1

Hospedagem em La Paz

Renata Campos | 26.12.13 |
Hostal la posada de la abuela obdulia

De uma maneira geral, hospedagem (como quase tudo) na Bolívia é um item bem barato! É possível pagar pouco mais de 10 reais num quarto compartilhado em um hostel!!! Lógico que é preciso pesquisar direitinho, ler os reviews, olhar a localização, porque existem aqueles lugares mais caídos e tal, mas dá sim pra encontrar algo bem legal por um preço bacana!

Como eu já comentei no post RêVivendo La Paz, a altitude é um grande problema na cidade. Por isso, de cara, já descartamos a possibilidade de ficar em quarto compartilhado. Tomei como base minha experiência no Peru, passei muito mal lá! Mas o problema nem foi a altitude não, acho que foi um misto de insolação (no dia da visita à Machu Picchu) com algo que comi. Dei graças a Deus de ter ficado em um quarto privado, com um banheiro só pra mim e, também, de não precisar descer do beliche todas as vezes que tivesse que ir ao banheiro. Imagina? Então, por via das dúvidas, achamos melhor ficar em um quarto privado em La Paz também! Os preços eram convidativos e daria para passar mal à vontade, se fosse o caso! haha. Mas, graças à Deus, não foi! 

Quando viajo, geralmente fico hospedada em hostel. Mesmo que, muitas vezes, eu fique em quartos privativos, mas adoro o clima e a descontração dos hostels! Só que, dessa vez, não achei nenhum que nos atendesse. Ou os quartos só tinham cama de casal (e queríamos um quarto com duas camas de solteiro) ou o banheiro era compartilhado ou não era bem localizado ou bem ou não tinha mais vaga. Enfim, acabamos ficando hospedadas no hostal La Posada De La Abuela Obdulia. Apesar de não ser algo comum no Brasil, hostal é uma categoria de hospedagem bem comum na América do Sul. Seria, a grosso modo, um hotel mais simples e mais informal, algo mais ou menos como nossas pousadas.

                    

A localização dele é excelente! Fica na Calle Linares, quase esquina com a Calle Sagarnaga, tendo a Avenida Illampu e a Calle Murilo como ruas paralelas. Ou seja, estávamos no meio de tudo, do comércio, dos restaurantes, das igrejas e museu e, inclusive, do Mercado de las Brujas que fica na mesma rua do hostel que, em seu quarteirão final, muda de nome e vira Calle de las Brujas. 

Mapa de localização do hostel no Centro de La Paz

A entrada do hostal é pela Galeria Linares onde, no pátio central, há lojas, um restaurante, um café e uma pizzaria. O que é bacana porque dá pra ficar ali no pátio de boa, curtindo, comendo e/ou bebendo algo. Tem até uma agência de turismo, que faz vários tipos de tours não só em La Paz, como em toda a Bolívia e até no Peru também. Inclusive, fizemos o city tour (que contei nesse post) com eles. O wifi é liberado e funciona bem em todos os lugares mas, principalmente, no pátio central.

La Paz
Fachada do hostal
la posada de la abuela obdulia
Entrada pela Galeria Linares


A recepção do hostel fica no 2° andar, ao lado do restaurante onde, de manhã, é servido o café e no restante do dia é um restaurante comum, aberto ao público em geral. O café da manhã, aliás, é bem gostosinho. Simples e básico, mas nos atendeu super bem! Tem pão, presunto, queijo, biscoito, frutas, cereais, iogurte, suco de frutas, leite, café e até chá de coca, item essencial para amenizar os efeitos da altitude em La Paz.

la posada de la abuela obdulia
la posada de la abuela obdulia
Café da manhã

Os quartos estão localizados no 2° e 3° andares e são todos voltados para o pátio central. Então, vá preparado para subir escadas. Parece besteira, mas quando você está a mais de 3.600 metros de altitude, subir qualquer lance de escadas é um esforço tremendo. E se você tiver que carregar uma mala ou tiver com uma mochila pesada nas costas então... 

La Paz

Ficamos em um quarto duplo mas, na verdade, ele era triplo! Foi bom porque usamos a cama extra para colocar as mochilas. O quarto tinha um espaço até bacaninha, tv, aquecedor, armário, cofre, etc. O banheiro era pequeno, mas limpo, com chuveiro bom e água sempre quente. O único problema era que não tinha box, só aquelas cortininhas que ficam grudando no corpo enquanto a gente toma banho. 

La Paz
La Paz
La Paz]
Quarto e banheiro

Enfim, o Hostal La Posada de la Abuela Obdulia é uma opção bacaninha de hospedagem em La Paz. Pode não ser o melhor, nem o mais barato ou mais bonito, mas é muitíssimo bem localizado e atendeu muitíssimo bem às minhas necessidades!


Mais informações:

Hostal La Posada de La Abuela Obdulia
Calle Linares, 947 - La Paz, Bolívia
Quarto duplo R$95,00 (em outubro/2013)
Reservas aqui


Para outras opções de hospedagem em La Paz, acesse: www.booking.com/la-paz




--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Um comentário :

  1. Oi Renata, parabéns pelo blog, muito bom !! Encontrei por acaso no Google enquanto procurava informações sobre Uyuni e La Paz. Vou para o Chile, Bolívia e Peru com amigos em agosto. Peguei um monte de dicas !! Também tenho um blog de viagens, o Desbravando Novas Fronteiras (http://www.desbravandonovasfronteiras.com.br) com dicas de 45 países. Talvez algum dia seja útil para você também. Abs.

    ResponderExcluir

Comente aqui