0

RêVivendo Fotografias: a "Dancing House" de Praga

Renata Campos | 21.9.15 |
Praga é uma cidade liiiiiiiiinda, parece até cenário de filme de tão perfeitinha. O que mais chama a atenção na cidade são seus prédios, antigos e clássicos, cada um mais lindo que o outro, com estilos barroco e art nouveau predominantes. 

Mas existem também um outro prédio, bem mais moderno - construído na década de 1990 - que chama muita atenção e é um dos atrativos turísticas mas populares de Praga: a Dancing House (Casa Dançante), tema do RêVivendo Fotografias de hoje. 

A Dancing House não é nada usual, suas formas curvilíneas e retorcidas se destacam em meio aos prédios do entorno e chamam a atenção de quem quer que passe por lá. O prédio, também conhecido como Fred & Ginger (em homenagem aos atores e dançarinos Fred Astaire e Ginger Rogers) dá a impressão de que está dançando, daí seu(s) nome(s). A ideia inicial era que o prédio fosse um centro cultural, mas atualmente ele é um apenas um prédio comercial. Portanto, não dá pra visitar seu interior, se bem que a graça mesmo é o exterior, né?! Mas no seu topo existe um restaurante francês que oferece uma belíssima vista de 360° da cidade. Eu não cheguei a vistar, mas deve ser uma boa.

Dancing House - Praga
A Dancing House "dançando" no centro de Praga. 



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui