2

CN Tower: literalmente, o maior simbolo de Toronto!

Renata Campos | 25.9.13 |
Toronto

O atrativo mais visitado de Toronto é, sem dúvida alguma, a CN Tower!

A torre ostentou, durante anos, o título de "estrutura mais alta do mundo". Mas, em 2007, foi ultrapassada pelo arranha-céu Burj Khalifa, em Dubai. Independente disso, continua sendo o principal cartão postal de Toronto, podendo ser vista de quase qualquer ponto da cidade... se o dia estiver limpo, né? Porque quando está nublado, ela é "engolida" pelas nuvens. Portanto, escolha bem o dia que for visitar a torre, caso contrário, você não verá nada!


Entrada da CN Tower

A CN Tower funciona diariamente (exceto no natal) de 9hs às 23hs (no inverno fecha às 22hs durante a semana e às 22:30 nos finais de semana). E está localizada na 301 Front St. West, ao lado do estádio Rogers Center. Eu fui à pé do hostel que fiquei para a CN Tower. Mas, quem não estiver tão perto,  a estação de metrô mais próxima é a Union Station


toronto
Mapa de localização da CN Tower.
Observe, também, a localização do hostel no canto superior direito e da estação de metrô mais próxima à torre.

A entrada custa C$32 na portaria e C$27,20 online e inclui o nível LookOut, que fica a 346 metros do chão e o nível Glass Floor (o famoso chão de vidro) que está a 342 metros. 

Agora, se você quiser ir até o SkyPod (33 andares acima dos níveis de observação principais e a 447 metros do chão), terá que desembolsar mais C$ 12. Você pode comprá-lo na bilheteria, juntamente com a entrada comum. Ou, se resolver de última hora, também dá pra comprar lá em cima, no nível LookOut

E, caso você tenha coragem (e dinheiro), poderá experimentar o EdgeWalk, onde você caminha pelo lado de fora da Torre, a nada mais, nada menos do que 356 metros do chão, amarrado apenas a um cabo de aço! (Saiba mais aqui).


Juro que eu estava super empolgada pra fazer, mas minha empolgação desapareceu quando eu fiquei sabendo do preço: C$ 175,00!! Caro demais pro meu bolso!! E aí, como também rolava um medinho, digamos, grande... desisti! hehe Mas se fosse (bem) mais barato, acho que eu teria ido. 

E aí, quem tem coragem de enfrentar o EdgeWalk? rs
Foto: www.facebook.com/cntower

Como eu já tinha comprado o Toronto City Pass no hostel, não precisei enfrentar a fila pra comprar ingressos e entrei direto. Quer dizer, ainda na entrada, um funcionário informava que o tempo de espera do elevador era superior a uma hora!!! Quase fui embora na hora, mas só não desisti porque já tinha comprado o ingresso e, talvez, não tivesse mais tempo pra voltar depois!

Resolvi encarar e me deparei com uma fila realmente enooooooorme! Aiai.. na hora me lembrei do tédio que foi a espera pra subir o Empire State Building, em Nova York (como eu contei aqui). Pelo menos, aqui, rola umas distraçõeszinhas... uns letreiros informativos, umas coisinhas pra tirar foto (já que não tá fazendo nada mesmo, né?). Tem até uns bancos pra sentar pelo caminho e descansar. Mas, ainda assim, a espera continua sendo grande e cansativa! Ainda mais, pra mim, que estava sozinha, sem ninguém pra conversar! 

Pequenas distrações pra (tentar) amenizar uma longa espera na fila

Mais de uma hora depois, finalmente, peguei o elevador para o deck de observação! A "viagem" já começa no elevador panorâmico que, numa velocidade de 22 km/h, chega até o topo em menos de 1 minuto!!! (Veja no vídeo abaixo como é a subida).

toronto
Detalhe do elevador panorâmico visto do lado de fora do prédio à esquerda e a cidade vista do elevador, à direita.



Se a fila pra subir estava enorme, lá em cima não poderia estar vazio, né? 
As pessoas se amontoavam em cima do piso de vidro e, pra eu conseguir tirar essa foto dos meus pés, foi uma peleja. Ouvia tanto as pessoas falando que era emocionante e que dava medo de andar no piso mas, não sei se devido à multidão, eu não achei nada demais não!! Lógico que é meio intrigante um piso de vidro e tal, maaas... 

Toronto
Quase não dá pra ver o chão de vidro de tanta gente amontoada em cima dele.
Toronto
Medo de pisar aí até que não dá não, mas não deixa de ser algo diferente.

Saí de lá e fui visitar o deck de observação do próprio Glass Flor que fica nas laterais e, depois, subi até o LookOut, o outro nível de observação que fica um pouco acima. 

Toronto
Toronto
Vistas da cidade de Toronto de cima da CN Tower
Dá até pra ver o aeroporto Billy Bishop, por onde eu
cheguei em Toronto (como contei nesse post).

Ainda no nível LookOut tem um restaurante, o Horizons, que tem uma bela visa da cidade. Mas o famosão mesmo é o 360 Restaurant, um restaurante giratório que, como o nome diz, oferece uma vista de 360º da cidade.

A dica aqui é que, se você fizer uma reserva para o 360, você pode visitar os níveis de observação da torre de graça!! Pra você ter uma ideia de preços, os pratos mais baratos, chamados de price fix ("prato de preço fixo" que inclui entrada, prato principal e sobremesa) custam C$55 no almoço e C$60 no jantar. Como você já iria pagar mais ou menos 30 dólares de entrada, é como se você estivesse pagando somente 25 ou 30 dólares na refeição.

Mas lembre-se que, para não pagar a entrada na CN Tower, você precisa reservar o 360 ANTES (nesse link). Se já tiver lá na torre e resolver almoçar ou jantar, aí não terá nenhum desconto no restaurante não! 

Restaurante Horizons no nível LookOut

Na descida, você pega um outra fila pro elevador (bem menor dessa vez, graças à Deus) e sai direto em uma lojinha cheia de souvenir. Controle-se porque os preços não são nada amigáveis! rs

Loja na saída do elevador

--

--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!





✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Anônimo11.11.15

    Olá Renata! Estou pensando em um roteiro para janeiro do ano que vem e já estava querendo comprar as passagens! Me diga sua opinião:

    27/01 Belo horizonte - Toronto
    03/02 Quebec - Nova York (após conhecer a costa leste do canadá e as cataratas do Niágara)
    07/02 Nova York - Belo Horizonte (após conhecer NY)

    Esse roteiro de passagens pela Decolar está saindo por r$2353,00 com as taxas...
    O que você acha? O roteiro é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Bom... sinceramente? Acho que está muito corrido! Eu fiz só a costa leste do Canadá em 11 dias e achei corrido!!! E olha que fui no verão, quando só escurece por volta de 10h da noite! Você vai no inverno, quando os dias são curtíssimos, sem falar que é frio pra caramba! Em algumas cidades, como Montreal e Quebec é até difícil andar nas ruas, tanto que eles tem cidades inteiras subterrâneas. Sem falar que vc gastar muito tempo e dinheiro se transportando de um lugar pro outro.
      Acho melhor você repensar esse roteiro e cortar alguns lugares dele. Desculpa, mas você pediu minha opinião e eu dei... rs

      Outra coisa, se possível não compre nada pela Decolar. Se você pesquisar na internet vai encontrar inúmeros casos de pessoas que tiveram problemas com eles. Eu mesma perdi uma viagem por causa deles. Processei, ganhei, mas nada paga a frustração de ter uma viagem cancelada no aeroporto. Eu sei que muita gente já comprou e nada aconteceu, maaaaasss...

      Excluir

Comente aqui