o próximo vôo em SP e se ela deixasse a gente embarcar, a perda do voo seria culpa seria da Tam!! Não adiantou brigar, xingar, ameaçar, nada!! Diante da negativa da Tam, tentamos contato com a Decolar e, surpresa: eles não têm atendimento de madrugada, nem no domingo pela manhã!!! Como assim???

Fomos, então, fazer uma ocorrência na polícia e registrar queixa na ANAC.
Feito tudo, veio o dilema, e agora? O que faríamos? 
Só existiam 2 opções: sentar e chorar... e desistir da viagem.
Ou comprar novas passagens.
Ficamos com a segunda opção. Tivemos que comprar novas passagens de ida e volta (porque se eu não fui, como iria votar, né? Afff..) pelo DOBRO do preço!!! Ódio! Mas, pelo menos, iríamos viajar!

 Hooooras depois, quando finalmente conseguimos contato com a Decolar, nos disseram que estavam cientes da situação (óbvio!), mas que não tinham uma resposta para dar. Novidade!!! Também nos informaram que a pessoa responsável pelo caso (então tinha uma pessoa “responsável”???) não trabalhava domingo (!!!), mas que entraria em contato na segunda-feira cedo, pois nosso caso era prioridade!! Hahaha.. imagina se não fosse, hein!?! E pergunta se alguém da Decolar nos ligou algum dia?

Quando voltamos de viagem, entramos em contato com a Decolar e, após consultar meus dados, a pergunta que me fizeram foi a seguinte: "Porque a senhora não viajou?".
Ooooi??? Eles não faziam a mínima ideia do que havia acontecido! Cadê a tal pessoa “responsável” pelo meu caso “prioritário”?

O que a gente faz diante de tanta incompetência? Ri, né? Erá só o que eu conseguia fazer, rir... de raiva!! Avisei que estava entrando com um processo contra eles. Nessa hora, o atendente mais do que depressa disse que não precisaria chegar a tanto e perguntou se eu queria remarcar a viagem (oi?) ou o dinheiro de volta. Mas eu já não queria só meu dinheiro de volta! Eu queria todo o dinheiro extra que gastei pra viajar! Comprei passagem pelo dobro do preço, gastei com táxi pra ir e voltar do aeroporto! Sem falar em todo o stress, as horas sem dormir e o dia perdido no congresso que estávamos indo participar.

Entramos com o processo e, claro, ganhamos!! Hoje, mais de um ano depois, e recebi essa excelente notícia de que iremos receber todo o dinheiro extra que gastamos, com passagens e etc., além de uma indenização por danos morais! E é com um enorme alívio e sensação de justiça feita, que escrevo esse post pra compartilhar com todos a minha felicidade atual e, também, a raiva que passei.

Mas o objetivo principal é tentar alertar o maior número de pessoas possível sobre o atendimento deplorável da Decolar feito por pessoas totalmente despreparadas. Por que eles nos deixaram ir para o aeroporto sem ter resolvido o problema, se sabiam que não conseguiríamos viajar? Isso, além de incompetência, é falta de respeito com o consumidor. Se tivessem nos avisado, desde o começo, que não existia outra opção além de mudar o voo para o horário sugerido por eles, nós teríamos nos virado, comprado outra passagem, cancelado o voo, adiado o voo, sei lá. Mas não, eles nos enrolaram durante 3 longos dias, não nos deram sequer uma resposta (positiva ou negativa) e nos deixaram passar por todo esse estresse!! 

Infelizmente, esse não é um caso isolado. Só depois que passei por isso é que fui saber que amigos e conhecidos também já tinham passado por problemas semelhantes, alguns deles até piores que o meu. Reclamações sobre a Decolar é o que não falta por aí!! É só dar uma pesquisada rápida que pipocam casos e mais casos de reclamação. No site Reclame Aqui existem milhares de casos, um mais absurdo que o outro. E as meninas do blog Finestrino fizeram até uma sessão no blog com o depoimento de várias pessoas que foram lesadas pela Decolar. Eu mesma deixei o meu depoimento lá, há uns meses atrás. 

Tomei tanta birra da Decolar que, hoje em dia, me recuso até mesmo a usar o site para pesquisar passagens. E faço questão de alertar todos que conheço sobre o caso! Faço sim, propaganda negativa para eles! Só eu sei o que passei!!

Enfim, se eu fosse você não arriscaria a NÃO DECOLAR com a Decolar!!!

39 comentários :

  1. Nunca comprei pela decolar, mas sempre tive o maior receio, prefiro comprar pela companhia mesmo!
    Que chato isso que aconteceu com você.
    Beijos
    Carol
    http://colaemmim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol,
      Eu também tinha receio, mas resolvi arriscar porque o preço estava muito bom e porque eu teria que comprar as passagens usando mais de uma cia área e ia dar um trabalhinho que quis evitar!! Tsc tsc
      Mas, logicamente, foi a primeira e a última vez!!

      Excluir
    2. Adriana13.7.13

      Realmente DECOLAR eh uma furada!!!!! Orquestra nao me confomo eh com os artistas que emprestam sua imagem para esta empresário para mim eh uma fraude!!!! Faz o chamariz com ótimas promoções e eh uma enganacao!!!!!

      Excluir
    3. Anônimo22.2.14

      Por favor publique o número do processo e mais detalhes deste caso. Na sua descrição há muitos pontos incongruentes e eu mesmo investigarei este caso.

      Excluir
    4. Oi Anônimo, tudo bem?
      Não precisa se dar o trabalho de "investigar".
      O caso já foi encerrado e a Decolar foi obrigada a nos pagar o dinheiro das passagens de volta e danos morais e materiais ainda por cima!
      Pontos incongruentes? Pelo jeito, o juiz (e todo mundo pra quem conto esse caso) não pensa como você!!

      Excluir
  2. Anônimo11.8.12

    Noooooossa que absurdo! Tô retuitando já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ajudar a divulgar, Mônica!!
      Essa é a idéia, quanto mais gente souber, melhor!! Assim evitar que passem o mesmo que passei!!

      Excluir
  3. Anônimo13.8.12

    Renata, parabéns pela atitude e por divulgar o caso para que todos saibam. O mais triste de tudo é que as companhias aéreas também fazem isso e até pior. A TAM, por exemplo, cancelou todas as suas operações em La Paz em 2010 e não avisou aos clientes. Eu tinha comprado as passagens com três meses de antecedência, estava com toda a viagem programada, e só descobri que não havia mais voo para lá um dia antes do embarque, porque entrei no site para confirmar a reserva. O caso completo está no link http://www.reclameaqui.com.br/800288/tam-linhas-aereas/cancelamento-voo-la-paz/. Parabéns mais uma vez e obrigado por nos alertar sobre a Decolar. João Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, obrigada!
      Realmente o descaso está generalizado! É um absurdo o que estão fazendo não é mesmo? E o pior é que, na maioria das vezes, eles saem imunes. Mas ainda bem que comigo foi diferente.. de toda forma é uma grande dor de cabeça!!

      Excluir
  4. Gente, que absurdo isso! To passada aqui! Eu nunca comprei pela decolar, só pesquiso e vou pro site da companhia aérea!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia, nem pesquisar eu pesquiso mais! Uso o submarino viagens ou, de preferência, o skyscanner ou o Kaiak!!

      Excluir
  5. Anônimo4.9.12

    Bem, o meu recado aqui é mais que uma resposta, mas um DESABAFO !

    Tenho uma empresa de turismo, a qual está a 6 anos no mercado (virtual também) . Sempre (e eu digo sempre, porque não temos reclamações na Web, na justiça ou no site do Reclame aqui) trabalhamos direitinho com nossos clientes e sempre pagando impostos e fornecedores.

    Desde o surgimento des sites como booking e decolar as agências estão praticamente fechando. Acabando...;(

    Já não bastava as vendas de passagens que passaram a ser quase que 99% nos sites da respectivas (pois o repasse é 4% do valor da venda, não valendo a pena que um funcionário meu fique horas pesquisando uma passagem aqui e alí se ao final a passagem do site da TAM< GOL< AZUL> TAP será muito mais em conta... e eu pago por hora de trabalho pra ele!), agora o público em geral prefere comprar nesses 2 sites, sendo que AMBOS são campeões de reclamação ( um rol extenso no Reclame aqui, pesquisem). O barato que para muitos sai caro! É só conferir a reputação nos sites que indiquei...

    Prestam um serviço péssimo e ainda nos prejudicam muito, e sabem o por quê?????

    Porque tem um preço fechado por meio de CONTRATO com hotéis no mundo inteiro.Eles seguram as vagas nos hotéis e estes MESMO QUE NÃO
    SEJAM PREENCHIDOS NÃO PODEM SER REPASSADOS A OUTROS CLIENTES(como as operadoras e agências de turismo)

    Acabam com o nosso trabalho. Já aconteceu de estarmos com grupo de 6 pessoas querendo reservar e pagar vaga em um golden tulip, e mesmo tendo vaga para o dia seguinte, não nos reservavam, nem vendiam, nada...Tudo porque o hotel estava com aqueles quartos para o Booking e, o atendente me informou que isso é comum, em baixa temporada então... bem normal! Que não podiam fazer nada, porque era contrato.

    O booking paga, pois a VAGA É DELE! E SE FICAR VAZIO? FAZ PROMOÇÃO RELÂMPAGO À PREÇO DE BANANA E PREENCHE A VAGA OU NÃO! O VALOR QUE ELE VENDE NO MUNDO INTEIRO É TAMANHO QUE COBRE O PREJUÍZO EM INÚMEROS HOTÉIS que ficam com quartos vazios por isso. O importante é que se não for no booking ou decolar você não consegue VAGA.

    ISSO já deve ter acontecido em alguma pesquisa de vocês não? só encontrar lá, nos 2 sites vagas para determinado lugar?

    Tudo pré-determinado. Feroz e cruel para quem trabalha no ramo. E deveria ter as mesmas oportunidades de reserva.


    continua, abaixo:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22.2.14

      Sou hoteleiro e quero te dizer que você está completamente equivocado com relação aos contratos feitos com as OTAs. Aliás 100% equivocado. Os "balcões" de venda produtos turísticos, que são a maioria, estão realmente fechando. As verdadeiras agências estão se fortalecendo.

      Excluir
  6. Anônimo4.9.12

    ISSSO ACONTECE MAIS NO BRASIL.

    POR ISSO TEM TANTOS CASOS DE PESSOAS QUE CHEGAM EM PARIS OU ISTAMBUL E O HOTEL NÃO FOI RESERVADO POR ALGUM DESSES CONGLOMERADOS DO TURISMO.

    ELES VENDERAM MAS O HOTEL, MESMO PAGANDO MULTA NÃO SEGUROU A VAGA, POIS O BOOKING VENDEU DEPOIS!!!!!


    ESSA BUSCA PELO MAIS BARATO TÁ SAINDO CARO PARA QUEM COMPRA, MAS PRINCIPALMENTE, PARA QUEM DEIXA DE VENDER ...

    RESPOSTA PARA UMA DAS SUAS INDAGAÇÕES ACIMA: COM PASSAGENS ACONTECE A MESMA COISA! QDO A OPERADORA NÃO REGISTRA SUA RESERVA ou passagem aérea É PORQUE As VAGAs DA BOOKING OU DECOLAR JÁ FORAM PREENCHIDAS. ELAS ESPERAM ATÉ UM LIMITE...OU SEJA A DECOLAR TE VENDEU, PORQUE TINHA AS PASSAGENS NO SISTEMA, MAS A COMPANHIA AÉREA TEM UM PRAZO, E NÃO SEGUROU PARA DECOLAR, ENTENDE?

    DO TIPO: É SUA, MAS SEGURO ATÉ 16 HS DO DIA TAL...ATÉ PORQUE ESTABALECERAM EM CONTRATO. SÓ QUE ELES TEM MAIS AUTONOMIA E MENOS CONCORRÊNCIA (DIFERENTE DOS HOTÉIS NO MUNDO INTEIRO, QUE SE NÃO FECHAM COM BOOKING OU DECOLAR, VÃO PERDER PARA O HOTEL DO LADO)

    MAS MESMO ASSIM ESTÁ SENDO DIFÍCIL.

    PRECISAMOS QUE O MINISTÉRIO DO TURISMO FAÇA ALGO, QUE REGULE ESSA ATIVIDADE DE CARTEL POR PARTE DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS COMO BOOKING E DECOLAR (AS 2 SÃO EMPRESAS ESTRANGEIRAS, UMA HOLANDESA E A OUTRA ARGENTINA)

    NDO MUITO TRISTE COM ISSO. VENDO MEUS FUCIONÁRIOS DESANIMADOS. TENTAMOS PRESTAR UM SERVIÇO PERSONALIZADO PARA DIFERENCIAR. TENTAMOS TER UM SUPORTE, QUE ESSES SITES MEGAS NÃO TEM! JÁ QUE SE VOCÊ ENTRA EM ALGUM SUFOCO QUALQUER, VAI LIGAR PARA 0800 DA DECOLAR OU BOOKING PARA VER...

    ESTÃO PREJUDICANDO MUITO UMA ATIVIDADE QUE GERA RENDA PARA O PAÍS.
    RESERVAR TODAS AS VAGAS PARA 2 DUAS EMPRESAS, MESMO QUE ESSAS NÃO PREENCHAM AS VAGAS?

    QUE ABSURDO!

    ESSE FOI MEU DESABAFO. PEGUEI SEU LINK NO MOCHILEIROS, VIU?

    OBRIGADA POR ME DEIXAR COMPARTILHAR!

    ATT. ROSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa,
      Eu não sabia que a coisa funcionava exatamente dessa forma!! Realmente é um absurdo!!
      E o atendimento é mesmo revoltante!! Na verdade, praticamente não existe atendimento, não é?
      Tenho um amigo que também agência e sempre reclama das empresas online!!
      Concordo com você que tem que haver uma regulamentação! Do jeito que está realmente não dá pra continuar!!!

      Excluir
  7. Uau! Não conhecia seu caso e fiquei esperta!!!! Nunca usei a Decolar pra nada, pois prefiro pagar um pouco mais e conseguir viajar em paz...
    Obrigada por compartilhar!!!
    Bjs
    Carla
    www.expedicaoandandoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carla! Realmente é uma economia que não vale a pena!!!

      Excluir
  8. Anônimo11.10.12

    Thanκs for а marvelous posting! Ι quite
    enϳoyed reаdіng it, you're a great author. I will make certain to bookmark your blog and may come back later on. I want to encourage that you continue your great job, have a nice morning!
    Here is my blog : captcha decoder

    ResponderExcluir
  9. Pois é, eu viajo bastante e sempre compro as passagens pelo site das companhias aéreas. Mas desta vez resolvi comprar as passagens para Miami pela Decolar. E já estou me incomodando. Eles mandam emails de propaganda todos os dias para mim e, no meio desses, mandaram um avisando que os vôos haviam sido alterados pela Copa Airlines e precisavam ser reacomodados. Mas o teor do email mostrava os mesmos vôos e horários que eu havia comprado. Liguei para lá e (depois de muito tempo ouvindo música) um atendente me disse que a única alteração era a saída 30 minutos mais tarde da cidade do Panamá para Miami. OK, concordei, não era nada demais. Questionei porque no email não aparecia qualquer mudança e ele não soube responder. Horas depois recebi outro email da Decolar falando da reacomodação. Para minha surpresa, TODOS os vôos e horários haviam sido alterados. De saco cheio, li o email e, conforme me pediam, respondi aceitando os novos vôos e horários. Acontece que já se passaram dois dias e até agora não me mandaram a confirmação dos vôos. Ligo para lá e eles (depois de muita musiquinha) dizem que irão mandar. Parece tudo muito amador e que nenhum atendente sabe o que está acontecendo.
    Estou no aguardo, minhas férias começam dia 06 de novembro, espero que antes disso eles me mandem as reservas corretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sérgio! Espero que dê tudo certo pra você!!!
      Mas fique atento e não desista de entrar em contato com eles, mesmo com todas as musiquinhas chatas! Você pode tentar contato diretamente com a Copa tb e confirmar suas reserva e os horários dos vôos!!
      O atendimento da Decolar é realmente PÉSSIMO, mas melhor tentar resolver antes, né? Pq depois.. só na justiça mesmo! E olha lá, pq a minha sentença saiu em agosto e até hoje não pagaram!! Afff...
      De toda forma, boa sorte e boa viagem! Depois volte pra contar se deu tudo certinho!! ;-)

      Excluir
  10. É mesmo um absurdo como esta empresa (Decolar) trata o consumidor, também fui vítima, e o pior é que não ganhei o processo nas pequenas causas, meu advogado sugeriu que eu recorra, mas fiquei muito decepcionada. Posso dizer com toda a certeza que a Decolar foi um dos piores pesadelos na minha vida.
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Carla! Que pena!! :-(
      A Decolar realmente é terrível, nem deveria estar operando ainda!!
      Mas recorra sim, quem sabe não dá certo, não é mesmo?
      Boa sorte!!

      Excluir
  11. luciana noveli9.7.13

    Boa tarde a todos , Fui para o Rio de Janeiro hospedagem pela decolar.com.
    Adorei me deram assistência não tenho que reclamar , fiquei no hotel, adorei tudo espero que a decolar continue fazendo um ótimo trabalho .
    Obrigada pela atenção decolar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teve sorte, mas não deveria arriscar novamente.

      Excluir
  12. P/ quem foi prejudicado por esta empresa, uma boa notícia: http://br.financas.yahoo.com/noticias/american-airlines-suspende-venda-passagens-191600317.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai, 'otima noticia, Carla! Gostei de ver! Ahh se todas as empresas agissem assim!! Nao teriamos mais que enfrentar esses problemas!!

      Excluir
  13. Mario Castro Alves26.3.14

    A decolar é uma agencia de viagens, porém ONLINE.. vc trabalha, vc paga taxas, vc fica a mercê..

    Tenham um Agente de Viagens de Confiança minha gente...eu disse, de confiança... não esses agentes de lojas de shopping, com CVC, etc.... procurem pequenas empresas, onde os profissionais são sérios, e fazem de tudo para manter vc cliente fiel... #fica a dica. Eu moro em Niterói e faço todas minhas viagens com uma agencia de Curitiba, chamada IAF TURISMO, ... eles são ótimos... conheci através de um amigo de lá... são rapidos, eficientes e éticos. Trabalham em familia... isso faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo8.10.14

    Nossa. Eu sempre compro passagens aereas pela Decolar.com inclusive internacionais , a mesma nunca me ocasionou nenhum problema ou transtorno. Em relacao as propaganda por e-mail eu recebo inumeras mas foi por que eu mesmo marquei a opcao e aceitei a politica de receber ofertas , a Decolar.com nao lhe manda nenhuma oferta sem voce ter marcado a opcao para recebe-las. Gosto muito da Decolar.com fazem um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo22.11.14

    comprei uma passagem para o rio de janeiro, eles me mandaram o bihete com tudo, numero da reserva, número do e-ticket e tudo mais... então, na hora da compra não pediram meu número do rg, então o que eu faço ? poderei ser prejudicado? na hora do check in o que eu devo apresentar? em relacao ao meu nome coloquei meu primeiro sobrenome que é de familia tambem ! então está tudo certo ? por favor alguem me ajuda, a decolar nao me atende, só fica na musica e blábláblá. alguém ?
    att. jevson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jevson,
      Bom, o atendimento da Decolar é péssimo! Na verdade, praticamente não existe!
      Não sei te dizer ao certo, posso até estar enganada, mas ACHO que não vai ter problema nenhum não! Tente checar direto com a cia aérea se o voo está reservado em seu nome!
      E já sabe, numa próxima vez, não use a Decolar para comprar passagens, vá direto ao site da cia aérea!
      Boa sorte!

      Excluir
  16. Anônimo2.11.15

    MUITO CUIDADO AO RESERVAR COM A DECOLAR.COM, Cheguei ao hotel CHATEAUBLEAU EM MIAMI com minha esposa e filho de 4 anos. O atendente comentou que não estava conseguindo codificar a chave para entrarmos no quarto e que o problema não era dele. Pedimos o estorno e ele disse q não tinha nada a a ver com aquilo e que era para acionamos a agência. No caso a decolar.com (muito cuidado com essa agência - não nos deram nenhum suporte e comentaram q fizemos o checkin). Eu, minha esposa e filho de 4 anos tivemos q sair daquele local visto q o atendente não conseguiu abrir a porta do quarto. Fomos para o aeroporto dormir nas poltronas de lá. Tomem cuidado jamais façam reserva pela decolar. Eles nao te dão assistência nenhuma e ainda diz que o cliente deles é que está errado sem sequer fazer uma investigação. Só tenho uma pergunta para a decolar.com, onde está o documento com minha assinatura dizendo que fiz o checkin? Portanto, tomem cuidado VOCÊ pode correr o risco de ter de dormir na rua e com uma criança de 4 anos.

    ResponderExcluir
  17. *** EXTREMAMENTE DECEPCIONADO ***

    Estou extremamente decepcionado com o serviço “ PRESTADO “

    Não tive nenhum suporte para ajudar a solucionar um erro na hora da compra das passagens áreas.

    Estou informando do erro com antecedência a data da viagem, porém não tive nem um suporte,
    Nem mesmo o reembolso do valor em credito para realizar uma nova compra.

    Acreditei que seria a melhor escolha utilizar a Decolar mais tive uma grande decepção.

    Pois além de perder o meu dinheiro ainda continuo com o problema de me preocupar
    Como irei realizar a viagem e ainda com menos dinheiro no bolso!!

    Muito obrigado decolar pelo serviço “ PRESTADO “

    *** NÃO INDICO A DECOLAR PARA NINGUÉM ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O serviço de atendimento ao cliente da Decolar é péssimo! Se não tem conversa, faça como eu, procure seus direitos na justiça!
      Boa sorte!

      Excluir
  18. Que bom, Chris! Assim como vc, muita gente nunca teve problema com a Decolar! Senão ela já teria fechado!
    Mas, infelizmente, assim como eu muitas outras pessoas perderam viagens ou dinheiro ou, no mínimo, passaram muita raiva com eles! Confiável a empresa não é, isso é fato! E foi só isso que quis mostrar nesse post!

    ResponderExcluir
  19. Comprei as passagens com OITO MESES de antecedência e um mês antes a TAM muda nosso voo e eles não organizam o pacote.
    O hotel está pra um dia e o voo para outro, além de nunca resolver nosso problema não se responsabilizam por nada pois são apenas intercedentes! COMO ASSIM!
    Ligamos para TAM e para o hotel e ambos falam que só podem resolver com a decola.com !

    Estamos a dois dias de viajar e ainda n resolveram!
    Não recomendo decolar.com pra ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coisa!
      Essa Decolar é triste mesmo! Todo mundo que elogia é porque nunca teve que resolver nenhuma pendência com eles. É uma tarefa quase impossível!
      Mas boa sorte! Tomara que tenha dado tudo certo!
      E se não der, não pense 2x, entre com um processo!
      Depois me conte o desenrolar da história!

      Excluir
  20. Compre no site DECOLAR e tome no cozido, foi bem isso que aconteceu. O pós venda é ridículo, comprou se ferrou!

    ResponderExcluir
  21. A submarino é confiável? alguem já comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, quando perdi minha passagem comprada pela Decolar, acabei comprando outra, ainda no aeroporto, pela Submarino. Deu tudo certo! Mas tb já ouvi reclamações, nada que se compare a Decolar, claro!
      De toda forma, o ideal mesmo é comprar sempre direto com no site da cias aéreas!
      Boa sorte!

      Excluir

Comente aqui