0

RêVivendo Fotografias: (super) lua minguante

Renata Campos | 11.8.14 |
Como todos sabem e, espero que tenham visto, ontem foi noite de Superlua. A superlua (assim, escrito junto mesmo) é um fenômeno que acontece, de tempos em tempos, quando a lua cheia coincide com o momento em que ela está mais próxima da Terra. Com isso, ela fica bem maior, mais brilhante e ainda mais bonita! Parece que ontem, dia 10/08/2014, ela estava 14% maior que o normal. 

Ontem eu estava dirigindo quando me deparei com aquela bola enooorme no céu e não conseguia desviar os olhos dela de tão linda que estava (em tempo de bater o carro, né? rs). Cheguei a meu destino e, logo em seguida, a lua surgiu, lindíssima, por detrás da Serra do Curral. Até tentei tirar uma foto com o celular que, obviamente, não ficou lá muito boa (mas, ainda assim, publiquei a foto no instagram). 

Mas aí, lembrei de uma foto da lua que tirei e que, essa sim, ficou muito boa. Ela será, portanto, o tema do RêVivendo Fotografias de hoje. A foto não é de nenhuma superlua (oficialmente falando), mas sim de uma super lua minguante que tive o privilégio de apreciar durante um passeio de canoa pelo Rio Negro, no Arquipélago de Anavilhanas, no Amazonas. Mesmo sendo minguante, a lua iluminava todo o céu e o brilho dela refletia e iluminava todo o rio também, o que deixava o ambiente ainda mais surrealmente lindo!! 

RêVivendo Fotografias
Não é uma superlua, mas é linda do mesmo jeito! 



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui