2

RêVivendo Fotografias: Aniversário de Belo Horizonte

Renata Campos | 12.12.16 |
Hoje, dia 12 de dezembro, é aniversário de Belo Horizonte!!! 🎉🎉🎉
Vocês sabiam que BH foi a primeira capital planejada do país? A ideia inicial é que ela tivesse apenas 200 mil habitantes, isso há 119 anos atrás! Hoje, esse número já aumentou mais de 10 vezes e BH cresceu beeeem além da Av. do Contorno que, na época, contornava a cidade! 

Eu cresci, passei minha adolescência e parte da vida adulta ouvindo que "Belo Horizonte" não tem nada! Sabe essa coisa que a gente (brasileiro em geral) tem de menosprezar o que é seu? Seja o país ou a cidade que mora? Então... 

Mas sinto que, de uns anos pra cá, isso tem mudado! BH tem sim muuuuuuuita coisa pra fazer e as pessoas estão começando a enxergar isso e a se orgulhar disso! Cada vez mais os belorizontinos têm se apropriado do espaço público da cidade! Muitos eventos acontecendo, festivais de todos os tipos e estilos possíveis, e até mesmo o carnaval que ressurgiu das cinzas há uns 6 anos e hoje não só muitos moradores escolhem não viajar para curtir a festa na cidade, como também atrai turistas de vários lugares do Brasil! 

Sem falar nas atrações turísticas que têm, cada vez mais atraído a atenção dos moradores da cidade, e de turistas também! Como é o caso do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, por exemplo! Ou ainda do Conjunto Arquitetônico da Lagoa da Pampulha, que ganhou recentemente o título de Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO. 

E não poderia deixar de mencionar o turismo gastronômico da cidade que é fortíssimo! Fala sério... quem não morre de amores por um pão de queijo? E pela comida mineira? Hummm 😍 E também o turismo, digamos, etílico, porque não? Além da boa e tradicional cachaça mineira (a melhor do mundo), as cervejas, principalmente as artesanais, vêm roubando a cena de Belo Horizonte. A cidade, inclusive, está sendo chamada de a "Bélgica Brasileira", tamanha a quantidade de cervejarias artesanais, incluindo algumas das mais premiadas do Brasil, que existem na cidade e região metropolitana.

Enfim, cada vez, os belorizontinos têm tido motivos pra se orgulhar da cidade... apenas de todos os pesares! Porque problemas existem em todos os lugares, claro! Mas existem muitos motivos pra comemorar! Portanto, fica aqui os meus parabéns a essa cidade incrível que eu fui aprendendo a gostar cada vez mais!

Parabéns Beagá, sua linda! 😘


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Aniversário de Belo Horizonte


Mirante do Mangabeiras
Vista do belo horizonte de Belo Horizonte, a partir do Mirante do Mangabeiras.



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

2 comentários :

  1. Minas tem uma culinária excelente! Como assim dizer que não tem nada? Sempre engordo quando passo em BH kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha exatamente! Na pior das hipoteses se come e bebe muitissimo bem, não é mesmo? rs

      Excluir

Comente aqui