0

RêVivendo Fotografias: Burj Al Arab, em Dubai.

Renata Campos | 9.12.13 |
Um dos principais símbolos de Dubai é, sem dúvida, o hotel Burj Al Arab. E não por acaso! Quando ele foi inaugurado, no ano 2000, a ideia do projeto era, justamente, que o hotel simbolizasse Dubai, assim como a Torre Eiffel simboliza Paris. E não é que deu certo?! 

Mas o Burj Al Arab é famoso não apenas por sua forma, inspirada na vela de um barco local,  foi o primeiro 7 estrelas e o maior (em altura) hotel do mundo! As diárias variam de 5 mil a mais de 10 mil reais por noite!! Se você, assim como eu, não tem grana suficiente nem pra chegar perto do hotel, não desanime. Dá pra vê-lo, assim, de longe! Na verdade, eu achei a vista de longe até mais bonita, como vocês podem ver na foto abaixo.

Mas a foto clássica é a que é tirada da praia de Jumeirah, onde o Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial, no meio do mar. Dá pra nadar tendo o hotel bem ali na sua frente, admirando a construção e sonhando em ganhar (porque só assim, né?) uma hospedagem lá... hehe

Apesar de toda artificialidade de Dubai, não dá pra negar que o lugar é lindão, né? Assim, a foto do RêVivendo Fotografias de hoje é de lá!! 

Dubai
Vista do Burj Al Arab, em Dubai


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui