0

RêVivendo Fotografias: Vale dos Templos, em Agrigento

Renata Campos | 16.11.15 |
O RêVivendo Fotografias de hoje fala sobre um lugar incrível na Itália, o Vale dos Templos. Mas peraí, você deve estar se perguntando: "esse templo grego aí fica na Itália?" Siiim!!! Mais especificamente em Agrigento, uma cidadezinha fofa na Sicília, fundada em 581 a.C. e que viveu durante muitos anos sob domínio grego!


Agrigento possui hoje, o mais bem preservado conjunto de construções gregas fora da Grécia. O Vale dos Templos é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e uma das principais atrações turísticas da região. Ele é enorme e as ruínas ficam todas espalhadas. Por isso, vá com disposição pra andar bastante e bem preparado para se proteger do sol, caso vá no verão como eu. O sol é implacável e são pouquíssimos os lugares onde você encontrará uma sombra!

Mas uma dica boa pra refrescar do calorão é fazer uma dobradinha com a praia diferentona de Scala dei Turchi, em Realmonte, que fica a 15 minutos de carro dali. Falei com mais detalhes dela nesse post

O Vale todo é incrível, mas a construção mais impressionante de todas, é o Templo da Concórdia. Erguido em 430 a.C., esse templo é o que se encontra em melhor estado de conservação, muito devido a ter se transformado em uma Igreja Católica no século IV.

Veja também outros posts sobre a Itália www.revivendoviagens.com/p/italia


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeVale dos Templos. Agrigento, Itália

Vale dos Templos, Agrigento
Templo da Concórdia, no Vale dos Templos de Agrigento. 



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem europa 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui