0

RêVivendo Fotografias: Passeio de trajinera em Xochimilco, no México

Renata Campos | 1.5.17 |
Xochimilco é distrito da enorme e cosmopolita Cidade do México. A principal atração do lugar é uma rede enorme de canais originária do que restou do Lago Xochimilco. Por isso,  o lugar é conhecido como "Veneza Mexicana" e é uma das atrações turísticas mais populares da cidade, frequentado tanto por turistas de fora, como locais. É nos finais de semana que o lugar lota! Os mexicanos costumam ir para lá sempre em bandos, reúnem familiares e amigos em uma grande, divertida e colorida festa, com direito a música, comida, bebida e muita diversão tudo a bordo de um barco típico chamado trajineira, declarada Patrimônio Cultural pela UNESCO.


O passeio de trajinera pelos canais de Xochimilco pode ser feito em meia hora, 45 minutos ou 1 hora e o preço preço fixo por barco, independente do número de pessoas (mas vale tentar dar uma negociada). As trajineras são barcos grande madeira quase sempre com uma mesa ao centro e bancos ou cadeiras ao redor. Elas são sempre muito coloridas e enfeitadas com flores. 

Se você estiver com uma turma grande o passeio fica mais divertido. Eu estava com 5 amigas e pegamos um barco só pra gente! As pessoas costumam levar comida e bebida e fazer verdadeiros banquetes... rola um típico almoço familiar de domingo por lá! Nós só compramos algumas cervejas de uns barcos que navegam pra lá e pra cá oferecendo de um tudo pros turistas (tem até barco com Mariachis). Nos divertimos observando o vai e vem das trajineras lotadas de pessoas. É um passeio legal, mas não imperdível!

Xochimilco é um tanto quanto afastado da região central da Cidade do México, mas dá pra chegar lá por conta própria numa boa. É só pegar um metrô onde você estiver até a estação Tasqueña e de lá pegar um "trem ligeiro" até Xochimilco. Também é possível ir de táxi, mas além de muito mais caro você muito provavelmente ficará agarrado no trânsito louco da Cidade do México. Algumas agências de turismo também oferecem tours até lá já com o passeio de trajinera incluso. 


RÊVIVENDO FOTOGRAFIAS 
Toda segunda-feira, uma viagem é revivida aqui através de uma fotografia. 
Foto de hoje: Passeio de trajinera em Xochimilco 
o que fazer na cidade do México
As coloridas trajineras de Xochimilco



--
Tá indo viajar? 

➥ Reserve sua hospedagem pelo Booking, o maior portal de hospedagem do Brasil. Garanta já o melhor preço e vários descontos. É rápido, fácil e seguro!




➥ Não se esqueça de fazer seu seguro viagem. A Real Seguros trabalha com as melhores seguradoras do país. Compare e escolha a melhor opção pra você. Viaje sem correr riscos!

Seguro viagem america do norte 728x90
➥ E se for alugar um carro, use o serviço da nossa parceira Rental Cars que compara preços e carros de várias locadoras no mundo todo!




✔ Você não paga nada a mais por nada disso, pelo contrário, economiza conseguindo os melhores preços e descontos! E ainda ajuda esse blog a se manter!! ✌

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente aqui