3

RêVivendo Fotografias: Praia de Isola Bella - Itália

Renata Campos | 1.9.14 |
Acho que todo mundo já percebeu o quanto eu sou apaixonada por praia, né? Mineira... sabe como é! rs. E, depois de um mês sem praia, a saudade já está apertando! 

Pra matar saudades da praia e da minha última viagem, o RêVivendo Fotografias de hoje traz uma praia bem diferente das que nós, brasileiros, estamos acostumados, a bela Isola Bella, na cidade de Taormina, na Sicília, Itália.


A praia tem pedras (muitas pedras) no lugar da areia branquinha e fininha das praias brasileiras! Definitivamente, essa não é uma praia, digamos, confortável!! Mas dá pra amenizar isso! A dica pra conseguir andar na praia e, principalmente, entrar na água é usar aqueles sapatinhos de plástico ou borracha (não se preocupe - e também não amarre mixaria - você vai encontrar vários vendedores pelo caminho). 

Também vale a pena gastar uma graninha pra ficar em algum Lido, que são "clubes de praia" onde você paga pra ter acesso a cadeiras de praia e guarda-sol, entre outras coisas. Caso contrário, o ideal é levar uma toalha (grossa) e/ou uma esteira de praia pra deitar nas pedras, porque a nossa canga não dá conta do recado não! Primeiro porque as pedras machucam e, segundo, porque elas ficam muuuito quentes! 

Mas, apesar da falta de conforto (que é quase totalmente neutralizado com as cadeiras de praia e sapatinhos de borracha), a praia é lindíssima! A água é deliciosa, transparente e super calminha. Ou seja, vale muitíssimo a pena uma visita!

☛ Veja também outros posts sobre a Itália aqui:  www.revivendoviagens.com/p/italia

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojePraia de Isola Bella, em Taormina. Sicília, Itália.

Sicília - Itália
Praia de Isola Bella, na Sicília - Itália





Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

3 comentários :

  1. Olá, Renata, boas dicas sobre Isola Bella. O acesso é fácil? Você recomendaria outra praia em Taormina? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?
      O acesso à Isola Bella é super fácil. Você ir caminhando ou pegar um teleférico do centro de Taormina pra descer até lá! Eu não conheci outras praias pois fiquei apenas um fds lá e em Agrigento. Estava fazendo um intercâmbio em Malta e aproveitei que a Sicília era pertinho pra conhecê-la!

      Excluir
    2. Ok, obg. Só lugares lindos.

      Excluir

Comente aqui