5

RêVivendo Fotografias: Barra Grande do Piauí

Renata Campos | 29.5.17 |
Já ouviram falar de Barra Grande, no Piauí? Não confundam com Barra Grande na Bahia, hein? A Barra Grande, do Piauí, é um distrito praiano que faz parte da cidade de Cajueiro da Praia e fica na divisa com o Ceará. 

Talvez pela proximidade com Jeri (±180km), Barra Grande tem sido considerada a Jericoacoara de 15 anos atrás! Muitos turistas que procuram paz e sossego estão trocando Jeri por Barra Grande, assim como muitos donos de comércio também. O Fred, dono da pousada que eu me hospedei e recomendo, a Pousada do Fred, foi um dos que morou anos em Jeri e se mudou pra Barra Grande em busca daquele clima de tranquilidade e sossego da Jeri de "antigamente". Eu estive em Jericoacoara há quase 8 anos atrás e voltarei agora no mês que vêm (julho 2017). Portanto, em breve, eu falo pra vocês a respeito das mudanças. 


Bom, mas Barra Grande é uma vilazinha minúscula, com ruas de areia, onde o tempo corre devagar e você não precisa de carro pra nada! A não ser pra conhecer as cidades vizinhas de Luís Correia e Parnaíba (até dá pra fazer um bate e volta, mas eu recomendo que você fique mais tempo pra curtir melhor essas outras cidades do litoral piauiense) ou mesmo a cidade sede, Cajueiro da Mata, pra conhecer o maior cajueiro do mundo!! É isso mesmo o que você leu! O maior cajueiro do mundo comprovadamente fica em Cajueiro da Mata e não em Natal como você sempre pensou! Confira aqui

Além da galera da paz e sossego, Barra Grande e seus bons ventos também atraem kitesurfistas aos montes, tanto experientes quanto amadores. Inclusive, caso você queira se aventurar no kitesurf é possível fazer umas aulinhas por lá. Mas já adianto, não é nada fácil! Ao contrário do windsurf onde, depois de alguns minutos de aula você já consegue curtir, no kitesurf você vai precisar de muito mais tempo e dedicação. O que não dá pra negar é que os kitesurfs deixam o céu mais bonito e colorido e dão um toque todo especial nos pôres do sol na praia! 

No último RêVivendo Fotografias, eu falei que o pôr do sol de Jeri é super famoso e um verdadeiro espetáculo, né? Confirmo tudo o que eu disso, mas ó, o pôr do sol de Barra Grande não fica atrás do da sua "vizinha" mais ilustre não, viu? É tão maravilhoso quanto! 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Barra Grande do Piauí

Barra Grande Piauí
O belo pôr do sol de Barra Grande fica ainda mais bonito com um kitesurf como moldura



Veja mais fotos de Barra Grande no Instagram do blog. É só procurar pela hashtag #RêVivendooPiauí


--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem brasil 728x90

➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

5 comentários :

  1. Adorei seu blog. Também amo viajar. Sucesso nas próximas viagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Edna, que ótimo!
      Muito obrigada!
      Tem coisa melhor que viajar? Não né? rs
      Sucesso pra você também nas próximas viagens!

      Excluir
  2. Adorei sua matéria Edna, eu moro aqui em Barra Grande e vi que você descreveu muito bem. Também amo viajar. Sucesso e um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus, que ótimo!
      Obrigada! :)

      Só uma coisinha... meu nome é Renata! E não Edna! hahaha

      Excluir
  3. RêVivendo Fotografias: Barra Grande do Piauí" encapsulates the mesmerizing beauty of Barra Grande through a lens that not only captures stunning imagery but also delves deep into the essence of the place. Each photograph tells a story, transporting viewers to the serene shores, vibrant streets, and lush landscapes of this coastal gem in Piauí. The photographer's keen eye for detail and ability to evoke emotion through imagery create a truly immersive experience, allowing audiences to relive the magic of Barra Grande time and time again. Whether you're a seasoned traveler or an armchair explorer, "RêVivendo Fotografias" is a visual feast that celebrates the allure and allure of this captivating destination.
    Divorce Lawyers Fairfax VA
    Fairfax Divorce Lawyer

    ResponderExcluir

Comente aqui