0

RêVivendo Fotografias: Manhattanhenge

Renata Campos | 8.7.13 |
A foto do RêVivendo Fotografias, hoje, é de um pôr-do-sol em Nova York. Mas esse não é um pôr-do-sol qualquer. Estão vendo que o sol está se pondo exatamente entre os prédios de Manhattan? Pois bem, esse fenômeno, chamado Manhattanhenge, só acontece 2 vezes por ano, no final de maio e também no meio do mês de julho. 

No ano passado, eu estava em Nova York, em julho, e tive a sorte de ver esse belo pôr-do-sol! E foi sorte mesmo, porque foi algo totalmente por acaso. Eu estava passando pela rua e aquele sol enorme se pondo bem no meio dos prédios me chamou a atenção. Parei, tirei várias fotos, assim como todos que estavam nas ruas, e pronto. Mas só a uns dias atrás, conversando com um amigo que está morando em Nova York, é que descobri que o sol não se punha ali por acaso. Era o tal do Manhattanhenge! Incrível, não?


Esse ano, infelizmente, eu já vim embora de Nova York! Mas quem estiver por lá agora nos dias 12 e 13 de julho (sexta e sábado), por favor, não perca esse espetáculo que deve acontecer por volta das 8:20 da noite. Os melhores lugares para se ver esse espetáculo são nas ruas 42nd Street, assim como na 57th, 34th, 23rd e 14th.

Pra saber mais sobre Nova York, acesse esse linkcom todos os posts de Nova York

O sol se pondo no meio dos prédios de Manhattan


--

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui