0

RêVivendo Fotografias: o Mirador de los Condores em El Chaltén

Renata Campos | 30.5.16 |
El Chaltén é uma cidadezinha bem pequena que faz parte da Patagônia Argentina. Mas o que ela tem de pequena, ela tem de bonita. Na verdade, a cidade mesmo não tem nada demais. O grande atrativo de El Chaltén está no seu entorno, são suas paisagens! E é cada lugar mais maravilhoso que o outro! Esse portanto, é o tema do RêVivendo Fotografias dessa segunda. 

El Chaltén é um verdadeiro parque de diversões para os amantes de trekking e escalada. São várias trilhas com níveis de dificuldade, intensidade e distância diferentes. Para algumas é preciso mais de um dia para percorrê-las por completo. Geralmente as trilhas que levam aos melhores picos de escalada são assim. Mas há também aquelas bem levinhas, que fazem a alegria dos sedentários de plantão.

E não é porque a trilha é leve e/ou curta que ela não terá belas paisagens. Em El Chaltén não existe isso! Pra onde quer que você olhe, verá uma paisagem mais linda que a outra. Não teria como ser diferente, a cidade é cercada por uma cadeia de montanhas belíssimas. Entre as mais famosas estão o Fitz Roy e o Cerro Torre que atraem escaladores do mundo inteiro. Quem não é da turma da escala, só do trekking existem trilhas (longas) que levam até essas montanhas ou, pelo menos, te dão uma visão mais próxima delas. Mas quem não é da escala e nem do trekking poderá apreciá-las , de longe, de vários locais da cidade! 

Um dos lugares que tem a vista mais bacana do Fitz Roy, do Cerro Torre e de outras montanhas, digamos, menos famosas é o Mirador de Los Condores, onde essa foto foi tirada. Esse mirante fica pertinho da cidade, é de fácil acesso e a trilha é bem levinha. De lá é possível ter uma bela vista de toda a cadeia de montanhas, além de uma visão geral da pequena cidade de El Chaltén.

RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hojeMirador de los Condores

El Chaltén, Patagônia Argentina
A bela vista das montanhas de El Chaltén a partir do Mirador de los Condores


OBS: Os Nerds Viajantes têm um post com várias fotos maravilhosas que tiraram no Mirador de Los Condores ao amanhecer (veja aqui). O que só confirma o que eu disse antes: não é preciso ir longe pra se encantar com as belezas de El Chaltén! 



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!





➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do sul 728x90



➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!



✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui