0

RêVivendo Fotografias: Blue Hole, Dahab.

Renata Campos | 9.11.15 |
Nos últimos (e nos próximos) posts aqui do blog tenho falando muito sobre Fernando de Noronha, né? Noronha é conhecida por ser um dos melhores pontos de mergulho do mundo! 

O RêVivendo Fotografias de hoje é sobre um outro excelente ponto de mergulho no mundo, o Mar Vermelho. Eu tive a oportunidade de conhecer o mar vermelho em 2 cidades praianas egípcias: Dahab e Sharm el-Sheikh. Lugares incríveis!! Eu não cheguei a mergulhar de cilindro lá, mas só de snorkel já deu pra ver muita coisa, muita vida marinha! Lógico que não se compara ao mergulho de cilindro, mas já o snorkel super quebrou um galhão. 

O lugar que mais incrível para se mergulhar por lá é o chamado Blue Hole ("buraco azul"), em Dahab. Como o próprio nome já diz, o Blue Hole é um grande buraco que fica bem próximo à costa. Na verdade é uma caverna, assim você sai ali do rasinho e em um único passo, já "cai" num buraco de cerca de 130 metros de profundidade!! De snorkel você só fica ali mesmo na superfície, próximo aos corais. Até porque, nem se quisesse conseguiria afundar. O mar tem tanto sal que você não consegue descer muito!! Eu mergulhava, dava uma braçada, duas e quando eu via, já estava subindo pra superfície novamente! tsc tsc


Mas quem mergulha de cilindro, logicamente, desce a profundidades bem maiores. O grande problema é que, como eu disse, o lugar é uma caverna e quem não consegue bem o lugar pode ficar perdido, entre outras coisas. São inúmeros os casos de acidente e morte de mergulhadores no Blue Hole, tanto que ele é informalmente conhecido como "cemitério de mergulhadores". Sinistro, né? Mas calma, de snorkel (e mesmo de cilindro indo com guia e sem querer fazer "gracinhas") você não corre risco nenhum! Fique tranquilo e aproveite, o lugar é lindíssimo!

Pra saber mais sobre esse e outros lugares incríveis do Egito, acesse: www.revivendoviagens.com/Egito

Blue Hole, Dahab, Egito
Mergulhando no Blue Hole, em Dahab, no Egito


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem geral 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui